Dia 6

56 6 2
                                    

"O amor talvez não seja o que faz o mundo girar, mas é o que faz a viagem valer a pena." (Fazendo Meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani, cap. 12)

Frase com um pouco de clima de Dia Dos Namorados ainda.
Esse é um dia onde todos querem estar perto dos seus amores, querem curtir o dia com a pessoa que faz a sua viagem valer a pena. E nada melhor que uma frase fofa para entender um pouco sobre a dimensão do amor.

Na minha opinião, o amor é o sentimento mais complexo que existe, pois dentro dele existem vários outros, que unidos formam a força do amor. O amor não é só alegria, amor é você estar com a pessoa em momentos difíceis, e mesmo sem saber o que falar, ajudar essa pessoa querida. Muitos dizem que o amor pode machucar, e acabar virando o pior sentimento. E de certa forma, é verdade. Quando não cuidado, cultivado a cada dia, ele pode abrir uma fresta imensa que aos poucos irá desmoronar tudo o que há em volta.
Um dia desses estava pensando e comecei a escrever sobre como o amor pode ser, e resultou numa pequena historinha sobre um 'foguete aberto'.

"O amor em muitos casos pode ser visto como um foguete aberto te levando ao espaço.
No começo pode ser tudo lindo, 'perfeito', mas em certa altura você começa a ficar sem oxigênio, e essa viagem 'perfeita' pode acabar te sufocando, e se você não sair logo desse foguete acabará preso no espaço infinito para sempre... Entretanto, se você se desprender desse foguete e saltar, você irá despencar até atingir o solo, e acabará machucado. Dessa forma começamos a pensar que, saltar, pode não ser uma opção tão boa. Mas acredite, se desprender de algo sufocante, e acabar com algumas feridas, é mil vezes melhor do que se prender para sempre em algo que não te faz bem.
Ao se desprender e atingir o solo, poderá ter alguém à sua espera. Para te curar dos machucados, ou para te levar a mais uma viagem de 'foguete aberto'. Aquele que quer te ajudar pode não ser tão evidente logo no começo, mas se prestar atenção, pode acabar surpreendido. Sempre tem alguém esperando alguém como nós mesmos, chegar."

Esse foi o pensamento que tive um dia desses e acabei anotando. É isto, cuidado com os 'foguetes abertos'.

Diário de PensamentosOnde histórias criam vida. Descubra agora