Não pode ser apenas uma história, foi o que pensei quando comecei a escrever essa não convencional história inspirada na mitologia grega. Na realidade eu me permiti não escrever sobre exatamente a mitologia, mas sim usá-la como caminho que liga os grandes artistas do passado aos artistas do presente. O primeiro ponto foi me perguntar: o que são artistas? Parece que uma resposta bem simples existe quando essa pergunta é colocada na mesa, mas isso não é verdade quando os artistas se perguntam o que é ser um artista. Posso dizer por mim que a arte é como um poder divino, pois não é aquilo que todos possuem ou exercem com facilidade. A arte é sobre criar e admirar aquilo que o rodeia, ou aperfeiçoar aquilo que já existe de maneira que ninguém pudesse ter imaginado antes. Ela é uma energia que está em um contínuo processo de modificação infinita que não deixará de existir mesmo sem os seres humanos. Mas hora, o que será a arte sem o artista? É neste quesito que provavelmente nós pecamos quando falamos de arte e artista. A arte é a obra, mas o artista seria apenas humano consciente? É neste momento que as cortinas se abrem e mostram, não o palco, mas as árvores que estão do lado de fora dançando ecologicamente com os pássaros e servindo de morada para diversos insetos. As cores presentes nesses seres, a forma que foram ensaiados a agir e o jeito que cumprem os seus papéis demonstra que o artista não é apenas humano, tão pouco consciente. A natureza é a maior artista que poderia existir.
Com certeza você foi inspirado por alguém para iniciar seus trabalhos, é o inicio. Você pode ter visto seu padeiro fazendo belos traços em seu papel de anotações ou apenas assistindo a chuva molhar a madeira velha jogada no seu quintal. Alguém ou algo precisou te inspirar e daí chegamos a famosa frase do nosso saudoso Chacrinha com suas buzinas e bacalhaus: Nada se cria, tudo se copia. Ele não estava errado, quando dançamos imitamos os movimentos da natureza; quando pintamos imitamos a imagem formada pela nossa construção biológica ocular gerada pela natureza; quando cantamos e declamamos nós novamente emitimos sons criados por ela. Constantemente estamos a copiar a nossa maior artista: a natureza! Mas quem a criou? Teremos a chance de conhecer aquele artista que inspirou a natureza e que consequentemente nos inspirou? Ou... porque nós, artistas, temos isso dentro de nós? Sem resposta, enquanto isso neste livro baseado na mitologia grega e inspirado em seus avanços no mundo das artes, usarei a ficção com ação, romance, personagens encantadores e seres incríveis para dar uma explicação, mesmo que ficcional, a esta incógnita: a origem cósmica da arte.
Pois bem... Bem-vind ao Olimpo dos Artistas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Origem Cósmica
FantasyA origem de todo o universo da OlimpsArts+ tem como morada esse livro que vai encantar você artista que procura entender o mundo atual. Nesta aventura você descobrirá o motivo de possuir a energia da criação dentro de você, e como usa-la para mudar...