Dandara
O mundo estava um borrão enorme, mal conseguia ver todos aqueles corpos caírem e virarem cinzas instantaneamente. Eram tantos corpos, a velocidade era tanta, não conseguia nem ao menos ver os seus rostos antes de lhes cortar o pescoço. Rostos aterrorizados, determinados, cheios de medo, raiva, mágoas...
Mas isso não importa. Não importa o que tenha acontecido, isso é necessário pelo bem de todos. Isso é pelo o que eu sofri, isso é pelo o que outros sofreram por causa deles, isso é pelo o que podem sofrer nas mãos deles. Isso é o que tem que ser feito, e eu não irei parar até que...
"LOUISE"
...
-Aloo, Terra chamando Dandara, Terra chamando Dandara.- Dizia a Louise, minha melhor amiga, enquanto estalava os dedos em minha frente.
Nem percebi que caí no sono durante a viagem. Quanto tempo eu dormi? Não faço ideia. Meus olhos estavam arregalados devido ao sonho que tive, parecia ser tão real. Sentia meu coração quase sair pela boca juntamente das pequenas gotas de suor percorrendo pelo meu rosto.
- Tô sim.- Falo me levantando e tirando a mão de cor pálida da minha frente- Já chegamos no acampamento? Que horas são?- Falava continuamente tentando respirar de forma ordenada, olhava para todos os lados, dentro e fora da caminhonete vermelha, para reunir o máximo de informações possíveis e ter a certeza de que aquilo era realmente um sonho. Estávamos na floresta, o sol ainda estava muito forte, mesmo parecendo ser pós meio-dia.
- São 3 da tarde. E sim já chegamos, vem, levanta vou pegar uma água pra você e tenta descansar enquanto arrumo tudo, ok? - Falava enquanto me ajeitava de maneira que ficasse mais ereta na caminhonete. Mesmo eu estando atordoada e acalmando meu corpo aos poucos, a segui tentando ainda sim me manter firme.
- Não não não, nada disso. Fica aqui até se acalmar, parece que você teve um sonho horrível- A garota mais alta continuou dizendo, dessa vez olhando para mim diretamente e me analisando enquanto me entregava uma garrafa de água.
- Eu estou bem. Eu só tive um sonho estranho. Não foi nada demais. - Após dar um gole na garrafa, me levanto e vou pegar a barraca cinza e o colchão inflável azul no porta malas. Como já havia me acalmado, não havia motivos para ficar parada enquanto tinha tanta coisa para fazer. - Sonhei com uma lenda de bruxas, foi bem estranho pra falar a verdade.
- Sério? - A moça de cabelos brancos me olhou surpresa enquanto pegava a mochila de mantimentos.- Que lenda é essa? Nunca ouvi falar de nenhuma lenda de bruxas antes.
- Você não sabe quem são as Bruxas de Endoritya? - perguntei, logo recebendo um sinal de negação vindo da minha amiga à frente. - Eu vou te falar a lenda delas hoje de noite no jantar. É muito legal, sério.
- Ok Ok sem pressas. Nossa, como eu sentia saudade de vir pra cá, ar fresco, puro. - Ela deu um longo suspiro enquanto arrumava as barracas.- Amiga, você sabia que aqui tem várias cachoeiras, o que acha de irmos nadar amanhã? Aiii tô tão empolgada, temos tanta coisa pra fazer, falar. Podemos fazer uma trilha também...
Dei uma pequena risada enquanto continuava ouvindo Louise falar. Já faz muito tempo que não saímos para nos divertir ou até mesmo trocar uma conversa que durava mais de meia hora. Éramos tão grudadas desde o fundamental, ensino médio também. Mas quando entramos em faculdades diferentes e começamos a trabalhar em coisas diferentes, começamos a nos afastar, por isso Louise sugeriu um acampamento apenas com nós duas com a intenção de que voltássemos, pelo menos por um pouco, àquela amizade que tínhamos antes. Demoramos um bom tempo para organizar esses dias de descanso, sempre quando uma podia a outra não, ou acontecia um imprevisto que estragava tudo, mas nós conseguimos e eu realmente estava confiante sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Bruxas de Endoritya
FantasyDandara e Louise são duas amigas que vão passar o fim de semana em um acampamento na esperança de se reaproximar como nos velhos tempos, onde elas descobrem que há um mistério gigante a cerca de seus morros e montanhas. Talvez a lenda de bruxas exis...