Entre ser executado ou ficar condenado pelo resto da vida, preferiria morrer.
Para alguém como eu, a prisão eterna significa milênios de isolamento e solidão.
Cometi erros em Midgard, e sou totalmente ciente pelos mesmos, mortes, destruição e caos. No final, acabei sendo pego e levado até Asgard, sem nenhum pingo de misericórdia por Odin. O desejo dele era me executar na hora, mas minha mãe, Frigga, não permitiu.
Para ele, só existe duas formas de punição: Prisão e Execução. Me indago ao pensar se fosse Thor o causador de todo esse caos que causei na terra. Odin certamente iria encontrar um jeito de encobrir toda a destruição e poupa-lo, como sempre faz. Me enche de ódio pensar nele livre agora mesmo, com seus amigos de armadura, vivendo sua vida com a namorada e com um futuro brilhante pela frente. Coisa que nunca terei.
Eu teria sido um ótimo rei, entregaria Tesseract a Thanos e livraria a terra do sofrimento que ele prometeu causar. Mas agora, todos irão sofrer e morrer, por conta que thanos não recebeu o que queria. Dou boas risadas só de pensar nos vingadores desesperados por ajuda, sem soluções e fracassando. Patéticos.
Ninguém vem me visitar desde que fui preso, somente minha mãe, que vem trazendo livros para me distrair, não ajuda muito, mas sem eles com certeza já estaria louco. Frigga demonstra se preocupar bastante comigo, mesmo não sendo seu filho biológico, ela me trata como se fosse.
Venho tentando pensar em alguma coisa para me tirar daqui, algum truque, mas nada me vem a cabeça. Gostaria de me vingar de Odin e Thor, depois, mostrar aos vingadores do que sou capaz. Minha mãe ficaria desapontada, sem dúvidas, pois a mesma vem dizendo para mim se esforçar, mostrar que melhorei, e assim, talvez, Odin me libertar, mas acho impossível.
Lembro de quando era pequeno, não sabia sobre meus pais verdadeiros, ou sobre minha origem. Odin sempre treinará Thor para ser rei, e minha mãe me ensinava magia, graças a ela, sei tudo o que sei, e tento o máximo não usar isso para o mal, tenho uma consideração imensa por esses ensinamentos, não quero desaponta-la como fiz com Odin. Mesmo agora, ela consegue ter esperanças em me ver melhorar, em ser como Thor, um filho perfeito.
•••
Eu lia um livro sobre geografia Asgardiana, que minha mãe trouxera para mim esta tarde. Me imaginava arrombando essa cela, matando todos que entrassem ao meu caminho, chegando a Odin e fazendo o mesmo com ele. Seria divertido.
A leitura não estava nem um pouco interessante, não conseguia me concentrar por conta dos meus pensamentos sobre fugir e matar. Já estava decidindo me levantar quando uma enorme sombra aparece cobrindo as letras do meu livro, levanto a cabeça e me vejo surpreso por alguns minutos.
- Olhe só, o poderoso Thor retorna a Asgard. - Falo sarcástico. - Veio caçoar da minha desgraça?
- Olá, irmão. - Thor responde enquanto olha minha cela - Vejo que está confortável.
- Frigga fez o possível para isso acontecer. - Respondo, me levantando para ficar de frente com ele - O que faz aqui, irmão? A que devo a honra de sua visita, afinal?
- Venho de Midgard com uma proposta.
Proposta? Isso só pode ser brincadeira.
- Você? - Indaguei sarcástico, olhando ainda mais em seus olhos. Solto uma risada.
- Nosso pai concordou. - Thor solta e me lança um olhar esperançoso.
- Seu pai. - Respondo, enquanto me sento na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR E TRAPAÇA | LOKI
Lãng mạn[ "Quem.. quem fez isso com você?" "Por que se importa tanto, principezinho?" ] Para pagar pelos seus crimes, Loki estava condenado a viver pelo resto de seus dias nas masmorras de Asgard. Em uma ironia do destino, os vingadores precisam de sua aju...