Parte I

585 63 7
                                    

- É hoje, Elô! É hoje que vou sair com meu príncipe encantado. Finalmente! - Dak exclamou pulando da cama, ainda as sete da manhã - E bem no dia dos namorados, vai ser perfeito!  
- Não sei como você consegue. - Eloise murmurou se virando na cama, na beliche de cima do quarto. 
- Consigo o quê? - A morena de olhos azuis questionou calçando os chinelos. 
- Acordar animada há uma hora dessas. - Eloise respondeu cobrindo a cabeça com o travesseiro - Que horas são? Três da madrugada?!
- Não, já passou das sete da manhã. Não sei é como você consegue acordar mal humorada todo dia, Eloise. Pelo amor! 
Dakota morava perto da universidade onde estudava o último ano de literatura, na ensolarada Califórnia. Dividia um pequeno apartamento há anos com Eloise, também aluna da mesma universidade, mas do curso de ciências.  
- São sete da manhã e estou de folga do trabalho, não tenho aula hoje... Me deixa em paz! 
- Chata! - Dak revirou os olhos e foi para o banheiro, onde lavou o rosto e fez suas higienes. 
Em seguida, foi para a cozinha preparar o café da manhã quando seu celular tocou. 
- É ele! É ele! - Quase pulou de tanta alegria ao constatar que era Eric quem estava ligando para ela - Alô? Eric? 
Eric era um dos caras mais populares da universidade. Aluno do último ano de Direito, era conhecido por roubar corações por onde passava. 
E para a doce Dak, era simplesmente um príncipe encantado. 
Certa vez, durante o intervalo de uma aula, o rapaz se aproximou dela e a convidou para sair. 
Dakota aceitou imediatamente, é claro. 
- Bom dia! Como você está gatinha? 
- Ele me chamou de gatinha! Céus! Ele me acha bonita mesmo! - Dak comemorou cobrindo o telefone com a mão para o rapaz não a escutar - Er... Estou ótima, Eric. Acordou cedo, hein? Você é que nem eu, né? Acorda com as galinhas! 
- Mais ou menos. Na verdade, nem dormi essa noite. 
- Como assim? - Dak perguntou franzindo a testa. 
- Er... É que fiquei pensando a noite toda em você, é isso! 
- Ah sim... - Sorrindo, a morena colocou o celular no viva-voz em cima do armário e abriu a geladeira, para pegar os ingredientes para fazer o café da manhã - Nossa saída de hoje a noite está marcado mesmo, não? - Questionou só para se garantir. 
- Claro que sim, gata. Espero que você esteja bem linda para mim hoje a noite. Combinado? 
- Combinado!
- Beijão! - E desligou. 
- Ai, ai... - Dak sorriu - Ué Elô?! Você não disse que estava com sono? - Questionou confusa ao se deparar com a amiga entrando na cozinha. 
- Perdi o sono né? Fazer o quê?! - A loira revirou os olhos, se sentando à mesa - Era o babaca do Eric no telefone? - Bocejou. 
- Sim, ele disse que vamos sim sair juntos hoje. Está vendo? Você estava errada na sua tese. 
- Errada? Pois insisto, esse idiota só quer te levar pra cama, Dak. Assim que levar, vai te dar um belo pé na bunda. Igualzinho ao Tobby, ao Rossi e todos os outros que te fizeram de trouxa nesses anos todos.  
- Do jeito que você fala parece até que sou uma idiota, Elô. 
- Mas você é uma idiota. - Deu de ombros - Quer dizer, é romântica demais, bobinha demais, fofinha demais. Por isso os caras te enganam fácil. 
- Não enche, Elô. Com o Eric vai ser diferente, você vai ver. - Garantiu tomando um gole de café com leite - Mas e você? Vai fazer algum programinha com o Luke hoje? Afinal, é dia dos namorados!
- Ah, sei lá... - Eloise coçou a cabeça - Acho que vamos sair pra jantar, vai depender se ele conseguir sair mais cedo do trabalho. Mas também se não der, tudo bem. Não sou romântica como você, não ligo muito pra essas datas comemorativas. Ele me dando um bom presente, está ótimo. 
- Nossa! Deve ser um saco ser você, hein? - Dak brincou e a amiga mostrou o dedo do meio para ela - Eric me ligou há pouco. Acredita que estava acordado há essa hora? Disse que não dormiu porque ficou pensando em mim a noite toda. 
- Deixa de ser tonta, Dakota! Sabe por quê ele passou a noite em claro? Porque estava na balada. Ia ter festinha nesse fim de semana mesmo. E você tonta, achando que ele não dormiu porque ficou pensando em você. É demais pra mim, viu?! - Revirou os olhos. 
- Deixa de ser amarga, Eloise. Eu hein?! Prefiro acreditar no Eric no que nessas suas teorias horrorosas. 
[...]

[...]

[...]

- E aí? Como estou? - Dak perguntou dando uma voltinha em frente ao espelho para Eloise - Estou bonita? 
Dakota estava com um vestido rosa todo rodado na altura dos joelhos, maquiagem leve, tiara rosa nos cabelos e uma sapatilha nude. 
- Claro que está amiga. Um pouco fofa demais, mas é o seu jeitinho de ser e tenho que respeitar. - Respondeu enquanto se esbaldava com um saco de pipocas - Que horas o canalha virá te buscar? 
- As sete. Aliás... - Olhou seu relógio de pulso - Falta só quinze minutos. 
- Opa, está quase na hora da minha série favorita então. - Eloise avisou se levantando da cama da amiga para ir até a sala. 
[...]
Meia hora depois...

Meu Conselheiro AmorosoOnde histórias criam vida. Descubra agora