Capítulo 2 - Pedro

53 5 13
                                    

- ACORDA PEDRO!

Esse é o meu tio Dile, tentando me acordar pela terceira vez. Fui dormir tarde naquela noite pois fiquei escrevendo, lendo e meditando sobre a palavra de Deus. Eu não costumava ter esse hábito mas depois de começa-lo percebi que Deus podia falar conosco em todo momento. Além disso, não conseguia imaginar como consegui uma vaga no projeto "Minha primeira vez com os Gideões". No site dizia que não havia mais como se inscrever e faltando apenas 3 dias para o evento em Santa Catarina, de uma forma divina prefiro dizer,  fui abrir mais uma vez a página no meu computador e já estava na etapa de inscrição. Consegui fazer o cadastro sem nenhuma complicação.

Quando olhei no relógio estava super atrasado, logo eu que gosto de ser tão pontual. Não moro na cidade onde fica o aeroporto e o ônibus que iria pegar já estava preste a sair. Agradeci meu tio por me acordar, e corri para me vestir. Eu gosto de me vestir bem, quero dizer, com camisas sociais, sapatos bem engraxados, pois um dia quero ser um grande pregador e gosto de profetizar isso na minha vida de formas simples. Não penso que todo pregador deve usar terno e gravata, pelo contrário, me apaixonei por esse chamado quando vi meu tio viajando pelas nações com apenas um par de tênis, um All Star, para ser mais específico.

Eu não viajo muito, tenho medo de ficar longe dos meus familiares, medo este que teve que ser superado para que eu viesse morar em Montes Claros para cursar Agronomia. Meus pais sempre me ensinaram a admirar a terra e as diferentes cores que o verde da natureza pode ter. E naquele dia mais uma vez iria conhecer novos ares. Fui caminhando até a rodoviária com os passos mais largos que podia e consegui acenar para o ônibus antes dele partir. Eu não fiquei nervoso como as pessoas do filme ficam quando as coisas não saem como o planejado, às vezes as coisas não saem como esperamos e isso é bom para que nos lembremos que quem está no controle das nossas vidas é Deus.

Tirei de dentro da minha bolsa o meu livro do C.S Lewis e fui degustando das metáforas que esse autor gosta de fazer, aquele iria ser um grande dia e a minha primeira vez andando de avião. Olhei para a janela e vi o reflexo de um rapaz de 20 anos, negro com os cachos um pouco fora do lugar, com o maior sorrisão, esse cara era eu!

O amor não é invisívelOnde histórias criam vida. Descubra agora