3/10
Rafaella chega em casa com a gatinha em seu colo, Manoela já havia sido informada que teriam uma integrante nova na família e ficou feliz por isso. Anos antes elas tiveram um cachorrinho que morreu, e apesar de amar animais, elas nunca adotaram outro animal.
— Lueeeteee! — Manu ficou animada ao ver a gata no colo da mãe e tentou pegá-la para seu colo.
— Não, deixa ela comigo... — Rafaella falou manhosa, enquanto segurava o animal que estava folgado em seu colo. — Acha que Bianca vai ficar feliz, ela sempre fala dessa gata...
— A senhora acha que ela sempre fala e quase não vê ela, se visse todo dia então. — Manu comenta e Rafaella faz sua melhor cara de paisagem, era provável que ela visse mais Bianca que a própria filha.
— Pois é... — a mais velha apenas fala isso e deixa a gatinha com Manu.
*****
— Tenho um encontro mais tarde, vai sair com seu pai? — Rafaella questiona se preparando para voltar ao carro onde tinha deixado o restante das compras que tinha feito.
— Vou, a senhora vai sair com a mesma mulher ainda?
— Sim, nós meio que somos exclusivas. — Rafaella brinca, saindo de perto da filha e indo pegar as sacolas com os utensílios da nova integrante da casa que tinha deixado no carro.
— Olha, você... — Manu ri. — Quero conhecer ela logo.
— Uh, você já conhece. — Rafaella fala baixo, mesmo que esteja longe de sua filha.
Rafaella desce a escada de sua casa e logo vê sua filha emburrada, estranha afinal Manu ficava feliz em sair com o pai.
— Não vai tomar banho para sair? — Rafaella se aproxima do sofá onde a filha está e acaricia o pelo da gatinha que fica deitada aos pés da mais nova.
— Papai não vai poder. — Manu responde emburrada.
— Ah, sinto muito... Eu gostaria de ficar, mas meu encontro está marcado há dias.
— Vai lá, mãe, tem dias que a senhora não vê sua namorada...
— Tem mesmo e ela não é minha namorada, Manu...Ainda não pelo menos, estou pensando em pedir hoje... — a filha se animou um pouco pela mãe.
— Que linda, nem conheço a mulher ainda, mas quero! — Manu fala e por mais que se esforce em parecer animada, Rafaella nota que filha não gostou de levar um bolo do pai, mas acha que nessa altura do campeonato ela já deveria ter se acostumado.
— Então, eu vou agora... Você deveria sair com seus amigos, hoje é sexta, vai dançar ou algo assim. — Rafaella se aproxima mais da filha e beija a cabeça dela antes de sair.
— Vou ver com eles, bom encontro, mãe!
*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CULPA É SUA
ФанфикBianca Andrade é a melhor amiga de Manoela, filha de Rafaella Kalimann. Andrade tem uma queda enorme por Rafaella desde que tem 16 anos, algo que nem ela sabe explicar. Ela sempre foi muito na casa de sua amiga e numa dessas idas a casa de Manu, aca...