10: Aprendendo a sentir

198 39 30
                                    

Escrito por: scarisvancci

Notas Iniciais: Estamos nos aproximando da reta final da fic (nãaaoo) e muita coisa precisa ser esclarecida, está na hora de pôr as cartas na mesa. 

Aproveitem a leitura!

~~~~

— Depois que... — Yoongi respirou fundo e fechou seus olhos com força. Deveria ser doloroso ter que reviver o passado. — Depois que minha mãe morreu eu fiquei sozinho, não tinha parentes e não queria ser mandado para um orfanato, morar nas ruas foi minha única opção. — Nesse momento, uma lágrima solitária rolou por seu rosto.

Arfei em silêncio, já tinha ouvido fofocas sobre a vida de Yoongi, não acreditei em coisa alguma, mas nunca pude ter certeza do que era verdade, doía-me imaginar o quão ruim deviam ter sido as coisas que ele teve que enfrentar.

— Eu... tive que encontrar uma maneira de sobreviver, estava sozinho, não tinha o que comer, mal conseguia me esconder durante a lua nova, o que me levava a fugir para a floresta como um animal. — Seu rosto se retorceu em uma expressão de dor, provavelmente por ter que visitar tudo aquilo outra vez, todas aquelas coisas que ele já tinha deixado para trás. — A vizinhança da rua onde eu morava acabou me denunciando por roubar comida e eu fui levado a um reformatório, onde fiquei até decidirem me colocar na academia, por demonstrar bom comportamento.

"Eu devia ter pouco mais de quinze anos quando cheguei no reformatório, mas não queria ficar lá, não queria ficar em lugar algum. Viver lá era pior que uma maldição, eu não tinha esperança nenhuma, não tinha nem motivos para ter. Éramos obrigados a usar supressores para nos impedir de usar magia. Durante o tempo que fiquei lá, também impediu que eu me transformasse. Era pior do que se me torturassem, a dor era insuportável, eu queria morrer".

"A minha magia não estava adormecida, era por isso que era tão doloroso, ela tentava a todo custo se libertar dos supressores, o efeito era mais forte em mim por causa da minha habilidade, nas luas novas então... era um pesadelo. Chegou um momento em que eu não pude mais suportar. Eu perdi o controle e quase não sobrevivi".

Tapei a boca, assustado, sentindo meu coração pesar ao ouvir tudo o que ele contava, nesse momento, senti uma imensa vontade de abraçá-lo, queria que ele soubesse que estava bem agora, que estava longe daquele lugar. Não conseguia entender o que fazia eu me sentir assim, tão angustiado.

"Uns guardas me acharam, mas eu não me importava, eu estava fora de mim, se me deixassem só, eu tentaria qualquer coisa pra não ficar mais ali".

— Você experienciou um episódio maníaco — Seokjin observou, olhando para ele com um semblante sério, atento a tudo que relatava. — Tentar reprimir a magia é ainda pior que usá-la de forma desmedida.

Yoongi ficou em silêncio por alguns momentos, respirando antes de continuar.

— Foi quando me levaram ao oráculo, era uma coisa que faziam para tentar motivar os bruxos a continuar vivendo, mesmo que miseravelmente. O oráculo deveria mostrar uma boa razão, uma prova de que o futuro valeria a pena. Eu achei uma grande bobagem na época, certamente seria uma falácia, uma farsa, algo para me enganar, então não dei a mínima atenção. Quando viram que não funcionou, tentaram fazer um acordo comigo, dizendo que reduziriam meu tempo e me levariam à Mabob. Em segredo, também concordaram em parar de me dar os supressores se eu não tentasse... gracinhas. Com isso eu acabei concordando, e nunca mais pensei no que o oráculo me disse, até o mês passado.

— E... o que o oráculo disse? — perguntou Seokjin.

Yoongi engoliu em seco. Aos seus pés, as mermorīs murchavam, consequência dos sentimentos desencadeados por seu relato.

Penumbra | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora