4 - Dra. Taylor

22 5 1
                                    

Boa leitura!

.

.

.

Arrumei-me quase correndo para ir ao hospital, para um medico qualquer minuto é questão de vida ou morte do paciente.

Peguei minha bolsa e meu celular, quando virei-me para me despedir do Gabe, percebi que ele dormia tranquilamente. Tadinho do meu namorado... Viajar durante uma semana atrás de possíveis traficantes é algo muito estressante. Dei-lhe um beijo em sua bochecha e o cobri adequadamente antes de sair.

Entrei no elevador e saí na garagem, minha vaga era a de frente ao elevador, o que era bom quando eu precisava sair de casa usando salto alto. Cheguei no hospital rapidamente e me vi caminhando com urgência até a minha sala, Annie Norths, uma recém-formada em Cambridge, é a minha assistente, e ela não estava em sua mesa na entrada da minha sala, como ela morava um pouco mais perto do hospital, geralmente ela chegava primeiro em alguma emergência. Achei estranho, mas nada disse.

Era quatro e meia da manhã quando entrei em minha sala e percebi que estava tudo do mesmo jeito, coloquei meu crachá e guardei minha bolsa em uma gaveta da minha mesa, eu já ia saindo da minha sala quando Annie entrou porta adentro toda esbaforida e agoniada.

- Doutora Taylor, estamos com sérios problemas! - Ela disse quase entrando em colapso.

- Calma Annie! - Tentei tranquiliza-la. - Respira fundo, fica calma e me conta o que está acontecendo!

- Doutora... - Ela respirou fundo. - Chegou uma paciente aqui muito, muito mal mesmo! Depois de examiná-la constatamos que ela não possui nenhuma doença altamente contagiosa... Apesar de já ter lhe visto trabalhando nesse tipo de coisa, não consegui identificar o que seja e... Ela tá... Bem mal!

- Onde está o prontuário? - Perguntei já me encaminhando para a saída.

- Está com o doutor Valdez! Ele que viu as anormalidades e me chamou. - Ela saiu da sala comigo. - Mas como já disse, não há nada que eu saiba a respeito! - Annie dizia rápido.

- Doutora Taylor, que bom que apareceu! - Chegamos a um corredor que dava ao quinto andar e o doutor Valdez já esperava por mim. - A senhora está nesse quarto... - Ele apontou para o quarto que ficava a nossa frente e me entregou o prontuário dela. - A senhorita é a última esperança dela!

Caminhei rapidamente em direção ao quarto, nada do que eu vivi até esse momento me preparou para isso. Porque eu não li o nome que constava naquele prontuário? Porque apenas eu poderei cuidar dela? Da mulher que não se importou de destruir todos os meus sonhos de menina!

Hayley Swan estava deitada parecendo uma boneca de cera. Sua bela face de adolescente agora se encontrava lívida e sem expressão, a face da maldade agora só inspirava pena, sua respiração era quase inexistente e seus cabelos estavam ralos e sem brilho... Era um ser humano que estava morrendo na minha frente, então faria de tudo para ajudá-la, independente de qualquer coisa.

- A coloque em isolamento! - Falei colocando uma máscara e calçando um par de luvas, Annie fez o mesmo e fomos até ela a fim de examiná-la pessoalmente enquanto Annie pegava tudo para ela. - Ela está péssima! - Fiz vários exames físicos imediatos, ela gemeu um pouco quando movi sua cabeça. - Acho que pode ser alguma coisa por aqui, mas o que?

Eu e Annie a examinamos pelo avesso, ela apenas gemia enquanto mexíamos com ela, a sua temperatura começou a subir aos poucos, pedi pra Annie chamar outra pessoa pra ajudar a removê-la pra sala anexa a minha que possui um mini laboratório de exames trouxas, com um maquinário eficiente e sofisticado.

Sonhos de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora