Curiosidade

601 85 59
                                    

E ai pessoinhas💗
Como vocês estão?
Vim aqui com a maior vergonha pra dizer que essa é minha primeira fic pra este projeto incrível!(@MXTXHell) Nesse pré-debut 💗

Fiz baseado na lenda da Raposa de Têumesso, já que achei interessante inovar, escolhendo uma criatura mitológica desconhecida😁💕

Boa leitura💋

As cortinas tremulam por causa da brisa vinda da janela aberta, a luz da lua chamava atenção do pequeno Wangji que parecia hipnotizado por aquele astro magnífico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


As cortinas tremulam por causa da brisa vinda da janela aberta, a luz da lua chamava atenção do pequeno Wangji que parecia hipnotizado por aquele astro magnífico. Ele estava apoiado no parapeito de sua janela, observando o mundo além dos muros do palácio imperial, queria poder sair lá fora e observar tudo o que o mundo tinha a oferecer.

Mas sabia que não poderia, era um príncipe imperial, alguém que devia seguir as regras rigidamente, assim como seu tio, o ministro lhe instruirá.

Ficou ali por um tempinho, esperando que sua ama viesse colocá-lo para dormir, o que já estava acostumado a acontecer todas as noites. Mas o que mais o surpreendeu foi que desta vez a ama não apareceu, mas sim sua mãe.

- Mamãe. - Correu em direção a mais velha para lhe abraçar, estava feliz por vê-la ali.

A mulher apenas se abaixa, abrindo os braços para aconchegar seu pequeno em um abraço caloroso. Acariciando seus longos e sedosos cabelos com calma, ela suspira baixinho, percebendo que o menor se aconchega na curva de seu pescoço.

- Você está esperando a ama para ir dormir? - Questionou baixinho, vendo-o se afastar e assentir silenciosamente. - Pois agora não precisa esperar mais, mamãe vai colocar você para dormir. - Abriu um sorriso doce e radiante.

O que fez o pequeno Wangji sorrir também, feliz por sua mãe o colocar para dormir depois de tanto tempo. Sabia que ela era muito ocupada, e que haviam inúmeras regras no palácio que a impediam de muita coisa, mas mesmo assim ele não deixava de ter uma pequena esperança.

Com cuidado ele acariciou a mão da mais velha, que o depositou sobre a cama macia depois de lhe beijar a testa. Aconchegou-se no travesseiro levemente duro, enquanto ela lhe cobria com o lençol mais fino por causa da noite quente.

- Irei lhe contar uma história, tudo bem?

Ele balançou a cabeça ainda mais animado, adorava quando sua mãe lhe contava histórias antigas, e a mais velha, vendo aquele semblante na face do filho, percebeu que ele não dormiria tão cedo.

Aproximou-se ainda mais, sentando-se na beirada da cama.

- Há muito tempo, um imortal desceu da Montanha de Jade para ajudar os humanos que estavam assolados por uma doença misteriosa e a fome que se alastrava por causa de que os alimentos plantados no solo morriam toda vez. Por isso, o imortal raposa dividiu sua sabedoria com os mortais, ensinando-os a plantarem nas estações corretas e como curar aquela doença misteriosa e mortal, só assim o reino voltou a prosperar, mas nem todos os mortais estavam felizes com aquela ajuda, alguns estavam com muito rancor por terem que ser ajudados pela raposa. E, assim, em uma noite que a neve começava a cair dos céus, um grupo dos revoltosos armou um plano para ferir o imortal raposa. - Sorriu ao ver o rostinho do mais novo indignado por causa daquelas pessoas, e ainda muito interessado naquela história. - E, em consequência disto, o grande imortal raposa se isolou nas florestas escuras para poder se proteger, lançando uma maldição sobre os humanos que o feriram, e, assim, em todas as primaveras seguintes, eles deveriam enviar um descendente menino para a floresta. Ele não queria fazer mal às crianças, apenas instruí-las e as ensinar como cultivar no caminho certo, mas muitos dos mortais invejosos e ainda com ódio da raposa, espalharam boatos que ele as sequestrou e devorou como punição.

Sing Me To SleepOnde histórias criam vida. Descubra agora