Intuição ༄

104 13 77
                                    

Notas: Meu único aviso antes de começar é pedir pra que sempre leiam as notas que eu deixar, são realmente importantes ♡
——————— 𑁍

3 de Julho de 1919

Destinatário: Lee Siyeon

Prezada senhorita Lee, 

Irei concordar sobre a duração de nossa conversa. Um tempo recorde, sem dúvidas. 
Sobre sua curiosidade em saber os pensamentos alheios, consigo entender. Acredito que seja importante entendermos e aceitar pontos de vistas diferentes dos nossos, inclusive, aceito e entendo o seu ponto em gostar do livro que me recomendou, mesmo a trama não fazendo sentido algum. Não irei abandonar minha leitura, pelo contrário, irei dar mais um chance da história se redimir e isto por causa de sua forte recomendação. 

Gostaria de aproveitar o restante do espaço que tenho para escrever, para lhe perguntar sobre si. Senhorita Lee, o que faz da vida? Se me permite dizer, a senhorita me parece inteligente e com tempo livre. Posso estar completamente enganada, entretanto, minha intuição é muito precisa e na maioria das vezes, certeira. 
Sinta-se à vontade para ignorar minha pergunta caso esteja sendo intrometida ou inconveniente. Para ser sincera, ainda não compreendo meu fascínio em trocar cartas com a senhorita. Talvez seja por finalmente conseguir dialogar com uma pessoa que aparenta ter a mesma faixa etária e que não tenha segundas intenções. Por sinal, senhorita Lee. Não pense que sua presença ou assuntos causam irritação, sinto que deveria gostar mais de certos pontos em si. Aceite isto como um elogio, nunca é recomendado julgamento próprio, principalmente quando se trata de defeitos que apenas nós vemos. 

Fio-me que esteja com os olhos cansados de ler tantas palavras desinteressantes, perdoe-me por não ser breve e não segurar a empolgação ao escrever-lhe uma resposta. 

Atenciosamente, 

Kim Bora. 

𖥻 • ᨒᨒᨒ 𔓘;

3 de Julho de 1919 

Destinatário: Kim Bora

Cara senhorita Kim, 

Eu estaria mentindo se dissesse que não me senti ofendida e completamente ultrajada ao saber sua opinião sobre o livro. Isso me entristece e me desaponta. Não sou alguém que tem muitas qualidades, porém eu tinha a certeza de que meu gosto para livros não era nada questionável. 
Devo lhe perguntar. A história de fato a deixou entediada? 
Posso me contentar com sua tentativa de persistir a lê-lo, digo novamente com muita convicção que não irá se arrepender dessa leitura, caso o faça, posso apostar em alguma coisa. 

Dando retorno a suas perguntas. Não tema em se achar inconveniente, de forma alguma diria isto da senhorita, entendo completamente sua curiosidade. Pode se gabar para todos que sua intuição é afiada, é a mais pura verdade que desfruto de tempo livre o suficiente para ler. 
Meu ofício atualmente é avaliar pedras preciosas e rotular um preço. Atualmente as escavações estão em alta e pedras douradas aparecem constantemente. Cabe a mim dizer se são verdadeiras ou não. Um trabalho tedioso, até mesmo eu sei disso. Foi o único que fui capaz de conseguir no momento e posso dizer que sou boa nisso, por mais que não seja minha verdadeira especialidade. 
Sei que a senhorita deve estar impressionada com minhas habilidades instigantes e incomuns e queria saber mais e mais, porém não podemos apenas falar sobre mim, certo? Eu ficaria feliz em saber mais sobre a moça que me escreve cartas, tenho o pensamento de que tê-la visto uma só vez não é o suficiente para decifrar as questões que tive sobre si. 

Não irei tentar adivinhar. Diferente da senhorita Kim, minha intuição é falha e medíocre na maioria esmagadora das vezes. Uma moça nova que tinha bilhetes e desenhos guardados em um livro, estes que ao meu ver foram feitos com muito amor e carinho, é possível enxergar que a criança admira a pessoa para quem deu o presente. Estou errada? Talvez. 
Tal criança pode ser uma irmã mais nova, ou um parente próximo, ou até mesmo um filho. Não tenho tal senso para avaliar a idade certa, mas a senhorita me parece bem nova para ter filhos, é claro, sem ofensas ou julgamentos. Uso minha vez para lhe perguntar. Qual sua ocupação? Teria alguma? 

LótusOnde histórias criam vida. Descubra agora