8/10
Rafaella passou o resto do dia no quarto e no outro dia bem cedo acordou para ir atrás de Bianca. Rafaella toca a campainha da casa dos Andrade e logo a mãe de Bianca aparece na porta.
- Oi, Rafa. - Mônica olha bem para a Kalimann, avaliando-a. - Bom dia!
- Bom dia, Mônica. - Rafaella está receosa de estar em frente a sua sogra (?). - A Bia está?
- Está sim, está no quarto ainda. - Mônica abre mais a porta para Rafaella poder entrar. - Vem, entra... Marcos e eu estávamos na cozinha, quer nos acompanhar no café?
- Muito obrigada, mas vou deixar para outra hora, agradeço. - Rafaella segue a mãe de Bianca até a escada para o segundo andar.
- Você conhece o caminho, não é? - Rafaella fica um pouco vermelha com a indireta de Mônica pra cima dela.
- Sim, conheço...
Rafaella sorri sem graça e sobe a escada, Mônica fica rindo da cara dela por alguns instantes antes de ir para cozinha.
Rafaella hesita em bater na porta de Bianca por alguns instantes, até que a porta é aberta e a irmã da carioca, Iris, está ali parada com uma felicidade exagerada. Bianca ainda está na cama enrolada em vários cobertores.
- Oi, Tia Rafa!. - Iris abraça a mulher mais velha. - A sua namorada não quer levantar.
- Sério? - Rafaella questiona animada, mesmo que só pensasse que Bianca já havia falado que namoravam. - Que preguiçosa a Bianca é!
- Sim! - Iris concorda e se solta de Rafaella. - Vou tomar café da manhã, pode puxar a Bibi da cama.
- Pode deixar, Iris! - Rafaella entra no quarto ao mesmo passo que Iris sai correndo para o andar debaixo. Fecha a porta atrás de si e aproxima da cama. - Bi?
- Hmm? - Bianca murmura. - Rafa?
- Sim. - Rafaella senta na cama e procura Bianca entre as cobertas e assim que acha sorri ao ver a cara de sono dela. - Bom dia, Bi. Você, uh... Está bem?
- Estou mais ou menos. - Bianca empurra os cobertores e senta na cama, se aproximando de Rafaella para lhe dar um abraço demorado e um beijo no pescoço. Logo levanta da cama e se estica. - Já volto...
A carioca segue pro banheiro no corredor e Rafaella deita na cama para poder esperar. Bianca não demora a voltar, Rafaella que se distraiu com seus pensamentos, volta a realidade. Andrade por incrível que pareça sabe exatamente no que a outra está pensando.
- Não, Rafaella... - Bianca sente um nó na garganta, porém não cede. - Eu não vou perdoar a Manoela tão cedo!
- Mas, Bi...
- Rafa, esquece isso! - Bianca corta de uma vez. - Ou você fica aqui comigo sem falar nesse assunto ou pode...
- Não, amor. - Rafaella fala esquecendo do assunto. - Eu só vim cuidar de você, não precisamos falar de mais nada.
*****
Rafaella chegou em casa, encontrando Manu com Luete no colo, sentada no sofá. A filha estava fugindo da mulher há dias, mas não teria como evitar para sempre, isso era fato...
A gatinha sai do colo da mulher de cabelos curtos e desce do sofá, indo se encostar nas pernas de Rafaella em seguida.
- Acho que precisamos conversar... - Manu fala em um tom receoso, ela olha para a mãe um tanto envergonhada por suas últimas atitudes.
- Oh, com certeza! - Rafaella diz de forma exagerada, como uma boa mãe sempre faz, para culpar ainda mais a filha (que nesse caso realmente merecia se sentir culpada).
Rafaella deixa sua bolsa no primeiro degrau da escada e senta perto da filha no sofá, suspirando dramaticamente.
- Você fez uma coisa tão ignorante e burra que Bianca não quer te ver tão cedo. Sinto muito, Manu, mas depois do seu show ela quer mais que tudo manter distância de você, daqui de casa...
- Vocês não terminaram, não é? - Manu fala com preocupação, um tanto tardia, mas ainda assim valia de algo. - Se ela não quiser te ver por minha culpa, eu vou atrás dela, eu sei o quanto a senhora estava feliz e gostando dela, eu vou atrás, ma...
- Não, nós não terminamos, nós... - Rafaella se adianta para fazer sua filha cortar a sequência rápida de palavras que saiam de sua boca.
- O quê? Deram um tempo?
- Não, estamos namorando e acho que se isso tudo não tivesse acontecido ela até aceitaria morar aqui com a gente...
- Ai, mãe... Desculpa. - Manu suspira pesado, sentindo-se ainda mais culpada. - Eu posso morar em outro lugar, não quero atrapalhar nada entre vocês.
- Não. Você não precisa ir embora, você é minha filha te quero aqui sempre! - Rafaella fala com firmeza. - E não acho que Bianca esteja pronta para esse passo ainda e não viveria com ela sendo que vocês não estão conversando, vou esperar o tempo dela. Sei que Bianca sabe perdoar, e ainda mais você que é amiga dela há anos, só basta você fazer por merecer também, Manoela, e tudo vai ficar bem.
A outra mulher apenas concorda com um balançar de cabeça e ajeita seu cabelo curto atrás da orelha.
- Farei por merecer. - Manu fala com firmeza, ela estava decidida a fazer tudo que estivesse ao seu alcance por sua mãe e sua amiga, após a conversa que tivera inicialmente com Miguel e depois com as outras amigas. - Eu estava tão confusa com isso tudo e não consegui falar sobre com ninguém, guardei muita coisa e meu pai acabou me deixando confusa de tal forma que acabei explodindo... Não foi meu melhor feito e não me orgulho em nada disso, só quero encontrar uma forma de me desculpar por todo dano causado em Bianca.
- Sim, eu sei e você irá encontrar. - Rafaella tenta dar força para que sua filha não se sinta tão culpada quando aparenta. - Agora me conta sobre o seu pai... Daniel falou tudo?
- Falou... Eu definitivamente estou chateada com tudo que ele fez, ele te traiu por anos e eu tenho um irmão? Caramba, eu nem sei quando a ficha vai cair!
- Olha pelo lado bom... - Rafaella tenta encontrar alguma coisa para citar. - Você não é mais filha única.
- E isso é bom onde, mãe? - Manu brinca. A verdade é que ela sempre quis um irmão. Mesmo que esse tenha sido de uma relação que ao seu ver não era a mais saudável, a criança não tinha culpa e Manu estaria ali para seu irmão, independentemente de qualquer fator.
- Seu pai sempre te escutou quando pedia por um irmãozinho. - Rafaella caçoa e Manu revira os olhos, se a Kalimann mais velha que fora traída estava levando isso de forma cômica porque ela teria que ser tão rígida?
A verdade é que Manoela não iria perdoar o pai tão cedo, mas não deixaria de conhecer a criança que era seu irmão por parte de pai. Ela ainda estava brava por ter sido manipulada e ter acabado abalando sua amizade com Bianca e quase estragando o namoro da mãe.
🗼
Você não pede, você manda. Fazer o que neh? 🤡
Esse seria o penúltimo capítulo, mas eu decidi escrever um final mais a minha cara, então... Vcs serão agraciados com um capítulo a mais, só tenham paciência comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CULPA É SUA
FanfictionBianca Andrade é a melhor amiga de Manoela, filha de Rafaella Kalimann. Andrade tem uma queda enorme por Rafaella desde que tem 16 anos, algo que nem ela sabe explicar. Ela sempre foi muito na casa de sua amiga e numa dessas idas a casa de Manu, aca...