Livros
Lembro até hoje do primeiro livro que me fez gostar de ler. Não faz tanto tempo assim, confesso. Eu lembro também que ele foi o primeiro a me causar fortes emoções enquanto lia, antes dele nunca havia ficado daquele jeito. Alguns podem pensar que a fase de início da adolescência pode ter contribuído para que isso acontecesse, e eu até concordo - somente em parte. Pois hoje, mesmo alguns anos depois, eu me emociono da mesma forma com aquele livro. Me apaixono junto com a personagem principal, fico triste, dou muitas risadas, me vejo em algumas situações e desejo estar em outras.. Então de certa forma não foi apenas o começo da adolescência que implicou nisso, e sim que o próprio livro é tão incrível de se ler, que nos sentimos parte dele, e assim vivemos na vida real o que está escrito.
Hoje talvez esse livro não seja o meu preferido, mas certamente ele tem um lugarzinho especial no meu coração. Ele fez com que eu me apaixonasse por leitura, foi ele - de certo modo - que me fez estar aqui escrevendo. Antes eu lia por obrigação, precisávamos pegar algum livro da biblioteca e levar para casa e ler, mas muitas vezes o livro ia apenas passear, ou era lido apenas até o segundo capítulo - quando chegava ao segundo! - quando na verdade ele tinha mais de trinta..
Como vocês já perceberam que antes eu não tinha muito gosto por ler, no momento em que escolhi aquele livro para iniciar a leitura, eu nem imaginava que ele fazia parte de uma série de livros, o que só ficou claro depois que fui pesquisar sobre. Eu iniciei pelo que seria o terceiro livro, o que de certa forma poderia ter me deixado confusa e sem vontade de continuar, mas mesmo assim aquele livro me cativou. O fato de o livro contar a história de uma adolescente passando por diversas situações, que de certa forma eu também estava passando, fez surgir uma curiosidade, uma vontade gigantesca de saber o fim daquele romance. Depois de ler o terceiro livro, eu li o quarto, e então comecei a leitura novamente e dessa vez iniciei certo, pelo primeiro, e só aí que segui a sequência e terminei todos.
A autora desse livro escreveu vários outros, tão maravilhosos quanto. Aliás, foi por conta disso que me interessei em saber mais sobre quem escreveu, e nessas minhas pesquisas acabei encontrando um grupo de leitura coletiva dos livros dela, e comecei a participar. O grupo era virtual, até porque ele conta com participantes de vários lugares, inclusive de fora do nosso país. Foi bem interessante fazer parte do grupo, todos alegres e me receberam super bem, inclusive fiz até uma amizade.
Bom, agora vou contar uma história sobre como acabei ganhando um livro por conta desse grupo, logo eu, tão sortuda!Então, foi assim..
A leitura coletiva funcionava dessa forma: era estipulado metas de leitura para que fosse mais fácil a organização, e também uma data em que era feito um bate papo entre os participantes e discutido sobre o livro, e após essa discussão, as organizadoras do grupo montavam um questionário com perguntas sobre o livro, onde tinha um tempo para ser respondido, e quem acertasse mais perguntas recebia um prêmio.
Entre meio a leitura de todos os livros dessa autora, nós chegamos no meu favorito, Princesa Das Águas. Eu sempre gostei bastante da Ariel, não sei bem explicar o motivo, mas talvez seja por conta de seu cabelo ruivo. Após minhas pesquisas eu encontrei uma releitura da Pequena Sereia que essa autora tinha escrito, óbvio que eu não perdi tempo e logo fui procurar na biblioteca. Eu simplesmente me apaixonei. Essa se tornou a minha história favorita, e dificilmente alguma outra tomaria seu lugar, por conta disso eu fiquei bem empolgada e não via a hora do prazo de leitura acabar.
No dia da chamada com o grupo eu havia saído com meus pais, cheguei em casa em cima do laço, mas consegui participar por um tempinho da discussão. Eu amei. Todos do grupo comentando sobre meu livro favorito, foi incrível!
Logo após, as administradoras liberaram o questionário, e como eu não tenho muita sorte, nem me empolguei muito com isso, mas respondi o mais rápido que pude, e de acordo com o que lembrava. Acabei quando faltavam dez minutos para encerrar o tempo. Fui fazer outras coisas em casa e esqueci o celular no quarto. Quando voltei e abri as mensagens do grupo, eu quase não acreditei, estavam todos me desejando parabéns, pois eu tinha ficado em primeiro lugar nas respostas do questionário! Foi incrível, eu me senti "a especialista" sobre o livro, e fiquei bem emocionada.
Um tempinho depois a organizadora do grupo veio falar comigo sobre o prêmio, pois precisava do meu endereço para enviar o livro que eu havia ganhado. Pra falar a verdade eu nem confiava que as pessoas realmente recebiam o livro - sim, eu sou muito desconfiada. E até que o livro não estivesse nas minhas mãos eu ainda não acreditava nisso. Mas ele chegou. E vocês nem imaginam a empolgação! Ganhar um livro da minha autora favorita, por conta de um questionário sobre meu livro favorito. Sério, surge uma lágrima de emoção!
Eu fiquei um bom tempo apenas admirando o livro, sem acreditar..E bom, é isso❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Pensamentos
De TodoEste é um diário, sei que diários não estão mais TÃO na moda, mas quem liga? Se você continuar lendo este livro, diário no caso, vai perceber que ele não é um simples diário que conta sobre a rotina de alguém, ele é muito mais do que isso, é um diár...