Matt POVs
Eu não havia dormido nada noite passada, e ainda não possuía sono. Quatro horas da manhã e eu tive coragem de pegar a Range para dar um rolé. Arrumei minha mala para a escola e a enfiei no carro.
Ele estava comigo.
Um caderno de couro que costumava pertencer ao meu avô.
Eu estava o segurando contra meu peito.
Bruno Mars cantava a sua melhor música, Gorilla, enquanto eu acelerava e andava pela rua.
Peguei meu celular e disquei o número de Hayley.
- Alô? - Ela atendeu sonolenta.
- Te acordei? - Eu sorri.
- Não, geralmente, eu acordo ás... Quatro e quinze da manhã para... Hm... Nada, é cedo demais para sarcasmo. - Ela riu alto e eu acompanhei - Por que você me ligou essa hora, Matthew?
- Eu não consegui dormir. - Eu suspirei.
- O que houve? - Do nada, ela parecia bem acordada.
- Hm, não da pra falar pelo telefone, posso passar ai?
- Pode. Eu vou me arrumar. - Ela desligou.
Agora tocava Snap Out Of It, do Arctic Monkeys e eu acompanhava até o coro e a guitarra da música.
Em menos de quinze minutos, parei na frente do prédio que Hayley morava com sua irmã mais velha, Becca. Eu ja havia a conhecido e ela me reconhecia como namorado de Hay. Eu curti esse rótulo.
Ela apareceu e entrou no carro, com uma mochila nas costas e o rosto amassado, por causa do sono.
- Bom dia. - Ela sorriu ao entrar no meu carro.
- Dia.. - Sorri junto e segurei seu rosto, selando nossos lábios em um selinho prolongado.
Ela estava sem maquiagem e isso a fazia mais bonita para mim. Suas covinhas eram incrivelmente adoráveis e os olhos verdes, mesmo cansados, brilhavam.
Merda, eu estava a encarando feito um louco.
- O que houve, Matty? - Ela perguntou enquanto eu dava a partida no carro.
Não disse nada, apenas a entreguei o diário e ela folheou o mesmo, lendo as primeiras páginas.
- Espera.. Andrew é o seu...? - Ela me olhou.
- Avô. - Eu mordi o lábio. - Meu pai me entregou isso.
- Mas ele está quase em branco. - Ela continuou folheando.
- Eu sei! - Dei um leve soco no volante.
- Onde estamos indo? - Ela me olhou.
- Surpresa. - Sorri travesso
Hayley POVs
Matt estava nervoso e consequentemente, estava me deixando nervosa. Mas, ao mesmo tempo, estava feliz porque ele estava confiando em mim para ajudá-lo em algo tão pessoal.
Eu cochilei no caminho do lugar que Matt estava me levando, o que demorou quase meia hora até chegar.
- Chegamos. - Ouvi ele sussurrar em meu ouvido e dar beijos no meu rosto.
Levantei e sai do carro enquanto ele fazia o mesmo.
Estávamos numa praia, por ser cinco horas da manhã, havia alguns trechos de raios de sol, mas nada que chegasse a perdoar minha vista ainda embaçada.