capitulo 11: Dumbledore dá sua primeira cartada.

1.2K 97 8
                                    




* O tempo voou e quando Harry se dera conta já era final do ano letivo,Harry se encaminhava para sua última aula de poções do ano quando foi abordado por outro aluno da Grifinoria do 4° ano que entregou a ele um bilhete dizendo que era do diretor e deu meia volta indo para suas aulas também. O bilhete era curto,apenas continha o seguinte texto:

" Harry meu garoto,venha ao meu escritório depois das suas aulas,tenho algo que te pertence, a senha é gotas de limão."

Oque será que o velho queria com ele a aquela altura do campeonato? Ele duvidava que fosse para jogar uma partida de xadrez bruxo,ou empurrar aquelas gotas estúpidas nele... bufando estressado para o bilhete estúpido ele rapidamente alcançou Cedric e Draco que conversavam esperando por ele para irem para a próxima aula...

- Oque ele queria Hazz? - perguntou um Draco levemente curioso,chamando a atenção de Cedric para o bilhete em sua mão.

- ele quer que eu vá ao seu escritório mais tarde. - Harry respondeu em voz baixa,porém clara.

- Entendo... disse Cedric ao mesmo tempo em que Draco fazia uma careta para o papel e falava - cuidado com o bode velho... - recebendo um tapa na nuca de Cedric que olhava pra ele com repreensão.

- Não fale assim Draco,já imaginou se alguém ouve? Você estaria em apuros. - Bufou Cedric enquanto balançava a cabeça e Harry revirava os olhos com a fala dos dois amigos.

- Chega vocês dois,vamos para a aula. - e assim eles fizeram,a aula transcorreu bem,e até que bem rápida,para grande desgosto de Harry, mas enfim,era ora de enfrentar a cabra velha e ver oque raios ele quer... coisa boa não deveria ser,Harry sentia no âmago do seu ser que odiaria ainda mais o velho depois dessa "visita" ao seu escritório.

Chegando a gárgulas de pedra,Harry disse a senha e subiu a pequena escadaria que tinha no local para chegar até a porta de madeira,batendo suavemente e colocando sua melhor cara de bom menino,ele respirou fundo e entrou quando foi permitido.

- Harry meu garoto,venha,sente-se,aceita gotas de limão? - Perguntou Dumbledore enquanto empurrava a pequena tigela para Harry.

- Não,mas obrigado senhor,se eu comer doce agora,posso acabar perdendo o jantar daqui a alguns minutos. - Harry disse suavemente reconhecendo o leve odor que vinha da gotas,o velho desgraçado tinha tentando usar uma poção de compulsão nele? Ele acha que eu sou estúpido ou oque? - pensava Harry furiosamente embora sua expressão facial nunca tenha mudado realmente.

- Entendo meu garoto,mas me diga como vão as aulas,você tem se saído bem? Sente alguma dificuldade? Se precisar você pode vir ao meu escritório,nós podemos dar um jeitinho em qualquer dúvida que você tenha! - exclamou o velho enquanto tentava sutilmente ler a mente de Harry,que ao perceber a presença estrangeira em sua mente,levantou bruscamente derrubando a cadeira e olhando friamente para o mago idoso a sua frente disse:

- O que o senhor está fazendo diretor Dumbledore? O senhor está usando legilimência em mim? - Harry falava com a voz gélida enquanto seus olhos perdiam todo o brilho alegre de antes.

- Meu garoto por favor se sente,desculpe esse velho,é apenas um hábito para mim...- o velho ia continuar falando,quando Harry o interrompeu bruscamente:

- VOCÊ USA LEITURA NAO AUTORIZADA DM ALUNOS? - Harry berrou enquanto tentava não controlar sua magia crescente que já formigava sob sua pele. O que raios estava acontecendo aqui? Quem esse vejo desgraça do acha que ele é?

- Não... Não foi isso que eu quis dizer Harry,meu garoto,por favor... se sente... Eu tenho algo que quero entregar a você. - Disse o velho tentando apaziguar o menino arisco na sua frente,sem saber que tinha piorado tudo. Ele puxou suavemente um tecido prateado que estava ao lado da sua mesa e colocando - o na frente do menino,que o olhava desconfiado...

Harry Potter: Os gêmeos potter - BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora