Capítulo 6

7 3 0
                                    

A novidade sobre a relação de Calista com Liam chegou para Daniel semanas depois do passeio a Edimburgo. Ainda não tinha descartado Janice, mas não deixava de pensar na brasileira também. Entrou na livraria sem a professora nos calcanhares pela primeira vez em dias e encontrou a outra mulher que o perturbava toda sorridente e com um brilho novo nos olhos escuros e travessos.

Tão acostumado a ser um homem desejado e pouco habituado a ser descartado, quando o padrão era ele perder o interesse, não sabia como enquadrar Calista, já que nunca tocaram no assunto de Samhaim e ela não parecia padecer de amor não correspondido. E ainda tinha a criança que ele tinha quase certeza ser dele.

Havia decidido no final de semana que usaria todo a artilharia pesada do seu inconfundível charme sobre a indefesa brasileira, mas quase ficou cego de fúria quando o irmão entrou na loja e a puxou sobre o balcão para um beijo cinematográfico. Daniel foi tomado por um ciúme intenso, afinal, aquele não foi o beijo fraternal de Javier, mas algo repleto de intimidade.

Tudo bem que em todo o tempo desde aquele 31 de outubro, ele apenas a manteve em banho-maria, jurando que esperava o momento certo de agir. Enquanto isso, Daniel deixava a cidade fofocar sobre o namoro dele com a bela ruiva Janice Talbot, mas isso não significava que ele não considerasse aquela mulher de certa forma como dele.

- Estive imerso em criogenia nos últimos anos e perdi alguma coisa? – a voz saiu rouca pela raiva mal contida.

- Desculpe, Steve Rogers. Sei como é difícil se adaptar ao mundo depois de décadas congelado – ironizou Calista com o rosto afogueado pela surpresa de Liam – Vamos lá, tentaremos ajudar. Qual sua última lembrança?

- Desde quando os clientes podem entrar e beijar a gerente da livraria com tanta intimidade? – cruzou os braços no mesmo instante em que Janice, finalmente, fazia sua entrada triunfal e se postava ao lado dele, confusa.

- Desde que o cliente seja o namorado da gerente e tenha pouco tempo para fazer um chamego na mulher dele antes de viajar para Dublin por alguns dias – comentou Liam que não escondia o sorriso no olhar intenso para o rosto belamente corado de Calista.

- Vai para Dublin, sério? – Calista esqueceu o casal e não percebeu a palidez mortal de Daniel com a declaração do irmão mais velho – Vai me trazer uma fada? Um duende? O Bono Vox já serve.

- Quatro dias no máximo e estou de volta, e vai sonhando que vou trazer o Bono Vox para você, não lido muito bem com concorrência desleal – beijou-a de novo com carinho e, ao perceber o incomodo do irmão, pela primeira vez pensou nos sentimentos dele para com a brasileira – No máximo uma fada e uma música nova do Ed Sheeran. E como é ano bissexto...

- Nem pensar, eu assisti Case Comigo um inconfessável número de vezes e sei como isso termina – bateu no ombro dele e ouviu o rosnar de Daniel que chamou a atenção deles, mas terminou – Tudo bem, é auspicioso viajar numa terça-feira. E por favor, cuide bem do Louis.

Liam gargalhou com a referência ao filme bonitinho com Amy Adams e, depois de dar um abraço no irmão e beijar com ardor a namorada, deixou a livraria para uma curta viagem. No caminho, ele voltou a pensar na reação do irmão, mas vivia um momento muito egoísta no que se referia a Calista. Daniel tivera meses antes dele entrar em cena para ganhar a moça e seguiu sendo o mesmo babaca deslumbrado por capa de revista de sempre, então, o militar pensou que não daria nem um centímetro de espaço de manobra ao irmão para tentar lhe arrebatar a mulher que amava.

O professor levou um longo tempo para processar toda a informação necessária antes de controlar a raiva e a surpresa. Liam e Calista, juntos! Desde quando? Como não havia percebido? E aquilo o deixou com uma dor de cabeça tremenda, nem se lembrava de ter se despedido dela e de Janice na livraria, antes de marchar de volta para a escola e muito menos como deu as aulas do período da tarde. A única coisa que passava e voltava a passar pela mente era a cena de Liam beijando Calista, apaixonadamente, e as brincadeiras leves entre eles, a intimidade profunda de quem se conhece há tempos e não apenas há poucas semanas.

DESCOBERTA EXTRAORDINÁRIAOnde histórias criam vida. Descubra agora