SOBRE

342 31 116
                                    

Olá! Sejam bem vindos a mais um conto para um desafio dos perfis LP!

O de hoje é muito especial, por algumas razões que irei explicar.

1) É ambientado nos Jogos Olímpicos, evento que sempre me fascinou desde criança e com o qual a minha família tem uma grande ligação. Nunca pensei escrever sobre, mas ainda bem que saiu este desafio do WattpadRomanceLP. No caso deste continho, será ambientado nos Jogos Paralímpicos

2) Eu já era para escrever uma história sobre isto para a minha antologia Simplesmente, mas ainda não tinha tido oportunidade de o fazer. Os detalhes da minha ideia em bruto foram alterados por causa da proposta do desafio, em especial a inclusão do evento olímpico, mas veio tudo de inspiração da curta metragem Anime x Para Badminton (não consegui colocar aqui ou na mídia por causa das restrições do vídeo), que aconselho a verem. Como esta curta metragem existem outras com outros desportos, já que esta é considerada o episódio 8. Procurem os outros, pode ser que vos inspire!

3) O para-badminton é um desporto que vai passar a integrar as Olimpíadas de Verão a partir deste ano! Não fazia ideia disto e fiquei super feliz quando, ao fazer alguma pesquisa para escrever, descobri este facto. Parece que foi uma ótima coincidência

AVISO: Este conto não vai ter data ou local específico. Será definido como Jogos Paralímpicos de 20XX, no país Q, na cidade W. Imaginem-no onde quiserem, numa data de 2020 em diante!

Quero ainda dizer que ia fazer disto uma história LGBTQ+, mas acabei por não o fazer. Mas fiquem atentos ao meu perfil, porque uma novela com pelo menos 20 capítulos que mistura um romance com um casal gay e fantasia está a ser preparado nos bastidores!

 Mas fiquem atentos ao meu perfil, porque uma novela com pelo menos 20 capítulos que mistura um romance com um casal gay e fantasia está a ser preparado nos bastidores!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O PARA-BADMINTON:

O para-badminton tem regras semelhantes ao badminton normal, com um "à melhor de três jogos" de até 21 pontos, pelo que só vou explicar as diferenças.

A principal é que este deporto é dividido em diferentes categorias, consoante a deficiência do atleta. A minha personagem principal, Emmett Welsh, enquadra-se na categoria WH2, que é destinada a atletas em cadeiras de rodas mas a deficiência não é grande o suficiente para subirem para a categoria WH1 (por exemplo, só têm uma das pernas afetadas ou as duas, sem afetar muito o tronco). Neste caso, o Emmett tem paraparesia.

Vejam o vídeo para mais informações obre o deporto ou as outras categorias:

A PARAPARESIA:

A paraparesia é uma condição caracterizada pela incapacidade de mover parcialmente os membros inferiores. Os principais sintomas incluem enfraquecimento ou rigidez muscular, dificuldade no equilíbrio, espasmos musculares e problemas urinários. Os sintomas podem surgir em qualquer idade, mas normalmente surge entre os 10 e 40 anos.

É diferente da paraplegia porque esta última significa a perta total de movimento ou controlo dos membros inferiores.

Esta doença pode surgir por danos na coluna, infeção viral (geralmente na zona do equador), ou pela genética. Não é necessário que a doença se manifeste noutros familiares para que alguém a tenha, como é o caso do Emmett. Esta doença não tem cura, apenas maneiras de aliviar os sintomas.

 Esta doença não tem cura, apenas maneiras de aliviar os sintomas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Espero que tenham uma excelente leitura!

Se não podes andar, voa ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora