Capítulo 5: A Festa pt.1

260 21 8
                                    


27 de julho de 2019.

- Não é tão ruim assim. - declaro para Colin. A festa começara a mais ou menos uma hora e, até então, não se parecia com o horror que meu amigo dissera ser as festas da família.

- É porque você ainda não conheceu a Sra. Featherington - fala Colin em menção a senhora com um horrível vestido laranja, que ele me contara ser a mãe de Penelope, há alguns minutos atrás enquanto fugíamos dela e das outras filhas que não a amiga dos Bridgertons - nem a viúva Dunbury. Acredite em mim, você não quer conhecer a Sra. Dunbery. Além disso, a maior meta da minha mãe durante qualquer festa é desencalhar os filhos, e como eu não sou mais um filho encalhado, as coisas estão mais leves pro meu lado. - explicou ele tomando um pouco de whisky - Você já viu o sofrimento do Benedict? - continuo ele em referência ao irmão mais velho, que era obrigado pela mãe e conversar com todas as moças solteiras da festa.

Mesmo com a máscara, era notório que ele não estava nem um pouco contente.

- De qualquer forma, continuo achando que você exagerou. E além disso, Daphne parece feliz. - falo em observação a noiva, que estava radiante na festa.

- Disso eu não posso discordar. - concorda ele.

- Do que você não pode discordar, irmãozinho? - eu estremeço. A voz que vinha de trás já era uma velha conhecida assim como seu dono.

- Que Daphne está adorando a festa. - explicou Colin.

- Alguém tinha que estar. - respondeu Anthony mal humorado como sempre. Se nem mesmo o alegre Colin gostara da festa, não seria o mais emburrado dos Bridgertons que iria. - Se depois de inventar e fazer todo mundo usar essas porcarias - falava ele em referência as máscaras e fantasias - ela não estivesse feliz, pelo amor de Deus!

- Pois eu acho que foi uma ótima ideia. - minto. Eu gostara tanto das máscaras e fantasias quanto Anthony. Mas era a noite de Daphne. E me parecia que respeitar a vontade dela era o mínimo que podíamos fazer.

E discordar de Anthony de alguma forma despertava uma faísca de bem estar em mim.

Desde que ele chegara em Nice eu tentara o evitar o máximo possível. Infelizmente, quando se vive na mesma casa isso se torna uma missão difícil, e não eram raras as vezes em que nossos caminhos se cruzavam. E essas ocasiões nunca passavam em branco. Pelo menos não por um bom motivo.

Anthony gostava de mim o mesmo tanto que eu gostava dele. Era um desgosto mútuo. E isso parecia ser a única coisa com a qual concordávamos.

- Percebe-se. - responde secamente Anthony analisando minha fantasia. Não precisava ser muito observador para notar que ele não aprovara meu look. E isso me fez ter ainda mais certeza de que eu havia escolhido a fantasia certa.

- Gente, acabei de avistar um amigo que não vejo a muito tempo. - Colin era o pior mentiroso da face da Terra. - Me deem um minutinho. - terminara ele me deixando sozinha com o irmão.

Por um instante achei bom Colin ter saído de perto, pois, se ele estivesse ao meu lado, agora seria um homem morto.

Ele não era idiota. Colin sabia que eu não tinha gostado de Anthony. E ele também sabia que Anthony não tinha gostado de mim. E era óbvio que ele me deixaria sozinha com o irmão apenas para ver o circo pegar fogo.

- Cowboy? - questiona ele em referência ao copo Whisky que estava em minha mão.

- Algum problema? - respondo levemente irritada. Eu podia dizer que a irritação era pela pergunta. Mas isso não era totalmente verdade.

A proposta - O ABC do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora