Uma coletiva de imprensa não era nada demais, quando você sabia exatamente o que dizer e quando dominava a proeza de escapar de perguntas maliciosas. Eu só estava lá para falar do novo produto da MorangosPie, que nada mais era que um novo sabor de donnut. O comercial tinha ficado lindo, tínhamos inovado no conceito, eu até cantava um jingle que com certeza ia pegar.
Alex me lançou um olhar reprovador quando eu cheguei e todos já estavam lá, dei um sorrisinho amarelo, joguei o cabelo para trás e tirei os óculos de sol, sentei na cadeira que me estava separada e fiz cara de paisagem esperando alguma pergunta para mim. Os jornalistas estavam lá por mim, é claro. O donnut era bom, mas eu era bem melhor. Mas por algum motivo o senhor Kevin Pie recomendou que as perguntas destinadas a mim ficassem para outra oportunidade na semana que vem, meneei a cabeça tentando me lembrar se teríamos de fato, uma reunião sete dias depois. Busquei o olhar de Alex, mas ele não retribuiu continuou ouvindo a fala do Sr. Pie. Então eu mantive o sorriso sem graça para os jornalistas e permaneci calada, ignorando todas as falas de Kevin e pensando no meu último tapete vermelho em que tive a oportunidade de conhecer Aspen Leger, um dos atores mais lindos que eu já vi na minha vida.
O cara era simplesmente demais, pele bronzeada, olhos verdes de arrasar, um corpinho bem definido de tirar o fôlego e um talento incomparável. Leger era o queridinho de Hollywood, qualquer garota que estivesse com ele, seria facilmente levada pela onda do seu sucesso. Mas o que aconteceria com uma garota que também já estivesse fazendo sucesso? Seria tipo Brad e Angelina? Oh Céus! Camila e Shawn? Uma brilhante ideia surgiu em minha mente e de forma involuntária abri um sorriso no momento exato que Kevin Pie anunciou:
— Temos o prazer de anunciar o concurso Garoto Torta de Morango junto com a Royal Produções, que irá selecionar um ator para protagonizar ao lado de América Singer um novo filme que estreará daqui alguns meses. Então, rapazes de todo país, caso você seja um ator entre vinte e vinte cinco anos, esse concurso é para você. Tudo que você precisa para se inscrever é encontrar um código para cadastro, em nossos produtos, quanto mais comprar, mais chance tem de participar. No final da semana que vem, sortearemos cinquenta códigos, e os selecionados deverão gravar um vídeo de até um minuto para a próxima etapa do concurso, os melhores dessa etapa, participarão de uma audição com América Singer e o grande vencedor será escolhido por ela.
— QUÊ? — gritei.
— América está muito animada, pessoal. — Alex se levantou e pôs as mãos em meus ombros, fez pose para a foto, abaixou-se ao lado de meu ouvido e sussurrou.
— Deixe seu piti para depois, esse é um contrato milionário não vá estragar tudo, Meri.
Meu sangue ferveu, quase evaporou de tanta raiva. Como eles me colocam numa furada dessas? Contracenar com um amador? Era só o que me faltava. Sai daquela coletiva cuspindo fogo, estava irada.
— Você não pode tomar esse tipo de decisão sem me avisar, Alex. Maldita hora que eu dei liberdade para você gerenciar minha carreira a esse ponto. — Estávamos numa sala reservada, a reunião com os jornalistas tinha acabado cerca de dez minutos atrás e eu ainda sentia que poderia matar Alex.
—Você tem que me agradecer, eu tenho buscado os melhores contratos para você. Um concurso como este te dará popularidade, será que não percebe?
— Popularidade? Eu já sou popular, Alex.
— América, desce do salto, você não é isso tudo não — replicou e eu lhe lancei um olhar fulminante, Alex sorriu e acrescentou. — Você ainda não é isso tudo. Veja, América, você ainda uma garota que faz filmes medianos, com um pequeno publico, é conhecida, mas ainda não está na lista das top do país, esse concurso pode te ajudar a alcançar lugares que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicada & queridinha
Fiksi PenggemarMeri tem tudo que a maioria das jovens de sua idade gostaria de ter: talento, dinheiro e fama. E como parte do acordo milionário com seus patrocinadores, agora ela terá que selecionar o novo parceiro para seu próximo filme através daquilo que seria...