03 - consequências

25 7 0
                                    

Já era noite quando Yu Jie voltou ao castelo, Wei Wuxian a acompanhava confuso e ao mesmo tempo deslumbrado por tudo que havia visto até então do outro lado da muralha.

O salão principal era maior que a vila inteira que morava e cada detalhe parecia o encantar mais. Yu Jie permitiu que continuasse observando, após tantos anos morando naquele lugar o castelo já havia perdido a magia para ela, mas achava bonito o quanto aquilo surpreendia e animava o outro.

Huaisang havia deixado o namorado dormindo enquanto conversava com os irmãos no quarto do mais novo, Wangji apertou os dedos em punho e mexeu o corpo vagarosamente abrindo os olhos devagar, a luz forte incomodou sua iris o levando a colocar o antebraço sobre o rosto para protege-la, quando decidiu por deixar a vista livre deu de cara com os três irmãos debruçados sobre seu corpo.

O alívio preencheu os corações dos deuses mais velhos que pela primeira vez naquele dia sentiram algo diferente da tensão que toda a situação causava.

— O que fez? - Xue Yang perguntou direto, o tom de voz soaria insensível a quem ouvisse de fora, mas eles sabiam que só poderiam resolver alguma coisa após ter entendido a situação.

Wangji franziu o cenho e tentou sentar-se na cama utilizando a força de seus braços, sentiu o corpo pesado como se a parte inferior de seu corpo estivesse grudada a cama, olhou para baixo na tentativa de entender o que estava acontecendo e foi quando viu que suas pernas antes alvas e lisas, agora se encontravam pretas e com feridas grotescas por toda sua extensão.

Antes que questionasse o que acontecia com o próprio corpo sua mente foi tomada por lembranças tão intensas quanto a dor que sentia.

Em sua memória a água fria que tão bem acolhia o corpo grande do dragão, não era tão acolhedora com o humano que se debatia desesperadamente tentando voltar a superfície. Wangji sentiu o corpo se mexer sozinho, não controlava suas próprias ações tão pouco sentimentos, o corpo deixou sua forma como dragão e assumiu a forma humana apenas para que pudesse segurar o homem em seus braços antes que desse o último suspiro e sua vida se desse por acabada de vez.

A mão agarrou forte a cintura do mortal e antes que pensasse em qualquer coisa selou seus lábios aos dele, Wuxian sentiu a energia vital do Deus preencher seu corpo por completo, energia essa que os ligaria para a eternidade, sentia como se nada pudesse o atingir, seu corpo foi curado de todas as feridas físicas e naquele instante o oxigênio não lhe fez falta, Wangji soltou seu corpo e o impulsionou para cima enquanto controlava as ondas para que levassem o humano de volta a terra firme.

Após isso, tudo que o deus se recordava era do escuro e da dor que atingiu seu corpo e o fez perambular pelo vazio até acordar na cama de seu quarto.

— Eu salvei ele – as palavras saíram fracas e susurradas, mas ainda audiveis aos irmãos — Não podia deixa-lo morrer, não podia aceitar que já havia chegado sua hora.

— Impediu que Wen Ning levasse alguém no momento certo ? – Xichen questionou tentando entender melhor a situação, mesmo que para si já estivesse tudo explicado — Não pode levar sua vida, então como punição levou apenas as pernas..

Wangji  permaneceu em silêncio, a cabeça abaixada e os olhos fixados as próprias pernas serviam apenas de confirmação para as conclusões do irmão.

— Burro do caralho – Xue Yang esbravejou indignado com a atitude irresponsável do caçula, esperaria que qualquer um acabasse no meio de uma briga com outro deus, menos ele — Por que fez isso ?

— Não podia deixa-lo morrer ! – a voz soava firme e invicta, nada que falassem o faria se arrepender de suas atitudes.

— Wangji – Huaisang chamou tentando intervir em uma possível discussão entre os dois, o mais novo ergueu o olhar para encarar seus olhos — Estamos aqui a mais anos que podemos contar, eu me lembro de todos eles e sei que você também, quantas pessoas já não morreram nos mares que governamos ? Quantas pessoas você já não matou por sujar sua água com sangue ? Humanos morrem todos os dias, faz parte do propósito deles nessa vida, porque  não permitiu que ele o concluísse ? 

Huaisang não recebeu palavra alguma como resposta, mas observou os olhos que lhe encaravam encherem de água enquanto lhe ouvia falar, a primeira lágrima escorreu pelo rosto do deus e não demorou muito a se tornar um choro agoniado.

Chorava por não saber como responder a pergunta tão simples, a dúvida atordoava sua cabeça e o desesperava, não entendia quais os sentimentos que o levaram a atitudes tão extremas, os sentia com tanta intensidade e mesmo assim não conseguia explica-los.

Huaisang o abraçou forte, nunca pediria para que o irmão silenciase suas vontades e sentimentos, pois entendia o que as lágrimas que caiam agora sobre seu ombro lhe diziam.

Lembrou de quando conheceu Zonghui, das cartas lindas que recebeu pois aquilo era tudo que o humano tinha a oferecer, lembrou de Xingchen ainda em vida andando pelo jardim do palácio e o quanto Xue Yang era mais caloroso na época.

Xichen se juntou ao abraço e Xue Yang mesmo que ainda estivesse irritado, se juntou em seguida.

Abraçavam forte o caçula que chorava confuso, amedrontado e com dor, sabiam que apenas com eles Lan Wangji deixaria sua fragilidade tão cruel exposta.

— Você sabe que isso trará consequências não apenas para você, não é ? – Xue Yang lembrou e viu o irmão assentir ainda tomado por lágrimas — Nos vamos dar um jeito.

As palavras afirmavam que não estava sozinho, que os mais velhos cobririam suas fraquezas com o próprio corpo se necessário.

Quando mais novos adquiriram o costume de chamar o caçula de príncipe, mesmo que fosse tão rei quanto os outros, os aldeões o idolatravam e temiam, lhe faziam sacrifícios para que a chuva viesse em tempos de seca, ou então para que cessasse quando havia risco de inundações, dos quatro mares existentes, humano algum ousava entrar no governado por Lan Wangji se não estivesse em dia com suas orações ao deus, o mar poderia ser cruel mesmo que as águas estivessem calmas.

Mas para Huaisang, Xichen e Xue Yang, ele era apenas uma criança mimada, estavam a frente de tudo, nada atingiria o príncipe na presença dos irmãos e ele teria tudo o que quisesse, mesmo que para isso precisassem disputar qualquer coisa que fosse com Wen Ning.

Mais do que tudo, confiaram na noção de amor do mais novo e selaram a promessa silenciosa de que ele teria aquilo que desejava, teria o amor de Wei Wuxian.

Deuses não esquecemOnde histórias criam vida. Descubra agora