A Hora do Sim!

181 12 8
                                    

Hermione correu para junto da filha e a abraçou, afagando suas costas enquanto a pequena Rose soluçava em seu colo. Certo, Rose já tinha 20 anos e iria se casar, mas ainda assim era a pequena de Hermione.

— Filha, como assim você não pode entrar? É o seu grande dia.

Rose soluçou de novo e levantou a cabeça, encarando a mãe.

— Eu não consigo mãe. E se não der certo? E se a gente se separar?

— Está na hora!

Ronald disse entrando na salinha e vendo as duas mulheres abraçadas. Ele franziu as sobrancelhas e se aproximou.

— Está tudo bem?

Hermione suspirou e puxou Rose para seu abraço de novo.

— Rose está... emocionada. Apenas isso. Diga a Gina que espere mais um pouco.

— Okay.

Ronald saiu quase correndo dali. Ele nunca fora muito fã de ver mulheres chorando mesmo e aquilo irritou Hermione profundamente. Ele era o pai, deveria aconselhar ou pelo menos ficar do lado da filha naquele instante. Quase 10 minutos depois, a menina finalmente se acalmou e respirou fundo.

— Você vai me dizer agora por que está assim?
A mãe disse baixinho, passando os dedos sob os olhos da filha, que estavam um pouco borrados.

— Eu o amo mamãe, amo mesmo. Mas eu tenho tanto medo. Eu não quero me decepcionar, eu não quero acordar um dia e ver que tudo que eu fiz foi em vão.
Rose se lamentou, encarando a janela. Hermione segurou as duas mãos da filha com as suas e em seguida acariciou a bochecha da menina. Antes dela poder dizer alguma coisa, alguém deu duas batidinhas na porta e logo depois ela se abriu, revelando um Draco com a expressão preocupada. Rose começou a chorar de novo.

— Scor está surtando. Disse que se você não aparecer em 5 segundos, ele vem até aqui ver o que houve.

— Senhor Malfoy, eu sinto muito.

Draco entrou e se aproximou, se agachando na frente de Rose.

— O que houve, pequena?

Rose deu de ombros.

— Eu estou com tanto medo, senhor Malfoy.

Draco franziu as sobrancelhas.

— Medo de que, exatamente?

Rose hesitou por um momento e então suspirou, olhando para o futuro sogro.

-- Eu tenho medo de não ser a coisa certa. De acordar amanhã e perceber que fomos precipitados e que não era aquilo que realmente queríamos. Eu o amo, muito.

Draco encarou Rose, em seguida deu um sorriso gentil.

-- Querida, escolher a pessoa com quem você quer passar a sua vida, é uma das decisões mais importantes que alguém pode fazer. Se você ama tanto Scorpius, fique com ele. Cultive essa relação aos poucos. Não tenha medo de arriscar, não deixe esse medo afetar sua vida agora. Pode ser o maior erro da sua vida deixar quem se ama ir embora.

Draco olhou de relance para Hermione, que corou e encarou as próprias mãos. Ele sorriu minimamente para a ruiva e continuou.

-- Não espere que se passe vinte anos da sua vida para você perceber que o amor estava ali, na sua vida, bem na sua frente e você não soube valorizar, ou não lutou o suficiente por ele. Se você realmente não quiser casar com ele, ele vai superar isso, obvio. Mas ele também vai acabar se casando com outra mulher, e passando o resto da vida com ela. Vai tentar se convencer todo dia de que ela é perfeita e que a ama, mas ela nunca vai ser você. Ele sempre vai sentir um vazio no lugar que você ocupava. E isso, querida Rose, vai destrui-lo um pouquinho mais por muitos anos.

Por Nossos Filhos - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora