Capítulo 1 | O Retorno

177 24 3
                                    

Sami Martinez

Todos dizem que as pessoas costumam ficar felizes quando as férias chegam porque isso significa que você irá sair da escola e voltar para uma casa sem magia e preocupações, certo?

Errado, pelo menos no meu caso. A chagada das férias significa que em algum momento eu irei ter que voltar a conviver com a minha mãe e, não me leve a mal, mas ela é um pé no saco.

A única parte boa das férias são que eu vou voltar a ver a minha avó e meu gato Gabu, além de receber as costumeiras cartas da minha amiga Glória, contando sobre o que planeja fazer durante o período de retiro escolar.

Os primeiros dias em casa foram até que confortáveis, claro, minha mãe ainda não havia tirado férias, mas dá metade para frente foi apenas uma grande onda de discussões e melodrama.

Agora, enquanto estou deitado em frente a minha pilha de cartas e lendo a nova edição do Profeta diário, escuto a porta do quarto chacoalhar, o que significa que alguém está tentando abrir, mas eu tranquei.

— Pra que deixar essa porta trancada?! — Nem tive tempo de perguntar quem era, a voz irritada já denunciou. — Está fazendo alguma coisa que eu não posso saber?

Bufei e guardei as cartas de volta na caixa de sapatos, que é o lugar de onde elas não devem sair a não ser que eu queira minha privacidade invadida. De qualquer forma, coloquei a caixa embaixo da cama e finalmente me levantei para abrir a porta.

Minha mãe foi entrando, procurando algo que nem mesmo ela saberia dizer o que, e depois de acabar de bisbilhotar, sentou na minha cama e olhou para mim.

— Desde quando gosta de ler o Profeta Diário? Pensei que achasse perda de tempo.

— E eu acho. — Dei de ombros — Mas Dumbledore e Harry estão na capa, então só leio a parte que me interessa.

— Harry — Ela prosseguiu em um tom irônico e irritante — Claro, seu grande amigo Harry Potter. Desde quando anda com ele? É amigo de alguém daquele grupo?

— Não. — Menti e ela franziu as sobrancelhas

— E você acredita nessa idiotice que ele propaga? Acredita que...— Ela fraquejou a voz por alguns segundos. É um assunto delicado para ela, eu sei disso. — Acredita que o Lorde das trevas voltou.

— Sim... — Murmurei pensando que ela não iria escutar.

— Ouviu isso, mãe? Eu avisei que colocá-lo naquela escola seria uma má ideia! — Ela saiu gritando do quarto e indo em direção a cozinha, onde minha vó provavelmente mandaria-a se acalmar.

Fiquei no quarto por mais alguns minutos antes dos gritos finalmente cessarem e eu ouvir a porta da frente sendo aberta e fechada logo em seguida. Assumi que ela saiu e me senti livre para sair do quarto também.

Gabu miou na minha perna como se pedisse para eu segura-lo no colo, e assim fiz. Chegando na cozinha, me deparei com a vovó se preparando para fazer uma poção.

— Vamos lá, não me olhe assim. — Ela disse sem se virar. — Sua mãe só está cansada por conta do trabalho.

— Ela sempre está, a senhora sabe disso. Ela está na foto, sabia? Na do profeta diário.

— Claro que está, ela teve um papel importante nesse julgamento, deve ter sido uma tensão interminável. — A mais velha finalmente se virou e andou em minha direção, segurando meus ombros num aperto bom. — Vá arrumar suas coisas, sim? Não quero saber de arrumação de mala faltando dois dias.

Gabu miou em concordância, acho que foi pelo fato de eu quase o ter colocado na mala quando arrumei tudo correndo da última vez.

Assenti e passei o gato para o colo dela, em seguida indo para o quarto ver o que eu podia fazer a respeito das minhas coisas e minhas malas.

Tudo bem, afinal, é só mais uma semana, não é? Eu aguento, já aguentei pior.

═══════════════

O dia chegou e lá estava eu, sentado do Expresso para Hogwarts mais uma vez, colocando minhas coisas no vagão e encontrando as mesmas pessoas. Claro, o ano passou, então algumas se formaram e outras mais novas chegaram.

Ao terminar de guardar as malas, olhei para fora do quadrado e me deparei com Hermione, Ron e Harry. Ron e Harry me cumprimentaram normalmente, mesmo que ver o garoto de óculos me deixasse apreensivo devido ao julgamento.

Hermione, por outro lado, me abraçou e começou a perguntar como haviam sido as minhas férias, sabe como é, todo aquele papo de sempre. Eu a respondi, conversamos um pouco e assim que o trem deu sinal de que começaria a andar, fomos cada um para o próprio canto.

Antes de sair do Expresso não havia visto mais rostos importantes, mas quando tirei o pé pra fora, senti uma mão encostando no meu ombro e virei o rosto para ver melhor.

— Será que ainda sou legal o suficiente para ganhar um "Oi"? — Gina disse claramente com ironia, me cumprimentando em seguida.

Olhei para trás dela e Neville estava olhando para os próprios pés em silêncio, não sei se acabei viajando na maionese o observando, mas senti uma cotovelada leve da ruiva vindo em meu estômago.

— Olá Neville — Ele ergueu a cabeça e deu um sorriso, se juntando a nós na nossa conversa e na caminhada para os portões de Hogwarts.

Em certo momento Gina se dispersou e foi conversar com algum outro grupo de amigas, deixando eu e Neville logo atrás do famoso trio de ouro.

Tivemos que dar nosso nome para um dos professores e passar por uma revisão antes de podermos finalmente ir para a carruagem que nos levaria para a escola. Não posso deixar de dizer que isso foi estranho, mas devido a o que aconteceu do ano passado, era de se esperar um aumento na segurança.

— Que bicho é esse puxando a carruagem? — Potter questionou enquanto olhava fixamente para o vazio. Troquei olhares confusos com Hermione e ela decidiu falar.

— Nada puxa a carruagem, Harry. Ela anda sozinha, como sempre andou.

Poucos segundos depois, uma garota loira com a pele clara como papel apareceu, eu já tinha ouvido falar dela. Se não me falha a memória, deve ser aquela tal Luna da Corvinal, não me lembro o sobrenome.

— Você não está louco, eu vejo eles também. — Ela disse para o garoto e sorriu se aproximando da carruagem. — Você é tão normal quanto eu.

Anotações | Capítulo 1 | Segunda temporada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anotações | Capítulo 1 | Segunda temporada

001. Começando a Segunda Temporada a partir do filme "A ordem da Fênix"

002. A mãe de Sami trabalha no ministério da magia de Londres e quase nunca fica em casa, por isso a falta de comunicação entre eles

003. Introdução da Luna ao contexto da fanfic

Everybody Talks | Harry Potter (em hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora