One more time I wish
You'd hold me in your arms
Help me to forgive
All that you've done wrong
Lost without your light I can't see myself anymore
Ghost – Zoe Wees
Janeiro, de 2021
Sexta feira. Falta um dia para a festa dos meus pais e a casa estava muito silenciosa. Não acordei com ninguém gritando pela casa. Olho no relógio e vejo que já são quase dez horas da manhã. Vou pro banheiro e faço toda a minha higiene matinal e tomo um banho gelado pra despertar.
Já vestido, eu desço as escadas para ir pra cozinha tomar café. Antes de entrar na cozinha escuto a voz do Júnior, ele está conversando com alguém.
— ...o problema é que eu não posso forçar ele a nada, madrinha. — Ele está conversando com a minha mãe. — Eu entendo que errei feio com ele, e não o culpo de estar me evitando todos esses dias, eu o evitei por anos. Nada mais juntos.
Ninguém fala nada por um tempo.
Será a quanto tempo eles estão conversando? Será que já estão acabando? Quando eu penso em entrar na cozinha a minha mãe fala:
— Eu prometi não me meter nesse assunto de vocês, mas é difícil. Eu queria saber qual de vocês dois é mais teimoso. — Ela parece fazer uma pausa pra tomar alguma coisa. Talvez café. — Eu fico muito triste ver vocês dois assim. Vocês eram melhores amigos desde criança. Ai do nada tudo acabou.
— Por culpa minha. — Consigo sentir o tom triste de suas falas. Junior nunca foi bom em esconder as coisas.
— Bruno sempre foi muito orgulhoso e muito teimoso. Você sabe. Quando ele coloca algo na cabeça nada e nem ninguém faz ele mudar de ideia. E isso me preocupa e me irrita — Consigo imaginar o Júnior dando um sorrisinho de concordância — Mas uma coisa que ele não é; é injusto. Se ele tá agindo assim com você, que sempre foi o melhor amigo dele, é porque algo grave você fez. Mas eu não isento ele de culpa nisso tudo também.
Fico esperando Júnior se justificar, mas não acontece.
Junior nunca foi de se justificar muito, ele sempre soube assumir seus erros e se desculpar. Ele sempre respeitou meu espaço depois de nossas brigas, mesmo as mais bobas. Mas depois ele vinha, e tudo ficava bem. É por isso que esses dias todos ele não forçou contato comigo, ele sabe que errou, e está apenas esperando eu tomar a iniciativa ou sentir que é o momento.
Eu amava isso nele. Acho que ainda amo, pois pelo jeito ele ainda é assim. O fato dele não forçar nada fez com que a minha raiva por ele não aumentasse. Mas a verdade é que eu não sei se o que eu sinto é raiva mesmo ou mágoa. Não sei se existe tanta diferença entre os dois; pois os dois faz a gente afastar as pessoas da gente.
— Sabe o que é engraçado? — Minha mãe volta a falar. — Eu e sua mãe sempre achamos que vocês dois chegaria na gente um dia e falariam que estavam namorando. — Ela rir. Júnior parece se engasgar com algo e chega a tossir. Eu também me espanto com essa revelação.
— Tia... — Júnior fala recuperando o fôlego. — porque?
— A forma com que vocês sempre se olhavam; e ainda se olham. Como vocês ficavam triste por estarem afastados. O Carinho. O Amor. — Ela fala. — Sim, tudo isso tem em uma amizade, mas tudo isso parecia maximizar quando se tratava de vocês dois, sabe. Eu e Simone sempre achamos que você seria o primeiro a perceber esse sentimento. Você é o mais coração mole do dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você
Romance::::::::::LIVRO CONCLUÍDO:::::::::: Cinco anos é tempo suficiente para esquecer uma mágoa? Cinco anos é tempo o suficiente para perdoar alguém? . Bruno terá que descobrir isso na marra, agora que seu ex melhor amigo está vindo para a festa de bodas...