Capítulo 9-Anjos ou demônios?

665 87 31
                                    


Apocalipse: 21;9

"E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.

E levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu."

A glória celestial era semelhante a mais pura água cristalina que nunca fora corrompida pela poluição, era como uma criança recém nascida que desconhecia o pecado. A sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe, como o resplandecente.

Em sua entrada tinha um alto muro, com doze portas, e, nas portas, doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos de Israel.

Ruben,

Simeão,

Judá,

Zebulão,

Isacar,

Asher,

Neftáli,

Efraim,

Manassé,

Gad,

Benjamim,

e Levi.

Da banda do levante, tinha três portas; da banda do norte, três portas, da banda do sul, três portas, da banda do poente, três portas.

E o muro da cidade tinha doze fundamentos e, neles, os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.

E a Cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era como sua largura. E mediu-se a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura, e altura eram iguais.

Atrás dos muros avistava-se uma legião de anjos exasperados, que circulavam pelas ruas celestiais apressadamente. Todos marchando em sintonia, mas preocupados.

Sete querubins de aparência semelhante a crianças delicadas no entanto brutas, vestiam armaduras bem polidas e de ouro maciço. Todos eles eram de uma raça diferente, uns tinham características amarelas, outras preta, outras brancas. Todas de estatura baixa e delicadas, mas que emanavam autoridade sob os anjos que alí estavam presentes.

Cada querubim segurava algo semelhante a uma taça em uma das mãos, e na outra algo que aparentava ser um selo.

Os céus estavam se preparando.

O Inferno era dividido por nove círculos,  que eram responsáveis pelas devidas funções infernais em diferentes tipos de pecadores que caíssem no lago de fogo e enxofre, para serem aplicadas suas devidas punições de acordo com o pecado que praticassem.

O primeiro círculo, “O Limbo”, é aquele que se destina para todas as almas sem batismo, sua punição é a eternidade sem a visão de Deus.

QUARTO DO PÂNICO.Onde histórias criam vida. Descubra agora