Competições ༄

101 13 24
                                    

Notas: Esse capítulo é bem pequenino mesmo, mas é o último que vai ter poucas palavras. O motivo pra ele ser assim é que tem muitos detalhes importantes para o decorrer da história e em breve vocês vão conseguir ver. Bjs boa leitura ;)

——————— 𑁍

5 de Julho de 1919 

Destinatário: Kim Bora

Senhorita Kim, 

Fico feliz em ler que minha aparência é verdadeiramente agradável. Ao dizer com honestidade, nunca acreditei que fosse provida de beleza, entretanto irei confiar em suas palavras e aceitá-las neste momento. Peço perdão ao insinuar crianças de sangue, tem minha palavra de que não irei tocar no assunto novamente. Gosto de pensar como funciona esta divergência em seus pensamentos. Lidar com crianças deve ser extremamente cansativo, porém vejo que esta é sua paixão e o que gosta de fazer. Apesar de não conhecê-la bem, fico contente em saber que ao menos a senhorita está fazendo o que ama. Diferente de minha pessoa. Concordo que se manter minha profissão por um certo prazo poderia finalmente conseguir o que quero, porém temo que não tenha como fazê-lo ou inicia-lo durante meu tempo de vida, mesmo com nossa idade. Nunca se sabe quando posso partir deste mundo e não ter aproveitado como deveria.
A escolha de meu ofício, no entanto foi devido aos meus olhos. Sou alguém que enxerga detalhes, isso definitivamente me faz capaz de dizer os defeitos de algo, mesmo que sejam mínimos. Irei lhe revelar que não precisava do dinheiro e sim algo que eu pudesse me concentrar totalmente para me poupar de pensamentos ruins e outras coisas mais.

Ser diferente do restante da sociedade pode não ser algo bom às vezes. Neste caso, estar bem com o que faz e ser provida de beleza e intelecto é bom, eu lhe parabenizo por estas conquistas que poucos que conheci possuem. 
Espero sinceramente ter a chance de fazê-la rir mais vezes, isso me alegra e sem dúvidas é algo que não irei hesitar em repetir. Acredito em sua honestidade, não seria capaz de dizer qualquer coisa que refute suas ideias, principalmente ao saber de sua respeitosa profissão. Em especial por dizer que meu charme não a atingiu, não se preocupe, isso não fere meus sentimentos, talvez meu ego, porém posso deixar esta eventualidade passar. 

Certo, retiro o que disse logo acima, poderia até mesmo riscar as palavras, porém não farei isso, acredito que acabaria com a estética do recado. Me refiro a senhorita dizer que é precoce me considerar amiga. Eu mesma já me considerava isso antes mesmo de dizer-me. Trocar cartas por tanto tempo assim não é para qualquer um. Estou errada? Ainda mais que as faço com tanto carinho, vê que pensei em ti e estou lhe enviando esta com um envelope roxo? 
De qualquer forma, sim, me interesso por suas palavras, já que para minha pessoa, são convidativas. 
A senhorita Kim é provida de um grande intelecto, me diverte e me tira de momentos tediosos, arrisco em dizer que receber suas cartas é a melhor parte do meu dia. Dessa vez isso não é irônico e sarcástico, muito menos exagerado. 

Sinto em informar que Lee Siyeon é extremamente competitiva. Não seria injusto apostar, já que sei que irei ganhar, ainda creio que o livro irá lhe agradar. Aliás, já o terminou? Caso sim e tenha gostado, serei generosa com o meu pedido, tem minha palavra. E caso não tenha gostado, farei questão de lhe dar o que quiser. Tenho extrema confiança no exemplar, como pode perceber. 

Atenciosamente, 

Lee Siyeon. 

𖥻 • ᨒᨒᨒ 𔓘;

6 de Julho de 1919 

Destinatário: Lee Siyeon 

Senhorita Lee, 

Ser jovem e ter a idade que temos é perfeito para recebermos propostas e oportunidades de trabalho, não seja pessimista em relação a isso. É real termos medo de não aproveitar nossa vida como devemos, porém peço que não desista de seus sonhos, a partir de agora terá meu apoio para alcançar o que quer. Com isso pergunto o que deseja e o que amaria fazer caso fosse livre para escolher. 
Julgando o que me disse sobre seus olhos, acredito que tenha algo relacionado a observação, entretanto nada vem a minha cabeça neste momento, já que a senhorita é uma pessoa surpreendente. Querer me fazer rir é gracioso e agradeço por isso, não tenho dado risadas ultimamente 

Serei breve em finalizar nossa conversa por aqui, sinto muito por isso, no momento estou em uma situação um tanto infeliz e acredito que se me estender por mais tempo irá ser prejudicial, com poucas palavras. Prometo lhe compensar contando os motivos. 

P.S. Sim, finalizei a leitura, mas terei de lhe dar o veredito apenas em meu próximo recado. Uma curiosidade a mais sobre mim: Eu também sou competitiva.

Atenciosamente, 

Kim Bora.

LótusOnde histórias criam vida. Descubra agora