1 🍰 - 00:00 (Zero O'Clock)

246 23 59
                                    

Jeon Jungkook estava voltando de seu trabalho no restaurante, totalmente exausto e esgotado. Era só mais um dia comum e monótono da vida sem sentido que vivia. Sua cabeça não pensava em nada, havia até esquecido que seu aniversário já estava perto. Mas por que ele iria se lembrar de uma data que ninguém se importava? Afinal, Jungkook nem amigos tinha mais.

Enquanto caminhava sem ânimo e praticamente se arrastando sobre os pés, uma luz, que pode ser a resposta para o fim de sua solidão, iluminava aquele quarteirão sem graça enchendo os olhos escuros daquele homem sem esperanças. Jungkook arregalou suas órbitas totalmente surpreso, nunca viu uma loja tão iluminada e colorida como aquela — ainda mais por aqueles lados — Fazia o mesmo trajeto todos os dias e aquela loja nunca esteve ali. Fascinado pela enorme rosquinha com o slogan "Sweet Dreams" que também brilhava nas cores rosa e roxo, foi a passos apressados até aquelas luzes adentrando o local boquiaberto, quase hipnotizado. Era como se estivesse sendo chamado.

— Bem vindo!

Se ouviu um homem alto com roupas listradas em muitos tons de rosa atrás de um balcão cercado de doces, sorrindo de orelha a orelha e com uma feição amigável.

— Posso ajudá-lo? — Perguntou gentilmente.

— Bem... Eu só estou olhando, obrigado. — Respondeu Jungkook timidamente, pois aparentemente, era o único cliente dali.

— Oras, pois fique a vontade, minha loja tem tudo o que você precisar, basta ficar atento! — Sorriu mais ainda o homem alto de cabelos castanhos claros e franja curtinha.

Jungkook sorriu de volta sem saber o que falar, então percorreu seus olhos em cada canto daquela loja de doces. Tinha todos os tipos de guloseimas, desde bolos e balas a tortas e pirulitos. Ele se questionava mentalmente pelo motivo de ter entrado ali, já que não podia comprar nada com o pouco que tinha consigo. Aquilo estava virando uma situação de constrangimento, como falaria para o dono da doceria que iria embora sem nada?

Em um ato de desespero, pegou uma bala comum de hortelã e se dirigiu até o homem sorridente.

— Só isso, senhor? — Perguntou o desconhecido desapontado.

— Sim, mas prometo voltar para comprar outro doce, an...

— Seokjin! — Falou o dono da loja, percebendo que o jovem não sabia como chama-lo.

— Seokjin... — Repetiu Jungkook em um tom baixo, pegando sua carteira.

— Estarei lhe esperando! — Seokjin disse, pegando uma sacola e colocando aquela balinha ali dentro — Por favor, segure este Cupcake perto do rosto! — Em um movimento rápido, pegou um dos bolinhos do balcão e o entregou para Jungkook.

Sem entender, Jeon encarou aquele doce, de glacê, meio rosado e com uma cereja em cima enrolado por um papel de cupcake listrado em tons de branco e rosa forte. Sem questionar, levou o bolinho perto ao seu rosto e foi surpreendido por um flash sem aviso, vindo de uma câmera polaroid que Seokjin segurava.

— Parece que o bolinho combina perfeitamente com você! — Seokjin falou animado olhando a bela foto que saiu da máquina.

Jungkook se desesperou ao ver o dono da loja pendurando aquela imagem em uma espécie de varal, com algumas outras fotografias de pessoas igualmente surpresas segurando outros doces.

— V-você vai deixar essa foto ai? — Perguntou já sentindo seu rosto quente.

— É claro! Eu penduro a foto de todos os meus clientes — Seokjin respondeu empolgado e saltitante.

— Mas eu... — Antes de tentar questionar, Seokjin foi mais rápido.

— Como agradecimento, este cupcake que segura será seu. Espero que goste! — Sorriu imensamente.

— Obrigado... — Jungkook disse desistindo de questionar e deixando algumas moedas sobre o balcão pela bala.

— Eu que agradeço. — Seokjin lhe entregou a sacola.

Jungkook se virou, pronto para sair daquele estabelecimento estranhamente colorido.

— Espero lhe ver novamente, Jungkook.

Foi a última coisa que ouviu antes de ir embora.

Já em casa, Jeon se encontrava sentado sobre o chão, de frente ao bolinho que tinha uma cereja em cima de sua mesinha de centro. Suspirou pesado abrindo a sacola da balinha e percebendo que havia mais alguma coisa lá dentro.

— O quê? — Perguntou para si mesmo assustado.

Ali dentro haviam duas velinhas bem pequenas com os números "22". Rapidamente olhou para seu celular e eram 23:59.

— Como ele sabia? — Questionou-se, lembrando do rosto de Seokjin.

Tinha absoluta certeza que nunca viu aquele homem em sua vida. Seria tudo um grande mal entendido?

Com receio, encarou aquelas velinhas e as colocou em cima do Cupcake, deixando aquela única cereja ficar entre elas. Sorriu fraco por imaginar que alguém poderia ter se lembrado do seu aniversário. Mas quem ele queria enganar? Ninguém se importava consigo.

— Desculpe, Seokjin. Irei usar suas velas. — Sussurrou, acreditando que não fariam falta.

As acendeu com um fósforo e fechou os olhos. Lembrou-se de quando era criança e sua mãe lhe dizia que se fizesse um desejo em seu aniversário, ele se tornaria real.

Deu 0:00 e Jungkook assoprou as velas.

"Queria não me sentir mais solitário."

E assim Jungkook abriu os olhos lentamente e deparou com um Cupcake sorridente batendo palmas.

— Vivaaaaa! — Gritou o bolinho balançando as perninhas — Parabéns, Jungkook! — Aquele doce sorriu imensamente ainda batendo palmas.

Jeon piscou algumas vezes desnorteado com o queixo caído, aquele Cupcake estava falando com ele?

— Oh, este lugar não tem cara de aniversário... — Falou o bolinho descontente — Cadê os balões? E a música? E os convidados? — Olhou todo aquele cômodo — Jungkook, e se a gente... Jungkook?

É meus amigos, Jungkook havia desmaiado pelo susto.








🥛🎂

Cupcake 🍰 (Vkook•Taekook)Onde histórias criam vida. Descubra agora