Algumas horas depois Wangji conseguiu voltar a forma humana mas ainda não havia acordado, Xichen velava por seu sono de perto, esperando com temor pelo momento que acordaria e teria as explicações que precisavam.
Huaisang voltou ao quarto como havia prometido ao namorado, apenas deitou junto a ele e desabafou sobre suas preocupações com o irmão mais novo, Zonghui se encarregou de lhe cuidar e acalmar como podia.
Enquanto na cozinha do palácio, Xue Yang conversava com a sobrinha que talvez pudesse os ajudar a entender melhor a situação.
— Wei Wuxian - ela falou aleatoriamente chamando a atenção do tio que ainda pensava nas diversas possibilidades, Xue Yang lhe encarou confuso — É o nome do mortal que tio Wangji anda observando, ele me faz atravessar a muralha com ele a meses apenas para ficar olhando pra ele.
— Yu Jie, o que está falando, porque isso teria a ver com Wen Ning ? - questionou atento.
— Está acontecendo uma guerra lá fora, Wen Ning está sempre presente porque a morta está sempre la, Wangji também estava lá pra proteger aquele humano, é a única situação que consigo pensar que os dois tenham interagido.
Xue Yang levantou, deu alguns passos a frente e olhou em volta apenas para ter certeza de que ninguém escutaria a conversa, não seria o primeiro segredo que guardaria com a sobrinha.
— Consegue trazer o humano até aqui ? - a voz saiu sussurrada, mas confiante, ele segurou nas mãos frias da mais nova e transpareceu toda confiança que tinha por aquele toque — Sem contar a ninguém.
— Não quer que meu pai descubra que está me pedindo para me enfiar em um ambiente em guerra apenas para buscar um humano ?
— Huaisang me mataria se fosse possível - afirmou com convicção, mesmo que soubesse que o irmão nunca chegaria a níveis tão extremos. Provavelmente apenas iria lhe ferir gravemente. — Sabe que não precisa temer a nada. Ninguém...
— Ninguém precisa temer quando se é a favorita de Xue Yang, eu sei - sorriu ao completar a frase que já havia ouvido tantas vezes, levantou e caminhou um pouco dando as costas para o tio, virou apenas para o informar — Quando a chuva passar eu irei, tratei Wei Wuxian até aqui.
Voltou a dar as costas e caminhar para fora do cômodo, deixando o mais velho sozinho, pensativo e nostálgico.
Lembrava tão bem quando ela havia chegado ao castelo, pequena, frágil e chorona, a memória do quanto havia implicado com Huaisang pela ideia de trazer o humano com a filha para o castelo ainda era vivida demais.
Wangji e Xichen foram mais compreensivos, aceitaram o amor de Huaisang por Zonghui e fingiram acreditar na desculpa de que o mortal seria apenas um servo.
Xue Yang gritou o quanto aquela atitude era burra e fez questão de deixar claro que não queria nenhum dos dois por perto, mentir havia se tornado tão fácil, mas conseguir ficar longe não.
Yu Jie era pequena e aprontava mais do que Zonghui e Huaisang adimitiam, mas era dela a risada que preenchia os ouvidos de qualquer um ao entrar naquele castelo.
Xue Yang não a queria perto, e então ela levava flores, doces e as vezes fazia carinho em seu rosto com a mão suja de terra do jardim, assim, dia após dia ela mostrava que por mais que tentasse, ele nunca poderia fugir daquilo, ela não deixaria que fugisse, dia após dia Xue Yang se amaldiçoava por ama-la.
Yu Jie amaria seu tio para o resto se sua vida, enquanto ele viveria a imortalidade solitária se rasgando com as memórias que havia construído com ela.
No começo queria apenas proteger o irmão da dor que já havia sentido, mas acabou por se encontrar fadado a senti-la novamente.
A imortalidade era um fardo pesado demais quando quem amava era mortal, era a certeza de que não existiria um para sempre. E Xue Yang nunca estaria preparado para perder a sobrinha.
Assim como décadas atrás não estava pronto para perder Xingchen, o que não impediu que o humano lhe deixasse.
Mesmo como Deus as coisas ainda iam muito além de seus planos e vontades, tudo que podia fazer era torcer para acordar e não mais lembrar quem havia sido ele, para que doesse menos, para que não se sentisse sozinho, mas sua memória lhe pregava peças fazendo com que nunca esquecesse nenhum segundo dos 79 anos que haviam vivido juntos.
Tudo que podia fazer era torcer para que Wen Ning mandasse Xiao Xingchen de volta, porque era ele e de alguma forma inexplicável sempre seria ele, a alma que Xue Yang escolheria amar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deuses não esquecem
FanfictionA paixão entre humanos e deuses é sempre uma decisão estúpida e Lan Wangji sabia muito bem disso quando decidiu competir com a morte pelo coração de Wei Wuxian. " Um dia, a sua partida vai me rasgar por inteiro e terei que usar das lembranças de seu...