Capitulo 7 | O lago negro

237 29 4
                                    

Neville Longbottom

Eu ia comentar com Sami sobre a desistência de Fleur, mas ele estava encarando o fundo da água fixamente e, por Merlin, ele parecia pronto para lançar a próxima pessoa que o irritasse para dentro daquele lago enorme.

O garoto começou a estralar os dedos e o pescoço, bom, com o passar do tempo eu acabei descobrindo que isso é meio que uma mania dele, consequentemente me acostumei também. Ele começa a estralar todas as partes do corpo possíveis quando está estressado, e continua tentando estralar até depois de não conseguir mais.

— Ei — Disse colocando a mão no ombro dele, torcendo para não receber um xingamento ou algo assim — Você está fazendo aquilo de novo. Está tudo bem?

— Não. Neville, você percebe que nem Ron e nem Hermione estão aqui? — Ele disse, me fazendo olhar para os lados e ter noção de que o garoto estava certo. — E percebe que Fleur não parou de perguntar da irmã desde que voltou para a superfície?

— De fato...E aonde acha que eles estão?

O latino esfregou os olhos, se aproximando e pegando o meu braço, me fazendo apontar para o fundo da água, mais precisamente, para o local onde estava olhando anteriormente. Essa situação me fez sentir uma pontada gélida no estômago, não chega a ser algo ruim, mas é meio estranho.

— Eles são "A coisa importante" deixada no fundo do lago Negro. — Meus olhos quase saltaram para fora do rosto, não tem como isso ser sério. — E se eu não estiver ficando louco, provavelmente estão perto de sereias.

Minha mente repassou a canção que Harry havia citado, aquela que saiu de dentro do ovo dourado.

"Procure onde nossas vozes parecem estar,
Não podemos cantar na superfície,
E enquanto nos procura, pense bem:
Levamos o que lhe fará muita falta,
Uma hora inteira você deverá buscar,
Para recuperar o que lhe tiramos,
Mas passada a hora - adeus esperança de achar.
Tarde de mais, foi-se, ele jamais voltará."

— Mas eles não tem nada haver com o torneio, Martínez. — Retruquei — Nem ao menos tem idade para pensar em participar de algo assim!

— Harry também não tinha e olhe só aonde estamos. Eu sempre soube que o corpo docente europeu não batia muito bem da cabeça, mas isso foi demais.

Quando fui pensar em falar outra coisa, Cedrico apareceu segurando Cho Chang em seus braços. A pele pálida simbolizava que a garota estava com muito frio, ela parecia estar tremendo e com muito medo de se...afogar.

Sami olhou para mim como quem diz "Eu avisei" e coçou a nuca em um sinal de nervosismo.

— Tudo bem, você tem razão, mas precisamos nos acalmar e manter a cabeça no lugar. — Disse em uma espécie de pensamento que acabou saindo em voz alta sem querer — Eles vão ficar bem, não é? Tenho certeza de que vão! Krum e Harry ainda estão lá embaixo, eles vão conseguir.

Eles precisam conseguir.

Sami Martínez

Algum tempo depois, Krum apareceu com Hermione, e devo dizer que isso me acalmou um pouco, mas não 100%. Hermione estava nervosa e apreensiva quanto a tudo isso, mas confirmou aquilo que eu já sabia.

Everybody Talks | Harry Potter (em hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora