Prólogo

16.5K 1.9K 236
                                    

    
Olá meus amores tudo bem? Espero que sim!
Boa leitura!

                     Olá meus amores tudo bem? Espero que sim!Boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Os Deuses Egípcios são divindades que  eram onipresentes e metamórficas. Rá-Atum foi o primeiro deus que foi responsável pela criação do mundo, representado pelo deus sol Rá.

O descendente de Rá, Osíris, que reinou sobre a terra como o primeiro faraó, tinha como sua esposa-irmã Ísis que teve o filho Hórus, Ísis era protetora.

Seth era o deus do caos, responsável pelas guerras e pela escuridão, no final acabou matando seu próprio irmão Osíris. Seth tinha Nephthys sua esposa-irmã que após saber da morte de Osíris se separou de seu marido e se juntou a sua irmã Ísis em luto.

Hórus filho de Osíris e Ísis, é representado com cabeça de falcão e corpo de homem. Lutou contra Seth pelo trono do principal deus do Egito após o assassinato de seu pai, Osíris.
Hathor era guardiã das mulheres e protetora dos amantes, sendo esposa de Hórus.

Anúbis nasceu da união de Osíris e Nephthys, Foi responsável pela mumificação ao embalsamar o corpo do pai.

Bastet é a deusa da fertilidade, sexualidade e do parto. Com cabeça de gato e corpo de humano, ela é considerada a protetora das mulheres.

Sekhmeth é a deusa da vingança, é filha de Rá, era a deusa com cabeça de leoa.

Mesmo após confrontos entre Hórus e seth, após Seth perder, Ísis resolveu convocar todos os deuses para uma reunião, pois já havia ficado chato a vida que estavam levando, vendo seus servos que os adoravam por milhares e milhares de anos.

— Deve ser uma honra, querer minha presença, já que não pude recusar. — sorriu o deus do caos ao ver os olhos irritados de Hórus.

— Você nunca será bem-vindo Seth, se está aqui poderia se calar e sentar em seu trono.— Hórus não gostava de estar no mesmo lugar que o homem que um dia havia matado seu pai.

Os outros deuses observavam a troca de palavras entre os rivais, já que era difícil ambos estarem no mesmo ambiente sem um duelo.

— Chega! Vamos ouvir o que Ísis tem a dizer.—Gritou Sekhmeth de seu trono.

— Obrigada a presença de todos, quero propor uma coisa a vocês. — Ísis transbordava animação com sua ideia.

— Se for mais um duelo, que seja outro ao invés de Hórus quero lutar com Sekhmeth. — Seth se levantou de seu trono.

— Começou, não cansa de perder Seth? O caos que há dentro de si, o deixa cego. — Bastet estava cansada da mesma conversa do deus do caos.

— Deixarei que fale Ísis, mas seja rápida. — disse Seth se aquietando em seu trono.

— Reuni todos para propor de escolhermos um descendente de cada para governar sob a terra, o acompanharam como seu filho, porém não poderão mudar oque escolherem. — Ísis observou o semblante de todos surpresos.

— Mas serão mortais, a vida será um sopro para eles. — disse Thoth.

— Eles conseguiram ser imortais se conseguirem concluir o destino de sua vida. — respondeu Ísis.

— Poderão obter algum de nossos poderes?—perguntou Hórus.

— Sim, oque vocês me dizem?—Ísis não viu muita animação nos outros deuses.

Um silêncio foi tomado, estavam pensando se será bom para eles ter descendentes em humanos imortais, e se Rá-Atum irá concordar.

— Falou com  Rá-Atum? Não o vemos desde vocês trouxeram Osíris de volta a vida. — perguntou Nephthys.

— Ele concordou, agora faltam vocês.—Disse Ísis se dirigindo ao centro da sala onde havia uma mesa com a imagem do mundo para si.

— Concordo. — disse Seth.—Mas como será a escolha de qual mulher irá parir nossos descendentes?

— Tem que ser uma mulher de alma e coração puros, só concordarei assim.—Disse Hathor.

Então os deuses se levantaram e concordam com Hathor, e apoiaram Ísis com a ideia de novos descendentes.

Anúbis e Ísis foram para o Alto Egito, Bastet e Sekhmeth foram para o Baixo Egito, enquanto os outros Deuses foram para cada canto do mundo.

Levantaram sua mão procurando qual mulher irá dar descendentes aos deuses, quando acharam a mulher que era puro de alma e coração.
Tocaram sua mente e ventre para vir seus futuros filhos.

— E quando eles nasceram?—perguntou Seth.

— Quando for o momento certo. — respondeu Ísis.

Os deuses se olharam e se retiraram indo cada um para seu mundo, Anúbis foi o último a sair, ao decidir conversar com Ísis.

— O que quer comigo Anúbis? — perguntou.

— Ísis, você sabe o que vou fazer. — Anúbis rosnou de satisfação ao provar a vingança.

— Assim será. Disse Ísis quando viu Anúbis desaparecer. — Que comece a diversão.

Não esqueça de deixar seu voto, Anúbis está de olho em vocês em...

Imhotep ~PJm + JJK~Onde histórias criam vida. Descubra agora