Página 204 – 03-07-21
Diário, tivemos um grande avanço: eu estava mostrando o vídeo que gravei de Serkan durante o treino de sexta-feira e ele falou que edito e gravo vídeos muito bem e convidou para o primeiro jogo oficial do time neste ano, semana que vem. E quando estávamos lavando pratos nossas mãos ensaboadas se tocaram. Esta noite não sonhei com ele e sim repassei nossos momentos reais em minha mente.
Fechei o caderno e escondi de volta na estante de livros, eu estava tentando focar a atenção em meus jogos amorosos para esquecer do fato de que a minha tia Ayfer e a insuportável avó Selma tinham me encontrado numa universidade na capital e agora ameaçam pôr minha irmã mais nova Kiraz, de cinco anos, para fora de casa. Estou pensando em maneiras de busca-la, mas como poderei cuidar dela? As aulas tomam a maior parte do meu dia e moro num quarto com um desconhecido e nem ao menos sei se aceitaria uma criança vivendo aqui. De qualquer forma preciso conferir, afinal, meus pais estão doentes e deixaram Kiraz sob a minha responsabilidade.
Ayfer e babanne me pressionavam todos os dias para mudar o meu curso para economia ou administração e assim garantir o futuro da pequena cereja caso o pior acontecesse. Então, eu reuni as forças que me restavam e fugi para seguir meu sonho de estudar letras e ser uma grande escritora e na melhor das hipóteses, uma boa professora. Com a promessa de que quando tivesse meu lar, nós duas poderíamos viver juntas novamente.
No próximo fim de semana é o aniversário de seis anos dela. Então amanhã cedo vou ao shopping comprar um presente bem legal e grande como ela diria.
Visto o pijama e me deito na cama, demoro para pegar no sono.
Na manhã seguinte, como de costume não encontrei Serkan no café da manhã. Como fazendo frio. Levei um guarda-chuvas e vestia uma calça jeans com casaco felpudo. Já no Istanbul Cevahir Mall fui à procura de uma loja de brinquedos. E acabei indo parar na Toyzz shop. Saquei o celular do bolso conferindo a lista de presentes de Kiraz:
1 – Bicicleta
2 – Patins
3 – Costumizador de pulseiras
4 – Kit de maquiagem infantil.
Ok, nenhuma boneca à vista. Mudanças estavam acontecendo com minha irmãzinha sem que eu pudesse acompanhar. Suspiro e vou atrás da bicicleta. Encontro uma rosa com detalhes roxos. Os patins rosas com pequenos unicórnios e fadas estampando.
Os dois primeiros presentes da lista me custaram 1.183 liras levando boa parte do meu salário de jornalista estagiária, ainda bem que eu já havia pago o aluguel e comprado a minha passagem de avião para Mardin.
Não encontrei os outros itens da lista nessa loja. Então corro até o caixa e pago, passando o endereço da minha tia para entrega da bicicleta no dia certo. Os patins consigo levar comigo.
Sigo para a loja de cosméticos. Compro brilho labial e uma paleta de sombras arco-íris e vou a loja de bijuterias para o último item: O costumizador de pulseiras.
Cheia de sacolas num braço, o casaco e a bolsa no outro. Tentei equilibrar o celular na orelha para chamar um táxi ou ligar para Ceren me buscar. Naquele horário era quase impossível de conseguir um carro barato e minha amiga não atendia.
Tive uma ideia. Disco o número rápido antes que desista.
— Selam, Serkan! Onde você tá? Pode me buscar aqui no shopping? É que os pacotes que eu comprei são muito grandes e eu não acho um táxi de jeito nenhum.
— Posso! Chego aí em quinze minutos. Pode ser? – Oferece gentil
Aviso que estou parada na entrada e agradeço. Os minutos se passam depressa e logo avisto o audi a3 preto do meu colega de quarto e potencial noivo adentrar o shopping. Ele estaciona em minha frente e mesmo assim, buzina e eu como uma boba me assusto facilmente. Peço para a abrir o porta-malas e Serkan desceu para me ajudar.
No momento em que entreguei as sacolas. Nossas mãos se tocaram novamente e sinto um choque bom. Não consigo evitar sorrir e ele também não.
— Então... Pra quem são todos esses brinquedos, Yildiz? – Com uma sobrancelha erguida e os olhos azuis cheios de curiosidade Serkan Bolat me encara.
— São para minha irmã mais nova,Kiraz! Eu prometi que daria o melhor aniversário de 5 anos da vida dela.
Serkan pigarrou e disse o que poderia ser compara à uma bomba caindo no meu colo:
— Sinto muito pelos seus pais. Você deve tá se perguntando como eu sei disso né? A gente não se conhecia, mas parece que sua tia e a minha mãe são muito amigas. Elas estão até organizando uma campanha beneficente de doação de sangue para os seus pais. E foi assim que eu soube. Espero que você não fique chateada. – Serkan desviou o olhar para o transito como se estivesse envergonhado.
— Não estou chateada! De qualquer forma, eu ia te contar toda a situação um dia, porque... – Comecei, mas logo me detive. Não tenho coragem de pedir qualquer favor sabendo que Aydan Bolat tem ligações com a minha família. Ou melhor, com a parte carrasca que sobrou.
— Porque somos amigos agora e pode contar comigo para o que precisar – O jogador completou em um sussurro.
Amigos? Eu quero ser bem mais que amiga dele. Mas sabem o que dizem? É pela amizade que se chega ao coração de alguém especial. Então ok, metade do caminho andado. Uma coisa eu não queria: que ele sentisse pena de mim. Outra ideia tão corajosa quanto aquela carona chispa em minha mente:
— Então sua família deve estar convidada para festa da Kiraz no fim de semana que vem. O que você acha de me acompanhar até Mardin? – Sorriu nervosa enquanto afivelo o cinto de segurança.
— Acho que pode ser legal. – Responde enquanto liga o rádio.
Voltamos para casa em um silêncio confortável e curioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Diary - Fanfic Edser
Fiksi PenggemarEda Yildiz é uma estudante de letras e Serkan Bolat, o capitão do time de basquete da universidade. O que os dois tem em comum? A Aspirante à escritora mantém um diário de sonhos com o jogador e ele tem um quarto para alugar em seu apartamento.