Capitulo 5 | A Primeira Prova

296 43 3
                                    

Neville Longbottom

Estávamos cara a cara com o estádio, os gritos animados dos estudantes eram escutados a metros de distância. Eu estava nervoso, só Merlin sabe o que irá acontecer daqui para frente, e eu espero que Harry fique bem.

— Hey, gente — Ouvi Hermione chamar e acabei me virando junto com o resto do grupo. — Eu vou passar na tenda para dar uma força pro Harry, vocês vão procurando um lugar?

Eu assenti, Rony e Gina pareceram apenas seguir o fluxo. Hermione agradeceu e nós fomos nos movimentando pela arquibancada que percorria metros e metros.

Perto de onde os gêmeos estavam fazendo as apostas, eu notei que também estava Sami, mas ele parecia concentrado em seu livro sobre magizoologia, eu imagino. Ele estava com toucas, luvas e aparentemente com muito frio.

Olhei ao redor e fiz um sinal com a mão para indicar aos dois irmãos que eu havia achado um lugar vago. Quando nos sentamos, Gina tirou o cachecol e colocou no lugar ao lado, para simbolizar que ele seria ocupado em breve.

Sami olhou para nós três e deu um sorriso rápido, cumprimentando todos com um aceno de mão e fechando o livro, entregando-o para a Gina em seguida.

— É melhor deixar que o livro guarde o lugar, se não ficar vestida apropriadamente nesse frio vai acabar pegando um resfriado. — A ruiva agradeceu e voltou com o cachecol no pescoço.

Hermione apareceu alguns minutos depois, ela estava reclamando sobre a mulher do profeta diário e do quanto ela precisava aprender boas maneiras. Aparentemente a mulher tirou uma foto de contexto e não sei o que mais.

De qualquer forma, os campeões foram lutando, cada um com o dragão para o qual foi selecionado. Agora era a vez de Krum, e ele estava lutando com um Meteoro-Chinês.

— Argh, isso é agoniante. — Digo após sentir um calafrio na espinha — E perigoso, muito perigoso.

— Agoniante é esse feitiço que Vitor usou para cegar o pobre coitado. — Sami respondeu quase em indignação. — Escute o que eu digo, o dragão vai entrar em pânico e acabar pisando no próprio ovo.

O menino cruzou os braços e fechou a cara, foi até que um pouco engraçado vê-lo mais preocupado com o bem estar do dragão do que de qualquer coisa além. E aliás, foi dito e feito, o Meteoro-Chinês pisou no ovo e fez com que o Krum perdesse alguns pontos.

Quando posicionaram o Rabo-Córneo na arena, outro calafrio percorreu a minha espinha, e eu não fui o único a sentir isso. Gina reclamou sobre o perigo, Ron começou a roer as unhas e Hermione começou com aquele tic dela de mexer no cabelo.

Tudo estava indo razoavelmente bem, até que o dragão se libertou da coleira de ferro e começou a voar atrás de Harry por fora da arena. Bom... Eles estão demorando pra voltar.

— Isso muito ruim, isso é muito ruim. — Murmurei.

— Ele vai ficar bem. — Sami murmurou e se ajeitou na arquibancada. — É um dragão perigoso, mas não é impossível de derrotar. Ele consegue.

De fato, Harry conseguiu voltar, e conseguiu pegar o ovo dourado. A arquibancada vibrou, eu vibrei e todos aplaudiram. Exceto algumas pessoas que eu acho que nem preciso nomear.

═══════════════

Alguns dias se passaram, e a professora Minerva convocou alguns alunos que pudesse dar um recado importante, aparentemente. Ela estava passando essa informação de grupos em grupos, eu imagino.

Everybody Talks | Harry Potter (em hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora