Piter passou a ficar estranho com Opala, Opala não curtia a intimidação, mas mantia a educação como de costume, Piter morava em frente ao seu apartamento, era escolha dela ainda continuar sendo educada com ele, odiava ser grosseira, ainda que quisesse.
Piter nunca deixou de ser prestativo com o sapo Simon, não conseguia controlar a sua questão em demostrar exageradamente o seu afeto, era considerado um dos principais amigos. Simon podia vomitar quantas vezes quisesse pela boca, que Piter surgia pra intervir os maus olhares para o amigo, com o seu belo dom de transformar tudo em graça.
-A amizade entre Simon e Piter me deixava pensativa sempre que eu notava algo diferente nas situações, eu de fato não tinha nada haver, não era de me intrigar, mas a forma como Piter se incluia na turma de Simon e vivia presente nos mesmos ambientes que ele, as vezes sem a permissão de Simon, me causava uma dúvida estranha, até eu reparar bem um certo dia Piter olhando para Simon, eu reconhecia bem aquele olhar, não era só de admiração.
Opala descobriu após algumas semanas por Laura e Alice, que Piter era apaixonado por Simon, Opala não conseguiu ficar surpresa por que a opção sexual dele não significava nada, cabia somente a ele, mas a questão era se Simon entendia o sentimento de Piter por ele.
Laura e Alice apareceram no bar em que tinham o costume de ir com uns conhecidos e Opala, estavam acompanhadas, o rapaz se chamava Eduardo, mais um amigo em comum do querido Simon, assim que chegaram avistaram Piter, um pouco solitário, Laura e Alice eram as mais próximas de Piter, então decidiram ir em sua direção, sentaram na mesa e Alice em tom de ironia perguntou:
-"o que aconteceu ? você nunca vive sozinho aqui, alguém te mordeu ?"
Piter olhou lentamente para Alice e respondeu:
-"esse batom vermelho fica bem na sua boca, Eduardo te falou ?"
Alice respondeu:
-"Bixinho falso, seu jeito de mudar o clima é especial, o que Simon fez ?"
"Não consigo pensar em alguém pior pra te morder "
Piter respondeu:
-"Nada além de me deixar desconfortável nos lugares, mas é o jeitão dele, Deus deve perdoar com certeza".
Alice deu uma leve gargalhada e disse em seguida:
-"esse seu amor platônico pelo seu amigo vai te estragar, Piter"
Piter respondeu:
-"Sai de perto Alice, vai dá uma conferida em Opala!"
Alice respondeu:
-"Opala não tem precisado de conferidas Piter, ela mesma resolve suas questões pessoais, quase não tem tempo de concertar o problema das pessoas e não tem o hábito de ser falsa, você conhece bem os adjetivos da sua vizinha, Simon nunca deixou de falar bem dela pra você, talvez seja esse o motivo da sua frieza ao citar o nome da nossa valiosa Opala."
"Me confessa de quem você gosta mais, de Simon ou de Opala ?"
Piter olhou dentro dos olhos de Alice, um pouco furioso, mas não tinha o que argumentar.
Alice continuou:
"Você devia ter mais coragem e assumir logo o que sente!"
Alice e Laura voltaram pra onde iriam se sentar, Eduardo aguardava, assim que se sentaram os assuntos começaram a surgir, Eduardo não conhecia Piter tão afundo, mas se recordava do seu rosto, Eduardo presenciou uma situação em que Simon defendia Piter de um grupo de homens que se aproximou deles de repente e não pareciam gostar do jeito afeminado de Piter, Simon se mostrou revoltado com o que estava rolando, foi violento com o grupo e Eduardo foi obrigado a ajudar o amigo.
-Laura e Alice me ligou para contar alguns detalhes da saída que deram, parecia um segredo, Piter tinha desabafado com elas no bar e um novo rapaz entrou na situação, Eduardo, ele revelou que Simon tinha salvado Piter de um grupo homofobico, Simon não deixou ninguém tocar em Piter e Eduardo disse que se dispôs a ajudar na situação, impedindo o amigo de bater em todo mundo.
-Aquelas conversas insinuando que eu e Simon devia ter algo, só podia ser com bastante ironia e ciúmes, minha cabeça sempre dá algumas voltas. Apesar de não confiar em Piter, confesso não ter pensado no seu tom e segui a música, agora faz sentido a legenda na foto que o próprio Piter postou no grupo mostrando o casal surpesa, Simon e a garota.
Piter sempre foi o estilo amigável, carismático, prestativo com os íntimos, aquele que conhece quase todo mundo, que te arranca gargalhadas inesperadas, que te acolhe, passando uma borracha nos seus erros, te entregando bastante segurança, para os cegos, a amizade ideal. Um exemplo de pessoa, sendo mais clara, de pessoa má, das que se esconde na sua frente com muitos abraços, sorrisos, histórias boas e comenta detalhadamente sobre cada falha sua na tua ausência, trocando de pele a cada oportunidade. Ainda que tentasse com todas as forças, Piter não conseguia ser sincero, sua gentileza não convencia todos e estava abaixo de 0 no conceito da leal Opala o que era inaceitável para ele.
Opala negava a atenção a essas descobertas, mas agora aguarda a sua lista de defeitos que será divulgada, cedo ou tarde, pelo seu vizinho, que mostra que logo vai explodir por esconder tantos sentimentos.
Simon e Opala não se falam mais nos lugares mas se esbarram sempre, se encaram por alguns segundos e assim que se dão conta voltam a fingir que não se conhecem, com bastante frieza. O afastamento dos dois chegou no ouvido de todos os curiosos, Simon ficava com a fisionomia de cachorro arrependido toda vez que percebia a presença de Opala no ambiente e Opala estampava na dela a sua determinação em não se importar, se vestia de razão até o pescoço, sorridente como nunca, mas obviamente, inquieta por dentro. Simon parecia não aceitar o elo que foi quebrado entre eles, os amigos passaram a perguntar com frequência o que tinha de fato acontecido e ele nunca respondia, simplesmente era indiferente e fazia questão de não esclarecer nenhum detalhe.
Mais um dia normal, um dia de 0 sorte para Simon que tentava fugir de assuntos mais sérios, Simon se encontrava na praia com alguns amigos, avistou Opala passando e seu olhar acompanhou ela, o grupo notou o quanto Simon parecia desconcertado assim que à viu e mais um da sua rodinha resolveu perguntar novamente, questionou Pedro:-"não fala mais com Opala ? tem algo estranho entre vocês"
Simon respondeu:
-"não não, nos falamos sim, é impressão sua."
Simon mentiu na frente dos amigos, Alice que estava passando exatamente na hora da conversa, parou pra falar com uma conhecida na tentativa de reparar realmente a cena em que via um amigo de Simon questionando algo suspeito para ele, pela cara de Simon que não parecia ter vontade de responder, Alice logo se deu conta que se tratava de algum assunto não muito agradável para ele, até que Simon esclareceu e Alice escutou tudo. Alice não entendeu o por quê do sapo Simon ter mentido feio e decidiu contar de imediato a Opala.
Alice correu discretamente até o canto onde Opala tinha se sentado na areia e disse:
-"Opala preciso te dizer que ouvi Simon mentir sobre vocês, disse que vocês ainda se falam, como sei que é mentira, resolvi te contar pra você saber o que fazer caso isso venha dificultar alguma coisa.
Alice continuou:
-"Mulher por que ele é tão imaturo ??? eu estou pronta pra dá um soco na cara dele, assim que você dizer sim. "
Opala respondeu em seguinda:
-"ok Alice, vamos esperar os próximos passos dele, se acontecer mais alguma coisa que eu não consiga relevar, te digo sim.
(As duas deram boas risadas)
•Os homens são imprevisíveis•Opala acreditou e agora estava mais confusa do que antes, não sentia nenhuma vontade de questionar o porquê diretamente a ele e ficaria com aquilo por dias no seu juízo.
-Não sei o que rolou com Simon, me sinto agoniada com tantas situações, me pego questionando o que Simon acha sobre tudo o que aconteceu, queria poder entender essa atitude repentina de querer me causar desconforto interno, abrindo espaço para mais falatório.
•Caros leitores como percebem nem tudo é revelado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguém que conheci
RomanceTudo começou quando Opala resolveu mandar aquela madita mensagem, a curiosidade de Opala em saber se ele preferia café com leite ou sem leite e esperando que a resposta fosse com leite, pra que ela pudesse desistir foi super ruim, por que a respost...