Capítulo 17: Nada quebra como um coração

232 20 20
                                    

29 de julho de 2019.

- Colin e Kate? - pergunta Anthony com cautela. - E por que você questiona para mim? - ele estava nervoso. Anthony Bridgerton estava nervoso. E eu nunca quis socá-lo tanto. Se ele pretendia que Violet não desconfiasse de nada, precisaria melhor muito seu discurso.

- Porque você é o patriarca dessa família desde que seu pai nos deixou. Para quem mais eu questionaria? - retruca ela um tanto quando indignada com a dúvida do filho.

- Achei que tínhamos combinado que não nos meteríamos mais na vida amorosa de Colin após o episódio Marina. - responde Anthony. Ele parecia estar voltando a si mesmo. E eu deixava de querer socá-lo muito para querer apenas socá-lo.

- Nós não termos nos intrometido nos relacionamentos de Colin foi o motivo do episódio Marina ter acontecido.

- Quando a senhora diz "nós", quer dizer "você", certo? - retruca Anthony.

Por mais que me parecesse perigoso a simples ideia de retrucar Violet Bridgerton, também me parecia verídico o que Anthony acusava. Violet havia, segundo o próprio Colin, se intrometido em absolutamente todos os relacionamentos do filho mais novo - e em todos os outros relacionamentos de todos os outros filhos. Exceto pelo namoro-e-noivado-relâmpago de Colin e Marina. E o final desastroso apoiava a tese da matriarca da família de que ela  realmente precisava ter uma voz nos relacionamentos dos filhos.

Eu estava escondida embaixo da mesa de Anthony. Mas pelo silêncio da mãe e a continuação do discurso do primogênito, eu podia apostar que a única resposta de Violet à acusação do filho fora um olhar extremamente apavorante, como apenas ela sabia fazer - Colin havia me contado inúmeras vezes sobre esse olhar (e a ideia de que todos os filhos, sem excessões, morriam de medo desse olhar era simplesmente hilária).

- Bom, se você quer minha opinião - prossegue o Anthony-, não acho que Kate esteja planejando dar o golpe do baú em Colin.

Então era isso? Violet achava que eu queria dar o golpe em Colin? Por um momento sinto um aperto no peito. Quando aceitei a proposta idiota do meu melhor amigo eu não esperava amar da família dele. Eu, obviamente, não esperava odiá-los. Mas amá-los? Isso eu não esperava. Mas a família de Colin não era qualquer família. Eles eram os Bridgertons e era simplesmente impossível não se apaixonar por eles. Cada um dos irmãos de Colin eram apaixonantes em a sua própria maneira - até mesmo Anthony tinha seus momentos. E havia Violet. Como não se apaixono por Violet? A matriarca Bridgerton era mais que uma mãe incrível - apesar de um pouco controladora -, era uma pessoa sensacional. Gentil, divertida, e sabe colocar os filhos no lugar como ninguém. Eu havia gostado dela desde o primeiro momento em que nos vimos e eu tinha a sensação de que o sentimento havia sido recíproco. Bem, pelo visto, não foi. Para Violet Bridgerton eu era a próxima golpista na vida de Colin.

- Golpe do baú? - questiona a mais velha indignada. - Pelo amor de Deus Anthony! É óbvio que ela não quer dar um golpe do baú no seu irmão. - fala Violet. Finalmente consigo voltar a respirar. Então Violet não achava que eu fosse um golpista.

Pelo menos isso.

- Então a sua preocupação é... - Anthony parecia confuso. E eu também. Se a preocupação não fosse outro golpe do baú, só poderia ser...

Merda. Merda. Merda.

Eu xingava e rezava - ao mesmo tempo. Que Violet não tivesse descoberto. Que Violet não tivesse descoberto. Que Violet não tivesse descoberto.

- Algo não encaixa. - fala a matriarca.

A parte boa era que ela não havia descoberto sobre  meu acordo com Colin. A parte ruim é que, provavelmente, ela estava próxima da verdade.

A proposta - O ABC do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora