A pausa para o café foi interrompida de súbito quando você foi informada que havia chegado um novo corpo. Recusou de primeira, afinal era sua pausa, mas após a insistência do seu supervisor que não poderia trabalhar no recém falecido, acabou cedendo e jogando o copo de plástico diretamente no lixo.
Seguiu praguejando mentalmente, sendo acompanhada por um colega que havia trazido o novo corpo.
ㅡ O que temos aqui? ㅡ Perguntou, quando cruzaram a dupla porta que dava acesso a sala de autópsia.
ㅡ Homem. Aparentemente na casa dos 24 anos, branco, moreno. Mais ou menos um metro e oitenta. ㅡ Respondeu ele, você colocando as luvas.
ㅡ Nossa, tão novo. ㅡ Quando você puxou o carro metálico, aproximando os materiais necessários para fazer o corte das roupas, notou que o braço do homem estava enrolado com um material de cor branca. ㅡ Qual o nome dele? ㅡ Encontrou-se temerosa. Afinal as descrições e esse braço com ataduras pertenciam a uma só pessoa.
ㅡ Osamu Dazai ㅡ Respondeu no mesmo instante em que você puxou o tecido azul, revelando o corpo frio do detetive.
Não esboçou reação na frente de seu colega, sempre garantindo passar o visual de fria perante o trabalho, não seria agora que derrubaria isto. Porém conhecia o homem a sua frente há alguns anos, a empatia e compaixão lhe atingiram com força, mas com elas vieram a irritação.
Como assim esse idiota enfim teve o que queria? E do nada?!
ㅡ Qual foi a causa da morte? ㅡ Você fechou os olhos, apertando os dentes quando sentiu uma veia saltar de sua testa.
ㅡ A princípio julgo ser um caso de envenenamento por acidente ㅡ Explicou o loiro ao seu lado, logo apontando para um musgo verde dentro de um plástico transparente, em cima de uma mesa de aço.
Acidente? Puff.
ㅡ Sério Dazai? Envenenamento de novo? ㅡ Debochou pela falta de criatividade. ㅡ Eu podia te ressuscitar só pra te matar de novo! ㅡ Grunhiu baixo, recebendo um olhar confuso de seu colega. Logo você suspirou. ㅡ Pode ligar para a agência de detetives armados? É uma agência não governamental e funciona sobre a direção de Yukichi Fukuzawa. Ele... Ele era de lá... Pode avisá-los?
O loiro assentiu um pouco confuso, mas logo saiu.
ㅡ Você conseguiu não? ㅡ Perguntou. A idéia de conversar com um corpo falecido era de certa forma bizarra, mas você só fazia isso dado a sua habilidade sobrenatural, palavras que carregavam um forte peso dado o sentimento que transpassavam. Quando ativada, palavras como "Está tudo bem", "pode ir tranquilo", "nunca desistiram de te encontrar", podiam chegar a quem eram direcionadas com uma enorme quantidade de paz, felicidade ou tranquilidade. E até palavras como "Seu desgraçado" podiam ter um peso tão grande que poderia influenciar uma pessoa a findar sua passagem na terra, por isso usava com cuidado mesmo que esta habilidade só se ativasse por vontade própria. Você podia no resumo, reconfortar até os mais amagros e tristes corações, isso ajudava a suavizar expressões e rigidez de membros mesmo depois de morto, como? Não me pergunte, apenas acontece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines (вυngo ѕтray dogѕ)
عشوائيㅡ Dedicado exclusivamente ao anime. Imagines dos mais variados tipos cuja(o) principal personagem é você, meu senhor, minha senhora que está estressada(o) com a vida. Venha, Yosano irá lhe fazer um cházinho. - Desde 2018 - trazendo alegria aos lare...