-Por favor, eu quero um espresso duplo, espuma dupla, caramelo e mocha!
-Aqui está seu troco!
-Obrigada! - Faço meu pedido em uma cafeteria no centro da cidade e aguardo o preparo. Uma pessoa entra falando com tensão na voz, quase como uma discussão, brigando com o telefone. A voz firme é de uma mulher:
-Pela última vez, já disse que não tenho interesse sobre esse assunto e essa é minha última proposta!
Me viro assustada para a dona da voz e a vejo. Pele alva e cabelos negros, mais baixa que eu para a minha surpresa, mesmo de saltos. Fito-a sem me dar conta, a barista me chama me tirando do transe e entregando minha bebida. O garoto do caixa faz o pedido da tal mulher. -Seu nome, por favor? - Ele pergunta
-Lena Luthor...
-Pra viagem?
-Vou tomar aqui! -Ouço ela dizendo. Tinha pego o meu para levar, mas por que não parar por cinco minutos...
Depois de mim, ela se senta um pouco afastada. O copo baixo devia ser um expresso, ela beberica entre as olhadas no celular, digitando um pouco apreensiva. Ela mira ao redor e desvio meu olhar. Mais uma vez! Espero que ela não tenha me visto. Ela é intrigante, tento mas quando me dou conta meus olhos estão sobre ela de novo. Dessa vez ela se levanta e caminha em minha direção e um pânico toma conta de mim, "Ela percebeu eu encarando?" "O que vai dizer?" Fico tensa mas ela passa direto e joga o copo na lixeira atrás de mim. Respiro aliviada, me safando.
Uma mão toca meu ombro esquerdo - Queria me dizer alguma coisa?
O pânico volta a se fazer presente em mim e eu fico sem palavras -Ah, ãn, eu... Eu só... Ér... Sabe o que é?... Como vai? Eu sou... Eu sou a Kara.
-Kara?
-Kara Danvers!
-Kara Danvers... - Ela repete pensativa, devagar.
Porém, o toque do seu celular interrompe e ela atende, voltando ao tom de quando entrou, resolvendo os negócios da empresa me deixando só.
Fico parada ali absorvendo o ocorrido e meu coração voltando ao ritmo normal. Meu café já está frio, abandono-o e sigo de volta a Catco.
XXX
Droga, não paro de pensar naquela mulher desde o discurso, por que? "Esquece ela Kara, esquece ela Kara, esquece ela K..."
-Kieraaa! - Me assusto com o chamado - Na minha sala. Agora!
Não é possível! Seria um teste de estresse psicológico? Um susto após o outro! O que será que a Cat quer comigo?...
-Kiera, cheguei há pouco na minha sala e vejo uma solicitação da sua presença pela senhorita Luthor, você pode me explicar o que é isso?
-Ãn, eu, bem...
-Se mal consegue responder a minha pergunta deveria rever sua posição como repórter! Qual sua relação com Lena?
-Bem, eu... Eu escrevi uma matéria sobre ela há dois dias...
-Me mostre!
Um pouco atrapalhada eu abro a matéria no celular e mostro a ela, esperando tensa ela terminar a leitura.
-Bom, não vejo nada de errado. Pelo contrário, está muito bom como sempre. De qualquer jeito ela ainda quer vê-la, pediu que fosse ao seu escritório, e avisou que não precisa marcar um horário. Ela parece ter urgência! Vá e depois me conte. Quem sabe não arranca algo mais para uma nova notícia?! ...
-Tudo bem!
-Pode ir agora mesmo, não a deixe no aguardo. O que está esperando? Vamos! Eu chamo um táxi pra você.
XXX
-Desculpe, senhorita...
-Danvers- respondo.
-Eu não tenho nenhuma autorização aqui em seu nome...
-Mas eu preciso! - Me exalto.
-Senhorita, eu vou chamar a segurança...
-Ei, ei, ei, ei! - Alguém nos interrompe, seguido do ecoar dos saltos-alto - o que está acontecendo?
-Senhorita Luthor! Essa moça diz que precisa falar com você, mas não tenho a autorização dela...
-É, eu mesma a chamei! -Senhorita Danvers, por favor...- Me pede para segui-la e assim o faço. Subimos o elevador em silêncio, ela abriu a porta e entrou depois de mim - Sente-se! - Obedeci.
-Então, senhorita... Kara Danvers! - Ela diz olhando na tela do computador- uma repórter, na CatCo. Que interessante!
-A senhora Grant disse que queria me ver. Seria sobre o artigo? - Disse engolindo seco.
-Kara Danvers! Sabia que tinha visto esse nome antes. "A incrível Lena Luthor anuncia novo projeto para a LCorp". Estava no dia do discurso?
-Ér, sim, eu, estava...
-Então é uma daqueles bajuladores? Ou prefere stalker? A CatCo é uma revista de fofocas, não é?
-O que?
-Ah, vamos, não precisa fingir! Te chamei aqui para que abra o jogo e diga o que quer!
-Eu acho que não entendi, senhorita Luthor...
-Primeiro o dia do discurso, depois essa puxação de saco... Senhorita Danvers, eu a vi me encarando por um longo tempo na cafeteria. O que quer? Um furo? Um escândalo? Uma foto com autógrafo? Já digo que não tenho relação alguma com meu irmão e suas questões! Eu conheço jornalistas, e quero avisar que não tenho tempo pra esse tipo de coisa!
-Eu só... Só...- As palavras me fugiram - só estava fazendo meu trabalho!
-Claro que sim. Aliás, muito bem escrito. Mas isso ainda não explica no café, mais cedo. Procurava por algo?
"Meu coração, talvez" pensei.
Nesse momento, o alarme de incêndio foi disparado e saímos correndo no meio da multidão de funcionários nos perdendo uma da outra. Entro numa sala vazia e troco minhas roupas civis para o uniforme de Supergirl!
XXX
Saio voando e levo à rua a dona do prédio, afastando-a do perigo. Checo toda a área à procura das chamas, mas não havia nada. Os bombeiros estavam chegando enquanto acalmava o povo. -Supergirl!
-Senhores, foi um alarme falso!
-Obrigado mais uma vez!
-Estamos apenas trabalhando, não é mesmo?!
XXX
Flutuei pelo lado de fora do prédio até o último andar, e entrei pela porta da sacada, que estava aberta. A dona da sala já estava de volta,em seu sofá.
-Senhorita Luthor! - Ela volta o olhar para mim - Como está?
-Bem. Só um susto, não é?
-Felizmente, mas sugiro que a equipe de segurança cheque as câmeras para ver o motivo do disparo!
-Ah, claro, obrigada -Ela responde e vou em direção a porta -espera! - me chama.
-Sim?
-É que... Você chegou bem rápido...
-Super velocidade, haha, vantagem de ser de outro planeta!
-E soube exatamente onde eu estava, segundos depois do alarme disparar... É como se estivesse me observando! Mas isso não faria sentido, não é mesmo? Por que teria algum interesse em mim...?
-Ér... Bem, eu recebi esse nome por um motivo, além do mais foi só uma coincidência! -Disse sem graça e com as mãos suando frio e sai antes que ela pudesse.
-Supergirl...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Kryptonita
Любовные романыSinopse: Ela tem um efeito como a kryptonita, mexe com os sentidos, deixa vulnerável. Impossível não ser atingida pelos os efeitos da incrível Lena Luthor. Será que Kara Danvers é capaz de deixá-la assim também?...