O Gregori é o extremo oposto da Alicia, e foi ele que me fez descobrir que a tal festa valeria a pena. Alicia havia me contado apenas que a festa seria boa, só pessoas decentes - estranhei ela falar isso, já que ela também iria -, teria bebidas caras e de bom gosto e outras coisas que para ela seria minimamente relevante, mas não pra mim.
Quando chegou - dessa vez dando batidinhas leves na porta - no meu escritório usando seus grandes óculos escuros, provavelmente para esconder a vermelhidão dos olhos ou olheiras - afinal era segunda-feira -, apenas falou, pigarreando entre uma frase e outra, como se fosse só mais uma das festas que ela frequentava.
- Vai... ser bom... sabe - anunciou ela - acho que vai ser uma das melhores - tossiu fazendo uma força na garganta que achei que iria jogar um caroço de azeitona na minha cara - uma das melhores que vou há muito tempo - Ela sempre falava isso, tendo bebida à vontade, certamente pra ela a festa seria boa, sempre melhor que a anterior.
- Sério? O rodízio vai ser de cachaça ou uísque? - falei enquanto olhava vidrado para a tela do computador digitando.
- Sem essa. Eu não vou... beber - falou essa última palavra enquanto soltava um arroto aparentemente acidental - Desculpe, exagerei na massa ontem - pigarreou mais uma vez.
- Ah, passaram a colocar álcool em pizza? Parece um investimento promissor.
- Qual é, Jay. Não vai mudar o repertório das piadas? - dou um sorriso - Então, não vai mesmo?
- Hum, não.
- Sério? Mesmo com uísque de primeira classe? - paro de digitar e olho para ela.
- Na verdade, não vou mudar o meu repertório. Ainda gera um efeito bom - faço um estalo com os lábios. E antes que ela pudesse falar algo mais, falei:
- Mas também não vou à festa. Não me interessa muito essas "vantagens" - aceno os dedos no ar - que você falou. Caso uma proposta complementar a essa apareça, talvez eu aceite, mas por enquanto, realmente não me interessa.
- Hum, pode deixar senhor-chefe-exigente. Vou saindo aqui pra não atrapalhar o seu trabalho super importante - mesmo com os olhos novamente voltados para a tela do computador percebi que ela repetia meu gesto anterior. Quando se virou de costas completou:
- Não me parece nada mal esse tal de rodízio de álcool, heim. Deveria pensar nisso.
- Até logo, Alicia - falo encerrando a conversa e ouço a porta batendo.
E ainda no mesmo dia, a proposta complementar apareceu. Ela veio com o Gregori. Não precisei ouvir mais nada depois que ele anunciou que a festa seria na casa de Jack Travel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Durma bem à noite
HorreurJamie é um adolescente que vivencia alucinações que fazem toda a sua consciência ser transportada pra uma realidade na qual ele não possui controles. Ele sabe que funciona como um sonho, porém, é algo muito vívido. Ele tenta conviver com isso, mas p...