O lamento do herdeiro de Honomizu

42 9 0
                                    

Welcome ladies and gentlemens, estou aqui com a continuação da minha temporada 16 em forma de fanfic, e como o capítulo de hoje tá uma delícia de tanta teoria nova e antiga que eu inclui aqui, vou deixar pra pertubar vocês mais lá nas notas finais para evitar spoilers kkkkkk

Espero que gostem e boa leitura

A estranha sensação de água morna e fria envolveu Kai enquanto ele se segurava em seu dragão com uma mão e agarrava fortemente a pedra de âmbar na qual sua vida dependia agora com a outra. Não se sentia como se estivesse se afogando, como das últimas duas vezes que tinha ido até ali, era mais como se tivesse sido jogado no mar dentro de uma bolha a prova d'água em alta velocidade.

Ele tentou engolir em seco, porém sua garganta estava impressionantemente seca, e toda vez que tentava falar ou gritar algo, sua voz saia grave e abafada. Kai olhou para seu dragão, vendo as discretas listras azuis claras espalhadas por seu corpo. Não estavam oscilando. Ótimo, ele estava conseguindo manter os elementos de fogo e água estáveis.

Para sua felicidade, ele logo chegou a uma enorme parede de pedra com um único buraco semelhante a uma entrada de caverna no meio. Com um rápido suspiro, o ninja prendeu a respiração e o dragão evaporou enquanto Kai lutava para nadar até a entrada do vulcão escuro a sua frente. Se tinha sido difícil vir ali com Lloyd e uma lâmina do tempo, sozinho era ainda pior. O loiro podia não ter a água para comandar, mas o fato dele também ter o controle sobre o fogo já ajudava muito. E a lâmina reversa lhe dava certa segurança, sabendo que se ele fizesse merda teria como voltar atrás.

Com certo esforço e pegando um impulso com dois jatos de fogo vindos de suas mãos, o ninja caiu ofegando dentro da gruta de magma congelado onde por algum motivo a água não conseguia chegar. Porém ele não enrolou muito ali para pensar nisso, acendendo uma pequena chama na mão para ter uma fonte de luz e guardando a pedra de âmbar no bolso interno do kimono novamente com a outra, ele saiu em disparada pelo corredor escuro, rumo a biblioteca de Honomizu. Parando apenas quando chegou a um enorme precipício. Ele riu internamente se lembrando de como quase havia caído dali na primeira vez que viera. E tentou não dirigir seus pensamentos a quem havia o impedido de tomar uma queda de quilômetros de altura.

- É nessas horas que eu gostaria de um mestre do vento ou da água...- O Smith divagou pulando para uma rocha em formato de espinho mais abaixo de onde estava. Se conseguisse achar mais algumas dessas, poderia chegar lá embaixo sem usar a ladeira ingrime ali perto. Agora tinha que dar um jeito nos monstros de pedra geotômica...

Sua linha de raciocínio foi interropida quando ele ouviu um 'crack' abaixo de seus pés, ele arregalou os olhos quando a rocha que estava em cima rachou em dois e por puro reflexo pulou de volta para a plataforma mais alta que estava anteriormente.

- Tá bom tá bom, mudança de planos.- Ele suspirou sentindo a pequena carga de adrenalina passando por seu corpo em ondas.- Primeiro arrumar um jeito de chegar lá embaixo vivo...

Não muito distante dali, Lloyd liderava o restante dos ninjas pelas ruínas antes incineradas pelo vulcão subaquático, quase quebrando o próprio cérebro tentando se lembrar do caminho que levava até a biblioteca.

- Não sei não, Lloyd... Você se esqueceu completamente do caminho e só tá levando a gente pros confins do oceano, né?- Cole resmungou logo atrás de Zane, observando termoroso para os edifícios destroçados a sua volta.

- Talvez...- O ninja verde gemeu.- É mais difícil achar o caminho quando não se tem um dragão guia pra te levar até lá...

- Seria melhor se nos separarmos para procurar em uma área maior?- Benthomaar sugeriu.- Um vulcão certamente não deve difícil de ser encontrado.

Ninjago: SkydangersOnde histórias criam vida. Descubra agora