capítulo XXXVII

896 80 5
                                    

Cheguei na casa de meus pais por volta das duas da manhã de sábado, entrei em silêncio para que ninguém acordasse e tomei um bom banho para relaxar o corpo da viajem.
Assim que me vesti fui ao quarto que Ana Júlia estava, peguei na maçaneta e agradeci por não estar trancada, ela estava dormindo serena e toda encolhida em um só lado da cama, eu conseguia encher toda beleza de seu rosto, já que a claridade da lua irradiava todo o quarto.
Fui até a janela e fechei as cortinas, ela não precisava acordar com os raios de sol que em algumas horas nasceria.
Deitei ao seu lado e fiquei ali pensando o que eu teria que fazer pra conquistar aquele coração de pedra, e antes de obter a resposta acabei adormecendo por conta do cansaço.

_ O que faz aqui?

Pisquei tentando entender o que estava acontecendo. Já que Ana Júlia balançava meu corpo como se quisesse me jogar fora da cama.
Demorei alguns segundos para ter uma reação, já que meu celebro ainda estava dormindo.

_ Bom dia pra você também loirinha.
Que horas são?

_ Seis e meia. O que está fazendo deitado na minha cama?

_ seis e meia? Daqui umas três horas você me acorda que eu cheguei agora pouco, e meu celebro precisa de descanso.

_ Vai para seu quarto e dorme lá, aí você pode ter seu sono de princesa.

_ Eu já estou nele gatinha.
Por favor deixe para brigar comigo quando eu acordar de verdade, eu estou mega cansado.

Coloquei um travesseiro na minha cabeça e puxei seu cobertor para meu corpo. Eu realmente estava muito cansado e precisa só um pouquinho mais de um bom sono.
Ela parou de tentar me empurrar e fechou a matraca, e eu voltei a dormir.

Acordei às nove com a minha mãe tagarelando com Ana Júlia, como se eu nem estivesse ali. Ana Júlia gargalhava de algo que minha mãe falava , e as duas pareciam se dar muito bem.

_ Vocês parecem muito animadas. Posso saber de que estão falando?

_ Bom dia meu filho, eu não vi você chegar.

_ Oi desculpe atrapalhar mas vim aferir sua pressão Ana Júlia.

Vejo Ana Júlia revirando os olhos enquanto enquanto endireita o corpo para Ana colocar o aparelho.

_ Ei Max como foi de viagem?
Ana me pergunta com um enorme sorriso, e noto um expressão diferente de Ana Júlia.

_ Foi tudo bem. Mas quero saber é se você cuidou muito bem dessa loirinha briguenta.

_ A Medicação acabou ontem, agora é só observar se a pressão vai continuar estável.

_ Pois bem, eu já estou ótima, e creio que não preciso mais de babá, porque eu mesma consigo colocar esse aparelho bobo no meu braço. Você não concorda Ana?
_ Você deve ter pacientes que realmente precisa de você, não é mesmo?

Vejo Ana soltar um sorriso sem graça, e minha mãe ao fundo segurando uma risada.

O aparelho apita e Ana diz está tudo certo.
_ Depois conversamos Max.
Aceno com a cabeça e Ana sai.

_ É impressão minha ou você não é muito fã da Ana?

_ olha bem pra minha cara e vê se minha expressão te responde?

_ Uau! Ela acordou afiada hoje.
_ Mãe me conta aí, ela tem sido uma boa garota?

Minha mãe sorri como se tivesse ganhado na loteria.

_ Na verdade ganhei uma segunda filha, amorosa e bem determinada.

_ Como assim loirinha? Eu te deixo aqui por uma semana e você rouba minha mãe de mim? Isso não estava em meus planos.

_ Não há como resistir a mim, meu caro.

Ana Júlia solta uma risada gostosa junto com minha mãe.

_ vou buscar algo pra Ana Júlia comer e já volto.
Minha mãe sai do quarto e eu me sento para observar a brigona ao meu lado.

_ Preciso conversar sério com você agora, nada de brigar ok?
_ Como está se sentindo?
_ tem sentido alguma dor?
_ Quer me dizer alguma coisa?

_ Eu estou bem, não estou sentindo nada, é sério.
Mas eu não suporto essa Ana, de onde você tirou essa criatura? Eu não fui com a cara dela.

_ Ela não fez o trabalho dela como deveria? Te tratou mal ,algo assim?

_ Não Max, profissional impecável, mas eu não gosto do olhar dela, tenho vontade de jogar ela da escada toda vez que ela sobe nesse quarto.

_ Uau, acho que a gravidez te deixou bem agressiva, a última vez que te vi tão braba foi em uma de suas tpms, há muitos meses atrás.
Mas escolhi a Ana porque ela é uma Excelente profissional, eu conheço a Ana a muitos anos, já namoramos nos tempo do colégio.

_ Então está explicado, o olhar dela sempre foi, esse lugar é meu.

_ Está com ciúmes?

_ Não tenho nada com você para sentir ciúmes.

_ Não tem porque não quer, eu estou aqui inteiramente pra você, e você sabe disso, eu gosto de você de verdade, e eu sei que eu fui um idiota, e me arrependo amargamente por isso. Me dê uma chance.

_ Eu já te disse que eu não quero ter alguém em minha vida Max, isso não está em meus planos.

_ Eu também pensava assim até quinze dias atrás. Aí o destino me mostrou que era um erro tudo que eu pensava, e me enviou esse presente. E eu estou muito feliz por isso. Digo tocando em sua barriga e seus olhos alcançam onde minha mão está.

_ Há alguns anos atrás , eu me senti o cara mais feliz do mundo, eu descobri que seria pai, era algo que eu desejava muito, e eu já estava casado há alguns anos.

_ Como assim? Você nunca me disse que já foi casado Max.

Apenas encarei seu rosto e continuei a história.

_ Eu queria que meu filho tivesse o melhor, eu queria dar o mundo pra ele, me desdobrava para ir em todos os pré-natais, ultras, ele nem tinha nascido e eu havia comprado dezenas de brinquedos, conversava com ele na barriga, queria ser pra ele , alguém muito importante que ele teria orgulho, eu pensava nos lugares que eu queria que ele conhecesse , nas brincadeiras e até mesmo nos esportes que ele gostaria de praticar quando crescesse. Eu planejei tudo.
Quando ele nasceu, eu me senti o cara mais sortudo do mundo, ele era lindo e dali em diante eu sabia que faria qualquer coisa por ele. Mas minha felicidade só durou alguns dias. Quando peguei a documentação para registrar meu filho no meio do caminho eu vi que o tipo sanguíneo não era compatível com os nossos. Entrei em desespero pensando que ele poderia ter sido trocado na hora do parto, mas era muito mais que isso, quando retornei ao hospital vi minha esposa aos beijos com um colega de trabalho. A partir dali eu entendi tudo, eu me senti destruído, eu fiquei arrasado.
Nos separamos , e ela tentou tirar tudo de mim, perdi metade da empresa que eu tinha, e perdi completamente tudo que eu tinha conquistado, me vi no fundo do poço, você não imagina a dor que eu senti. Então quando eu me recuperei e me reergui eu jurei a mim mesmo que jamais eu me envolveria com alguém, mulher alguma iria me fazer de palhaço novamente, foi quando eu fiz a cirurgia, na qual eu teria certeza que eu não cairia em um golpe nunca mais.
Foi por isso que eu fiquei tão brabo Ana Júlia, eu nunca tive a intensão de te machucar mas eu estava me sentindo traído pela segunda vez, e quando você me propôs o DNA, aquela clínica despertou em algo que eu já havia curado a algum tempo.
Quando saiu o exame eu não conseguia acreditar no resultado, como aquilo era possível? Eu refiz meus exames, foi quando descobri que apesar das minhas chances serem baixas elas não são nulas.

Encarei seu rosto e ela parecia chocada com tudo que tinha ouvido.

_ Eu sinto muito.

_ Deus está me dando uma segunda chance, por favor me dê uma também.

Só Segure A Minha MãoOnde histórias criam vida. Descubra agora