5• Senhor, fortalece-me para que eu possa enfrentar o inimigo

138 10 1
                                    

"Aviso rápido eu fiz uma nova atualização no capítulo 4 pra quem ainda não viu, antes de ler este tem que ler a parte a qual atualizei no 4 e boa leitura e que Deus abençoe a todas vocês"

Quando uma tragédia inconcebível atingiu nossa nação em Nova York, em 11 de setembro, muitas pessoas perguntaram: "Por que isso aconteceu?" Em dor profunda e insuportável e em estado de choque, elas queriam uma resposta. Há muitas respostas para essa pergunta, mas a principal é a seguinte: nós temos um inimigo. Não quero dizer só os nova-iorquinos ou os cidadãos dos Estados Unidos. Retiro-me a todos que representam as coisas de Deus. Existe um inimigo que se opõe a tudo o que Deus é, a tudo o que ele faz e a qualquer um que creia em Deus e deseje viver em seus caminhos.
Todas nós temos um inimigo, que é como um terrorista para nossa alma. Se não nos dermos conta disso, será fácil ele nos manipular. É claro que ele não é onisciente nem onipresente - ele não tem como conhecer todos os nossos pensamentos e estar em todo lugar -, mas se não nos conscientizarmos por completo de que ele é um inimigo limitador derrotado, então vamos ser perseguidas por ele continuamente. Uma das coisas que Jesus realizou quando morreu e ressuscitou foi romper o poder do inimigo. Quando ele derrotou o inimigo na cruz, deu-nos autoridade sobre ele. Disse: "Eis aí vos dei autoridade [...] sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano" (Lc 10:19).
Estamos todos envolvidas numa batalha espiritual com um inimigo que jamais desistirá. Mesmo que sejam as pessoas que façam coisas perversas contra nós, devemos ter em mente que é o nosso maior inimigo, o diabo, quem está por trás disso. "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, na regiões celestes" (Ed 6:12). Mesmo quando estamos sendo atacadas por uma pessoa, o reconhecimento de quem é o nosso verdadeiro inimigo será o primeiro passo para podermos enfrentá-lo.
Assim como Deus tem um plano para você, Satanás também tem. O plano de Satanás é roubar de você e destruir sua vida. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir" (Jo 10:10). Ele se disfarça para que não pareça ameaçador, e ele nos entorpece de modo a pensarmos que não estamos em perigo (2Co 11:14). No entanto, nunca tira um dia de folga. Está constantemente tentando cumprir o plano dele para sua vida. É por isso que você precisa ser sóbria e vigilante, pois "o diabo, vosso adversário, anda em derreter, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1Pe 5:8).
Na maioria das vezes, conseguimos reconhecer os ataques óbvios do inimigo. No entanto, é mais difícil reconhecermos os mais sutis, quando estamos sendo seduzidas a aceitar algo em nossa vida que acabará nos desviando do caminho certo ou nos destruindo. Por exemplo, o diabo tentará fazê-la acreditar que você merece todas as coisas ruins que acontece com você. Mas, para Deus, não se trata de merecer ou não. Não merecíamos que Jesus morresse na cruz por nós. Ainda assim ele o fez. A questão não é se merecemos as coisas que o diabo atira em nossa direção. A questão é que Jesus morreu para que não tenhamos de passar por elas. Peça a Deus que a ajude a discernir o trabalho do inimigo em sua vida. Então, "resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4:7).

Cinco boas armas contra a destruição em massa
Deus nos deu muitas armas para usarmos contra os planos do inimigo para nos destruir. Eis as cinco principais:

1. Uma arma poderosa contra o inimigo é a palavra de Deus. Ela é mais poderosa das armas. Até mesmo Jesus empregou-a contra o diabo quando foi guiado para o deserto pelo Espírito Santo e Satanás apareceu para tentá-lo (MT 4:1). Poderíamos pensar que, se fôssemos o Filho de Deus, não precisaríamos ir para o deserto e muito menos ser tentadas pelo diabo. Mas o tentador aproximou-se dele, como faz com todas nós, e Jesus usou a Palavra de Deus para refutá-lo. Disse: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (MT 4:4). Quando o diabo tentar destruir sua vida, refute-o com a Palavra de Deus. "O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena" (PV 27:12). No instante em que você identificar o mal trabalhando em seu meio, esconde-se na Palavra de Deus.

O Poder da Mulher que OraOnde histórias criam vida. Descubra agora