Neville Longbottom
Quando chegamos, nos despedimos de Sami e ele foi se sentar na mesa onde fica o pessoal da Sonserina, aquela feição entediada com certeza dizia que ele estava esperando mais um dos discursos de Dumbledore.
Quando finalmente começou, não pude esconder a feição surpresa durante o anúncio da mudança no corpo docente. Hagrid está de licença? E quem é essa tal professora?
Olhei para o garoto e encontrei uma expressão confusa, em seguida, ele olhou pra mim e passou o dedão na frente da garganta com uma expressão entediada. Segurei a risada e antes que pudesse "responder", ouvi Hermione falar.
— Por Merlin...Sabem o que isso significa?
— Não — disse Ronald — O que?
— O ministério vai intervir em Hogwarts. — Senti uma pontada no estômago e pareci soltar a respiração que eu nem sabia que estava segurando. Pelo visto não fui o único pasmo com a notícia, pois uma onda de burburinhos começou logo em seguida.
Depois que fomos para os nossos dormitórios, o clima que já estava tenso pareceu ficar ainda pior. Simas resolveu questionar Harry sobre a matéria no Profeta Diário, a morte de Krum e o tão misterioso retorno do Lorde das Trevas.
— Não acredito que ele falou isso. — Sami disse após eu contar o que havia acontecido durante a discussão na sala comunal noite passada. — Do nada?
— Eu não tenho certeza, sinto que perdi uma parte da discussão. De qualquer jeito, o Harry disse depois "Então acha que lendo o profeta você e a burra da sua mãe vão saber a verdade?!" e aí o Ron chegou, o clima está tenso por lá.
— Grifinórios são estranhos...— Ele murmurou, então fiz uma falsa expressão ofendida. — Você não, você é tranquilo.
— Eu sou? — Ele fez que sim e eu balancei a cabeça sorrindo um pouco. — E você é um péssimo mentiroso.
Martinez ficou um pouco vermelho e murmurou um "Cala a boca, Longbottom", me dando um empurrão fraco e me arrancando uma risada baixa.
Observei a feição do garoto e percebi as enormes olheiras que rodeavam seus olhos escuros. Claro, ele as tem desde que eu o conheço, mas quando dorme mal elas obviamente ficam piores.
— E você? O que aconteceu? — Ele me olhou com uma expressão confusa. — Tem voltado a passar noites em claro?
Ao ouvir isso, Sami se endireitou e eu pensei ter dito algo errado. Por Merlin, isso nem é de minha conta, seria melhor se eu tivesse ficado calado e...
— Pesadelos, nada demais. — Ele respondeu, cortando minha linha de raciocínio. — Como se fossem visões de um futuro estranho, não sei dizer ao certo.
— Visões? — Questiono.
— Algo do tipo, minha avó costuma dizer que as visões que assombram nossa família não são nada mais que um castigo, e que eu tenho que aprender a conviver com elas.
Resolvi não questionar mais, me parece um assunto delicado, então se for para descobrir, é melhor que algum dia ele me conte por que quer, e não por que eu perguntei.
Sami sorriu sem mostrar os dentes e eu percebi que havia sentido falta desse sorriso fechado que combina tanto com a cara amarrada dele. Em seguida, nos movemos para a sala de DCAT, para a primeira aula com Dolores Umbridge.
Devo admitir que a coisa toda foi pior do que eu pensava, não poder usar magia durante uma aula em Hogwarts é o cúmulo! O ministério parece estar cavando a própria cova quando priva os alunos de treinarem seus conhecimentos na forma prática.
Não demorou muito para que Harry e a nova professora começassem uma discussão, e mesmo em silêncio, eu sinto vontade de gritar que concordo com ele.
— Vocês vão aprender feitiços defensivos de um jeito seguro e sem riscos. — Ela continuou, ignorando a clara rejeição dos alunos a essa ideia — Segundo o ministério, o estudo teórico já é o suficiente para prepara-los pros exames.
— E acha que isso vai nos preparar para as outras coisas? — Martinez murmurou.
— Ora, que tipo de coisas?
— Ah não sei. — Harry elevou o tom de voz — Talvez Lorde Voldemort?!
Não é necessário uma descrição para saber que a briga continuou até que Umbridge o mandasse ir para a sala dela. Os poucos alunos que não estavam com as mãos tapando os ouvidos, estavam se segurando para não revirarem os olhos.
Enquanto Potter e a nova professora caminhavam para o que parecia ser um inferno cor-de-rosa, os outros alunos seguiram o próprio rumo para fora da sala, assim como eu fiz.
Hermione e Ron sumiram no meio daquele enorme mar de alunos andando pelos corredores, e eu assumo que tenham ido em algum lugar esperar por Harry.
— Tem alguma coisa errada com essa mulher, Nev. — Me assustei ao ouvir Sami do meu lado.
— Nem me fale...Acha que ele vai ficar bem?
O latino deu de ombros.
— Ele sempre fica.
═══════════════
Sami Martinez
Acho que eu não poderia estar mais certo. Em pouco tempo, Dolores foi nomeada com um alto cargo em Hogwarts, e está fazendo a vida de todos um inferno.
Questionamentos rotineiros e uma parede que cada dia parece conter mais e mais regras. Será que já posso nomear esse ano como "ditadura cor-de-rosa" ?
Me lembro claramente de quando percebi o quão estúpidas eram aquelas regras, que até então, eu estava ignorando: Eu e Gina estávamos no corredor. Enquanto eu tentava estudar para o N.O.M.s, que admito não ter ideia de como passar, ela estudava para uma prova rotineira.
"Estávamos em um banco, ela com a cabeça encostada no meu ombro enquanto tentávamos acompanhar um capítulo de herbologia.
— O que caralhos é isso? — Ela perguntou colocando o dedo em uma parte do livro.
— Não faço ideia.— Antes que pudesse procurar a resposta, senti uma força me puxar para o outro lado do banco, e com ela não foi diferente. Deu até uma tontura. — Mas o que...?
Olhei para os lados em busca de uma resposta e a vi. Dolores Umbridge nos encarando com um sorriso falso e sua varinha em mãos, claramente descansando após ter lançado um feitiço.
— Garotos e garotas devem ficar a 20 centímetros de distância, senhores. — E então saiu.
Olhei para Gina para ter certeza de que ela havia visto o mesmo que eu, e sua boca aberta não escondia que estávamos pensando o mesmo: Esse vai ser um longo, longo, ano."
Anotações | Capítulo 2 | Segunda Temporada
001. Níveis Ordinários de Magia (N.O.M.s) é um teste específico realizado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts pelos alunos do quinto ano.
002. A pontuação feita por um estudante em um NOM especial determina se ele ou ela vai ou não ser autorizado a continuar a cursar uma disciplina em anos letivos posteriores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everybody Talks | Harry Potter (em hiatus)
FanficSTART | Quando o Torneio Tribruxo atrai a atenção de um silencioso aluno do Castelobruxo, uma transferência para Hogwarts pode ser o suficiente para dar início ao caos. | Hᴀʀʀʏ Pᴏᴛᴛᴇʀ Fᴀɴғɪᴄᴛɪᴏɴ | | Nᴇᴠɪʟʟᴇ Lᴏɴɢʙᴏᴛᴛᴏᴍ × Mᴀʟᴇ Oᴄ | "𝕵𝖚𝖗𝖔 𝖘𝖔𝖑𝖊�...