Lírios e a descoberta da paixão ༄

51 8 40
                                    

Notas: Eu sei que eu demorei pra voltar, mas finalmente estou conseguindo escrever essa história novamente (é o conceito de cartas demorarem mesmo rs). Não foi revisado da forma que eu queria, então desculpe qualquer erro. Bom retorno :)

——————— 𑁍

𖥻 • ᨒᨒᨒ 𔓘;

11 de Julho de 1919

Destinatário: Lee Siyeon

Fico extremamente contente em saber que as nossas datas estão combinadas e nossos planos irão se concretizar, ao menos da minha parte não terá cancelamento com a data, devo dizer que minha ansiedade está elevada. Irei ver nosso encontro como uma oportunidade de tentar lhe convencer novamente sobre persistir em seu trabalho dos sonhos e dessa vez não irá adiantar desculpar-se, pois estarei em sua frente, pedindo para tentar. Sinto em lhe dizer que também carrego grande teimosia e será necessário mais do que suas palavras para me convencerem de sua desistência. Acredito que este tema será o primeiro que lhe causará desconforto ao trocar palavras com minha pessoa.

Ao outro assunto, enfim. As sementes irão fazer crescer lírios, são plantas fáceis de serem cuidadas e são extremamente atrativas aos olhos, talvez o aroma seja tão bom quanto o perfume que usa para enviar-me as correspondências, mas acredito fortemente que seja impossível algo ser comparado a este cheiro. Minha primeira dica para o cuidado de sua flor será deixá-la sempre úmida com poucas horas de sol durante os dias, assim, sem dúvidas irá vê-la crescer saudável e forte. Não quero que se preocupe com tuas habilidades em cuidar dela, todos nós somos bons e ruins com alguma coisa, entretanto a prática nos leva a perfeição e isso não será diferente com o aprimoramento em suas habilidades de jardinagem.

Admito que enquanto lia sua antiga história sobre a fuga em aula de matemática, soltei boas risadas, isto lembrou-me de algumas de minhas crianças, mesmos costumes e hábitos e distração durante as aulas, por este motivo sempre fui cuidadosa em meus ensinamentos e jamais esqueci de qualquer material, para que não arriscasse uma fuga de um deles. Recordo-me do primeiro dia de aula, muitos deles tinham olhares apaixonantes, outros, faziam um biquinho, mostrando-me frustração óbvia por terem aulas pela manhã. Não é de meu agrado gabar-me sobre isto, porém, com um tempo eles aprenderam a me amar, assim como eu os amo. Perdoe-me o linguajar usado, porém sua ideia de subida em uma árvore escalada por meninos foi de extrema estupidez, entretanto, tenho fé de que a sensação de estar no alto, sem ninguém para incomodar-te deveria ter sido… libertadora. Peço-lhe que não considere a minha fala como ofensiva para si, honestamente a estupidez prevalece em minha pessoa em diversos momentos. É compreensível? Acredito fielmente que certas coisas são uma virtude, até mesmo defeitos, sem eles o que seria de nós? Sinto muito em ter soltado risadas com a situação, nunca me acidentei a ponto de quebrar algum osso, porém tenho empatia por ti, a dor provavelmente foi insuportável. Sinto por passar por esta situação, arrisco em dizer que sua tutora não era das melhores, do contrário, tomaria toda sua atenção para as aulas, mesmo com sua amiga dizendo o contrário, ambas, sem dúvidas mudariam de ideia caso eu estivesse presente.

Caso seja permitido perguntar, como está sua amiga atualmente? Mantiveram contato mesmo após a queda da árvore? Me desperta curiosidade sobre teus ciclos familiares e de amizades. Caso não se sinta confortável com tal questionamento, não há necessidade de respondê-lo.

Sua sugestão de troca de curiosidades me agrada, ficaria contente em saber sobre tuas últimas mudanças de instituição de ensino e os motivos. Farei o que sugeriu contando-lhe algo que me ocorreu anos atrás também. Foi quando percebi que gostaria de seguir o ofício de tutora. Não era apenas a grande paixão pela literatura. Eu caminhava ao lado de meu querido pai no dia do meu aniversário, meu presente eram roupas, roupas bonitas e extremamente coloridas, em meus tons favoritos. Lembro-me como se fosse recente, minha felicidade estava as alturas por ter a capacidade de ter cores tão lindas em mim. Estava vagando em pensamentos aleatórios quando me dei conta de uma belo melodia sendo tocada em um piano de cauda no centro da cidade. O que prendeu minha atenção naquele instante, senhorita Lee, não foi a melodia e sim, quem a tocava. O rapaz era jovem, no auge de sua adolescência, poderia jurar que era apenas alguns anos mais velho do que eu, o jovem conhecia as teclas do instrumento como se fosse sua própria alma e o mais encantador de tudo era perceber que ele não era capaz de enxergar, a música falava por ele, contava histórias por ele, era notável o quanto amava fazer aquilo, perceptível para todos ao redor dele que estavam parados observando encantados. Até hoje, creio que seu tutor estava observando-o tocar e naquele dia, também notei que ele estava orgulhoso de seu aprendiz, a satisfação e orgulho são sentimentos deliciosos, principalmente quando somos os responsáveis por tal. O tutor tinha sido capaz de ajudar uma pessoa com cegueira a enxergar de outra forma e aquilo foi uma das cenas mais belas que fui capaz de presenciar. Meu desejo desde aquele momento, era participar de algo de tanta magnitude quanto aquilo. Fazer a vida de outro alguém melhor, ou ser o motivo de aprendizado. Ele encontrou sua paixão na música, porém eu encontrei a minha na literatura. Tive sorte em conseguir alcançar este sonho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 18, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LótusOnde histórias criam vida. Descubra agora