Passaram-se algumas semanas, Opala estava em mais um dia cheio de rotina, estava finalmente organizando de novo a sua vida, seu apartamento, seus ciclos, seus planos, o aniversário de Opala estava perto, ainda que tivesse alguns motivos pra se sentir insultada naquela semana, sua esperança era sempre maior que a bagunça que tentavam fazer, sua alma continuava alegre como uma criança.
-Abri a porta do apartamento pra pegar um boleto e me deparo de novo, mais um dia, com meu atencioso vizinho, Piter, à quem tenho muito afeto.
Piter cumprimentou Opala tranquilamente, como uma pessoa livre de sentimentos ruins sobre ela, seu teatro era de admirar, sempre com um grande entusiasmo e cinismo:
"Oi Opala, bom dia vizinha!!
-"Nunca mais nos falamos que chato tudo isso, parece até que brigamos, tudo bem ?"
"preciso te falar, fico impressiondo com a sua postura, se afastou de Simon, eu e você entende bem a confusão que ele faz, Simon realmente não merece você, vocês dois não são compatíveis sabe, sei que concorda comigo."
Opala encarou Piter por alguns minutos, pela baita capacidade e pelo grau de atuação que não chegava perto da dela, lidando com tanta palhaçada por meses, Opala queria rir, mas engoliu tudo seco, pensou nas consequências se caso explodisse como imaginou naquele momento.
- Respirei fundo, mas minha grande vontade era de ofender Piter mandando ele pra #%@$$@** ou bater a porta, naqueles minutos que estive parada, me vi engarguelando ele até fazê-lo se arrepender em se sentir confortável em tentar me atingir com o seu nível baixo de ser, pela sua falsidade, mas não sabia exatamente qual opção seria melhor, então decidi me poupar, estava com uma xícara de café na mão, acabei sendo curta da forma que minha razão não queria.
Opala disse:
"Ok Piter estou bem, se cuida tá! Tenho que ir, Simon te merece muito"
Piter sorriu descaradamente e disse:
"Sim Opala, queria que Simon entendesse!
que bom que agora tenho certeza que não houve nada de errado entre mim e você"Opala disse em seguida:
"Até Piter! "
-Fechei a porta rapidamente e revirei meus olhos, sentia meu corpo fervendo, com nojo, mas o que me restava era controlar a minha raiva, enquanto são injustos e falsos.
Piter tinha criado em tão pouco tempo um grande elo com a garota que era conhecida recentemente entre seu ciclo, como a namorada de Simon, depois que se deu conta do clima estranho que havia entre Simon e Opala, não foi nada discreto e correu desesperadamente pra ganhar a confiança de Sofia, sim esse é o nome da garota misteriosa. Piter entendia que tinha que fazer de tudo e mais um pouco pra Simon reconhecer a sua amizade, se aproximando cada dia mais da garota que Simon aparentava estar apaixonado, Piter mostrava a Sofia que ela era a única, a única pessoa importante para Simon, além dele é claro, entregava a ela bastante segurança, o que toda mulher quer quando chega em uma local em que não conhece ninguém profundamente, apenas o namorado. Piter em poucas semanas tinha o que queria, Sofia, Simon e Piter eram inseparáveis, Piter passou a andar por todos os lugares com os dois, principalmente com Sofia, os três frequentavam os mesmos lugares, Piter participa de todas as conversas, iam pra shoppings, praia, biblioteca, Praça, eram sempre vistos juntos, quase pareciam um trisal, digo com pequena ironia, por quê na verdade não eram, afinal Simon afirmava ser hetero, estava namorando uma mulher e parecia não ter idéia dos sentimentos de Piter, não correspondia o amigo.
O que acham, Simon sabia ou não que era desejado por Piter ?
•No fundo caros leitores o que os homens mais gostam nessa vida é de se sentirem atrantes, não acredito que os mal resolvidos, de primeira se importe de que lado vem o desejo. Mas tudo indica que de fato Simon estava no mundo das nuvens de verdade e só gostava de ser paparicado por Piter que passou a ficar do seu lado mais que os outros.
De repente todo desconforto entre Piter e Opala é "esquecido", o bom exemplo de pessoa, resolveu continuar a tratar Opala com o mesmo cinismo que trata todos e a paz foi celada camufladamente entre os dois.
-Sinto que minha lista de defeitos ainda serão divulgadas em breve pelo apaixonado Piter, tento rir de tudo, por quê nunca quero que perguntem sobre os meus problemas, mas sinto que alguém vai tentar machucar mais um poquinho a pequena ferida que Simon me deixou.
Simon se encontrava desaparecido fazia 1 mês, depois do término com Sofia, não frequentava nenhum lugar conhecido, ninguém o via pela praça, biblioteca, cafeteria, nem em bares, os boatos eram que Simon tinha sido traído e se encontrava abatido em sua casa, envergonhado com a rejeição da garota Sofia, não sabemos o motivo detalhado do término, mas nada acabou bem. Simon se rendeu a bad e não parecia o mesmo, foi ignorado pessoalmente por Opala naquela mesma semana. Ninguém conseguia falar com ele, apenas o amigo das antigas, Eduardo, que acalmou o grupinho da fofoca, afirmando que Simon estava bem, vivo, e que a verdade era apenas uma, Simon tinha decidido tirar um tempo para ele.
Eduardo eram um bom amigo, daqueles que você não quer perder o contato nunca, mas era homem, sempre sentia que devia esconder com 7 chaves todos os segredos mais insanos de Simon por pura amizade, nada muito sentimental, queria ajudar, Eduardo via Simon como um irmão mais novo daqueles que precisam de babá, um lado dele queria socar o amigo pelas inconsequências, mas o outro lado, era muito mais forte e seguia sendo verdadeiro. Eduardo achava que Simon não era imaturo por quê queria e pensava ele que podia entender bem os sentimentos do amigo.
Simon deixou algumas mensagens no dia seguinte de madrugada para Opala, depois de muito tempo sem se falarem, que dizia:
•
-"Oi, boa noite, pode conversar ? sei que passou alguns meses mas preciso falar"-"Opala"
"não me ignora"-"por quê se apaixonou por mim Opala ??"
-"te disse que seria burra se deixasse isso acontecer"
-"te avisei que seria um problema e você não me ouviu, pode me retornar ??"
Opala visualizou todas as mensagens, desligou o celular e mais uma vez não entendeu nada.
• Caros leitores, o que devemos entender ?
Concluo que homens confusos, nunca organizam a sua própria bagunça, eles acumulam, despejam na parte mais arrumada que tem sobrando no seu espaço e o fim fica sempre distante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguém que conheci
Roman d'amourTudo começou quando Opala resolveu mandar aquela madita mensagem, a curiosidade de Opala em saber se ele preferia café com leite ou sem leite e esperando que a resposta fosse com leite, pra que ela pudesse desistir foi super ruim, por que a respost...