Rafaella acorda com seu celular avisando de alguma notificação, ela geme com um pouco de dor no corpo por ter passado à noite no tapete de sua sala com Bianca Andrade. É, mais uma vez estava transando com a amiga de sua filha...
Rafaella fica em alerta quando escuta a porta da frente sendo aberta, por mais que não veja Bianca por ali e nem as roupas que tinha emprestado a ela, fica preocupada, pois sabe que é sua filha quem está chegando. Manu tem um jeito característico de abrir a porta, ela sempre se atrapalha de alguma forma, por vezes deixou o pedaço de alguma blusa ali.
Com um pouco de agilidade e desespero, Rafaella junta suas roupas e se enrola no cobertor, ela começa a subir a escada quando Manu lhe encontra.
- Bom dia!
- Bom dia... - Rafaella continua subindo a escada com pressa.
- Acordou atrasada? - Manu segue logo atrás e tenta abraçar Rafaella, parando-a no meio da escada. - O que é isso por baixo? Dormiu sem roupa?
- Dormi, posso? - perguntou na defensiva.
- Uh, claro. - Manu estranha a atitude da mãe e logo fica desconfiada, liberando-a para seguir caminho. - Mas me diz uma coisa... Não "dormiu" com o papai, não é?
- Credo, Maria Manoela... Não acontecia nada com ele nem quando estava casada, imagine agora que estou livre daquele encosto. - Rafaella diz irritada, ela entra no próprio quarto.
- Não precisa falar assim dele. - Manu diz magoada, ela mal sabe da metade da história que envolve a separação.
- Ok, desculpa. Vai se arrumar, vai... - Rafaella fecha a porta com sua filha ali em frente mesmo.
*****
Rafaella não preparou o café da manhã, Manu que se adiantou ao perceber que tinha irritado a mãe, pensando ter tocado em uma ferida da mesma. Mas Rafaella só estava um pouco irritada pelas perguntas da filha e por Bianca ter ido embora sem ao menos falar com ela pela manhã.
Mãe e filha sentaram a mesa para fazer o desjejum e Rafaella pegou o celular para ver se tinha mensagens antes de ir trabalhar.
- Que cara é essa? Está rindo de quê? - Manoela pergunta para Rafaella que está sorrindo para o celular por conta das mensagens de Bianca.- Não é nada. - Rafaella responde, sem ao menos tentar inventar uma desculpa.
- O quê? Conta o que é? - Manu sempre foi curiosa demais e isso em determinado momento seria um problema.
- É só a Saad! - Rafaella mente na cara dura enquanto lê novamente as mensagens de Bianca, pensando no que mais falar.
- Hmm... - Manu está desconfiada e ameaça levantar para ver o que mãe está fazendo, afinal aquele sorriso para o celular logo pela manhã é novidade. - A tia Mari nem acorda cedo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CULPA É SUA
FanfictionBianca Andrade é a melhor amiga de Manoela, filha de Rafaella Kalimann. Andrade tem uma queda enorme por Rafaella desde que tem 16 anos, algo que nem ela sabe explicar. Ela sempre foi muito na casa de sua amiga e numa dessas idas a casa de Manu, aca...