[...]
- Mas é claro que você vai ligar pra ele, Dak. Esse Jamie caiu do céu, só pode! Essa é a sua chance de deixar de ser tonta.
Na manhã seguinte, Dakota contou tudo o que ocorreu na noite anterior para sua melhor amiga.
- Quê? Você acha mesmo que ele é um conselheiro amoroso? Só pode ser uma pegadinha, Elô.
- Ué, não vai ser difícil descobrir. - A loira de olhos vibrantes então, levantou-se da cama e foi até a sala pegar seu notebook, que estava na mesinha de centro da sala - Cadê o cartão do tal Jamie?
- Er... - Dak pegou sua bolsa, que estava no sofá, a abriu e entregou o cartão para Eloise - Aqui.
- Vamos ver... - Elô abriu o notebook, ligou a internet e iniciou sua pesquisa - Jamie Dornan... Trinta e um anos... Formado em psicologia pela universidade de Stanford.
- O que mais? - Dak questionou andando de um lado para o outro na sala.
- Trabalha como conselheiro amoroso particular há cinco anos. Aqui nas redes sociais dele, nos comentários, tem bastante gente elogiando o trabalho dele, dizendo que encontrou sua cara metade de vez, aprendeu a se valorizar, largou os caras babacas. Só alegria! Parece que ele é competente mesmo, amiga. - Avaliou boquiaberta.
- Será? - Dak se sentou na beirada do sofá e mordeu os lábios.
- Parece que sim. Você devia tentar Dak, porque olha... Você passa muita vergonha alheia com os homens, viu?!
- Vai mesmo ficar me detonando sem parar, Elô?! - A estudante de literatura revirou os olhos.
- Alguém tem que te falar a verdade, né? Mas é para seu bem. - Fechou o notebook - Vamos, telefona pra ele logo.
- Está bem - Dakota pegou o celular em mãos, discando para Jamie - Alô? Jamie?- Bom dia, aqui quem fala é Ângela, a secretária do senhor Dornan. Quem deseja falar com ele?
- É a Dakota. Seu patrão me deu o cartão dele ontem e...
- O senhor Dornan está ocupado com um cliente importante agora. Ligue mais tarde que ele te atenderá, okay?
- Okay, obrigada!
[...]1 hora depois...
- Alô? Aqui é a Dakota, queria...
- O senhor Dornan está com uma cliente agora. Ligue mais tarde, okay? Obrigada.
[...]2 horas depois...
- Olá, queria saber se...
- O senhor Dornan está ocupado agora. Ligue depois, por favor.
- Obrigada![...]
5 horas depois...- Alô? O senhor Dornan está disponível agora?
- Desculpe senhora, ainda não.
- Argh, droga! - Dakota jogou o telefone no sofá - Estou cansada de tanto ligar, Elô. Nem fui a aula hoje pra resolver isso, mas não adiantou nada.
- Pelo jeito, o senhor Dornan é bem ocupado mesmo. - Eloise, que tinha acabado de voltar da aula, comentou indo guardar seus livros no quarto.
- Poxa... Mas ele parecia tão interessado em me ter como aluna. - Dak comentou chateada - Desisto, viu?!
- Sério? Você não desiste de correr atrás de um monte de homem babaca e agora que tem a solução para os seus problemas bem na sua frente, vai ficar de frescura?!
- Está bem, vou tentar de novo. - A morena concordou pegando o telefone novamente e discando para Jamie - Alô?
- Senhora Dak, não é? O senhor Dornan está livre agora. Vou transferir sua ligação em instantes, obrigada por aguardar e perdão pela demora.
- Sério? Imagina, obrigada você! - Sorrindo, Dak se ajeitou no sofá.
- Pois não?
- Jamie? Aqui é a Dakota Johnson. Lembra de mim? Conversamos ontem naquele bar do outro lado da cidade.
- Ah, claro que me lembro! Você é a moça que precisa de um belo tratamento de choque.
- Tratamento de choque? - Arregalou os olhos.
- No sentido figurado, é claro. Podemos marcar uma consulta? Pode ser para... Daqui duas horas?
- Er... Claro! Aonde?
- Pode ser perto da sua casa mesmo para facilitar para você. Converse com a minha secretária e escolha o local ideal para você. Até mais tarde! - Despediu-se redirecionando a ligação para Ângela.
Dak combinou então com a secretária de se encontrar com Jamie em uma lanchonete perto de sua casa e da universidade também.
[...]
Horas depois...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Conselheiro Amoroso
FanficDakota Johnson é uma estudante de literatura ingênua e romântica incorrigível. Depois de marcar um encontro com Eric no dia dos namorados e ter mais uma decepção amorosa, a jovem conhece Jamie Dornan, um homem sexy e sedutor, que sabe tudo sobre rel...