A moça me olha com preocupação e carinho.
- Vem cá, entra.
Ela me leva até os fundos da loja, subimos uma escada e vamos para onde a mãe e as tias dela estão. Todas param de costurar quando nós entramos e perguntam o que houve. A menina conta do assalto e elas me levam para uma salinha pequena, tipo um refeitório, que fica no fundo da loja.
As mulheres são muito carinhosas comigo, me dão água e pedem para que eu conte exatamente o que aconteceu na rua e o faço. Conto, também, da festa que eu iria hoje à noite, digo que não queria mais sair mas elas me impedem e me obrigam a ir justamente para "esquecer" do que houve agora a pouco. Elas ficam muito tristes por mim e resolvem me ajudar, por mais estranho que pareça, elas assumem o papel de minhas fadas madrinhas.
A loja e a casa delas é no mesmo terreno e elas me pedem para tomar um banho que elas vão me arrumar. Eu entro, tomo um banho e lavo o cabelo. Quando termino, a moça que me atendeu na loja pede licença e entra com uma caixa branca com um laço em volta.
- O que é isso? – eu pergunto.
- Abre para descobrir.
É uma lingerie novinha e linda. A lingerie é um maiô azul marinho de renda com decote cavado em "V".
- Você tá precisando de um momento só seu, aumentar essa autoestima. O amor próprio vai te ajudar e acho que essa lingerie vai ser o serviço.
- Nossa, é muito linda. Obrigada por tudo, você é um anjo.
- De nada, você é uma pessoa muito legal e sinto que você tem um coração de ouro, merece tudo de bom. Ah, quase esqueço. Nós decidimos te dar isso de presente também.
Ela me entrega uma sacola da loja e dentro tem vestido azul claro muito lindo. Ele é de alça, também tem decote "V" e com saia é evase. O vestido todo tem renda e na parte superior tem uns detalhes de borboletas azuis mais claras costuradas a mão e com pedrinhas, as borboletas estavam bem agrupados na parte de cima e iam de afastando uma da outra no comprimento do vestido até o chão, e por falar em comprimento o vestido era longo, arrastava no chão.
- Não precisava.
- Precisa sim. Ele é seu e não aceitamos devolução. – eu rio.
- Okay. Eu aceito.
Nós nos abraçamos e ela diz que tem que ir para a faculdade para não se atrasar. Eu agradeço novamente e ela sai, eu aproveito e me visto.
Uma das tias da moça entra no quarto e diz que vai fazer meu cabelo e maquiagem. Nós ficamos conversando enquanto isso. Ela deixa meu cabelo solto mesmo, pega duas mechinhas da frente e trança elas da lateral até a parte de trás da cabeça, deixando as pontas soltas. Na maquiagem, ela faz a pele mais suave e natural, com um batom nude e o destaque são nos olhos. Ela usou três tons de azul, criando um degradê, e no meio passou uma sombra com brilho no tom azul médio, fez um delineado preto e aplicou cílios postiços com volume.
- Se olha, veja como tá mais linda que antes.
- Muito obrigada por tudo, tudo mesmo. Por me acalmar, por me encorajar e por me arrumar.
- Diamantes a gente não arruma, a gente lapida.
Eu dou uma risadinha e olho a hora, eu não mexi no celular desde que cheguei, já são quase oito horas da noite.
- Eu preciso ir pra casa, pra pegar um sapato e ir pra festa.
- Não, que é isso? Tem um salto aqui que vai combinar perfeitamente com esse vestido. É um presente meu pra você. – ela pega uma caixa dentro do guarda- roupa e me entrega. – Vê se serve.
- Sim, é o meu tamanho. Muito obrigada, de verdade.
- De nada, meu anjo. Eu vou voltar pra sala, quando terminar vai lá para a gente ver.
- Okay.
Eu termino de me arrumar e vou ao encontro das mulheres, elas me elogiam e eu digo que preciso ir, peço um carro por aplicativo e sigo direto pra festa do Pedro porque já são oito e meia da noite, vou chegar um pouco atrasada mas vai compensar.
Finalmente chego na festa e o porteiro libera minha entrada. A festa é em um salão, no fundo do condomínio, ele me pede para seguir o caminho de pedras que vai direto e assim eu faço.
Nem cheguei tão perto da porta e já dá para ouvir o som da música, algumas pessoas estão do lado de fora e ficam me encarando, assim que entro a "mágica" acontece, todos olham para mim e vejo Pedro fazer o mesmo do fundo do salão. Ele está de pé, diferente da última vez que vi ele no carro.
Pedro é bem alto, deve ter mais que 1,80m de altura e tem um porte forte com ombros largos, está vestido casualmente, está de calça jeans e uma camisa de botões. Como eu não falo com a Camila desde hoje cedo decido procurar por ela, posso falar com Pedro depois.