𖥻 • ᨒᨒᨒ 𔓘;
7 de Julho de 1919
Destinatário: Lee Siyeon
Senhorita Lee,
Ainda não recebi uma resposta referente a minha última carta, isso pode significar que espera o envio da continuação.
Bom, o que posso dizer... Primeiro gostaria de agradecer o carinho e o cuidado com que pensou em meus gostos e enviou-me uma carta no envelope roxo, envelopes coloridos são extremamente difíceis de serem encontrados, por isso peço desculpas por não retribuir o carinho da mesma forma e isto não foi por falta de tentativa. Acredito ter gasto várias horas procurando o papel de sua cor favorita, mas fracassei em encontrá-la, sinto muito por lhe dar esta decepção.
Sobre meu motivo de ter escrito um recado tão curto anteriormente, foi resolvido mais rapidamente do que o esperado. De início, estava participando do aniversário de um dos meus alunos. O motivo infeliz, foi ter que me apressar em cuidar das crianças que custavam a deixar a comida dentro de seus estômagos. Uma festa de aniversário na escola parece estranho a princípio, sei disso, porém o aluno em questão vem de uma família importante.
O dia estava consideravelmente calmo, entretanto a criança pediu para que as responsáveis pela escola fizessem uma festa para ele e que durasse o dia todo, é raro tal evento acontecer, entretanto, é um bom menino e juntando o poder de seus pais com sua inenarrável doçura, o resultado foi a comemoração. Tive trabalho para organizar a sala de aula e enfeitar alguns corredores praticamente sozinha. Devo dizer-lhe que não foi algo completamente ruim, pois receber o agradecimento do menino em troca foi gratificante e renovador, além de ter recebido um presente dele.
O presente foi um relógio de bolso, me surpreendi ao ver uma criança retirar um objeto tão formal de dentro de sua bolsa com a justificativa que de acordo com seu pai era elegante um homem carregar objetos caros consigo. O relógio é lindo e apesar de ser um item caro, é delicado. Obviamente não aceitei recebê-lo, era claro, o que seria de meu futuro caso aceitasse um presente tão caro de uma criança que possui todos os familiares tão poderosos? Tive arrepios apenas de pensar sobre isto.
Entretanto, na despedida para as crianças, a mãe de Hyunjin insistiu que eu aceitasse o presente do filho, não apenas por "fazer muito por ele", mas pelo motivo do objeto ser de sua posse. Ela não usava mais, estava ultrapassado. Consegue acreditar senhorita Lee? Uma simples tutora como eu, receber um presente tão caro e bonito como este? Fico intrigada ao saber que existem de fato pessoas com tanto dinheiro e posses que mesmo um item como este não faz nenhum tipo de diferença em suas vidas. O dinheiro é importante, ambas sabemos disso, muitas vezes eu gostaria de possuir muitas coisas que são compradas apenas com o dinheiro, porém é um desejo que muitos possuem e que poucos conseguem lidar positivamente com tal fortuna.
Penso constantemente que caso tivesse posses e riquezas, ajudaria pessoas que necessitam. Digo pela minha experiência ao ver muitas de minhas crianças que sofrem devido a isto. Queria poder ajudá-los, entretanto nossas leis não permitem que professores interfiram nas vidas pessoais de seus alunos.
Foi por este motivo que prometi ensiná-los da melhor forma, para que no futuro consigam um bom emprego e saiam desta infeliz situação e saber que isso é o máximo que posso fazer me entristece.
Perdão, senhorita Lee. Antes escrevia para ti algo divertido e de repente passei a descrever situações tristes, além de uma página inteira contando sobre minha rotina, não irá mais acontecer. Prometo-lhe.
Certo, quase esqueci o mais importante e o motivo crucial para continuarmos nossas conversas. O veredito sobre o livro. Eu estava completamente enganada. Devo admitir que é dificultoso para minha pessoa revelar que estava errada devido meu lado competitivo, mas este caso é especial. Tive paciência em continuar a história e não ofender mentalmente o autor, tudo o que eu precisava era esperar. A história foi completamente surpreendente, o final foi doloroso e me causou muitas sensações que outros não foram capazes de me proporcionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lótus
RomanceO século XX poderia ser comum para qualquer um, ou qualquer casal, menos para Kim Bora e Lee Siyeon. Duas mulheres que por um interesse em comum se apaixonam e decidem se comunicar secretamente por meio de cartas para que se safem da punição do crim...