09: A verdade não dita

221 41 44
                                    

Escrito por: scarisvancci

Notas Iniciais: Não tenho nada a declarar, só, aproveitem a leitura! 😉

~~~~

— Coloquem ele aqui, cuidado. — Jimin arrumou rapidamente os travesseiros no chão da barraca, ajeitando cuidadosamente a cabeça de Yoongi sobre um deles. Yoongi estava de olhos fechados e com os lábios comprimidos, evidenciando a dor que sentia. — Vai ficar tudo bem — prometeu, tirando seus fios loiros de sua testa, sujando o rosto dele acidentalmente.

— Eu trouxe o kit de primeiros socorros. — Jeongguk se aproximou, ajoelhando-se ao lado de Jimin e abrindo a maleta. — Hyung... isso vai precisar de pontos — falou observando o corte.

— E-eu não sei suturar.

— Mas eu sei. — Hoseok suspirou, pedindo para seu irmão levantar e sentando onde ele estava, procurando algum produto antisséptico na maleta para passar no ferimento, surpreendendo-se ao, felizmente, também encontrar luvas. — Por que você trouxe um kit de primeiros socorros?

— Você ainda pergunta? — perguntou retoricamente, apontando para Yoongi. — Desde o começo todo mundo falou: "Jeongguk, não vá, é perigoso", mas eu fui o único que pensou em trazer algo assim!

Hoseok apenas balançou a cabeça, perguntando-se em que momento o garoto tinha entrado na enfermaria enquanto fugiam da academia.

— Onde aprendeu? — Jimin perguntou enquanto Hoseok pegava linha e agulha da maleta que veio a calhar muito bem, ficou chocado por um momento, mas logo percebeu que era um objeto encantado, encontraria o item que precisasse ali dentro, magia poderia ser bem conveniente.

— Aulas na academia — explicou vagamente.

Jimin assistiu aflito Hoseok suturar o braço de Yoongi com a maior concentração possível e depois passar por ataduras, como se fosse um enfermeiro profissional. Quando terminou, Yoongi tinha adormecido.

— Troque quando ele acordar — Hoseok instruiu ao levantar.

— Foi legal da sua parte ajudar — falou Jimin, saindo da barraca ao seu lado, segurando um pequeno vaso que trouxe na mochila, pretendendo enchê-lo com água do lago.

— Não faz meu estilo deixar bruxos morrerem. — Riu, livrando-se finalmente das luvas, segurando-as pelas pontas dos dedos, sem saber onde descartá-las.

— Ainda não me contou sua história com ele — observou. — Sabe, do porquê se odeiam. Não pode ser só por causa de fofocas.

Hoseok riu, acenando negativamente com a cabeça.

— Quem sabe outra hora? Agora você tem que voltar lá. — Apontou. — E ficar de olho nele — falou se afastando.

Jimin foi até o lago — que, inclusive, era até engraçado, porque cada vez que avançavam mais na trilha, sempre encontravam um lugar que tinha um — encheu com água o vaso que levou e voltou para a barraca como Hoseok disse, achando no mínimo curioso que ele estivesse preocupado com a situação de seu "inimigo".

Ao entrar, sentou-se ao lado de Yoongi e colocou o vaso no chão, procurando algum pano, contentando-se em usar a blusa preta e rasgada que ele usava quando deixou a forma animal.

"Forma animal", ainda não entendia bem o que tinha acontecido. Obviamente já ouviu falar sobre magimalescos, mas sempre acreditou que fossem lendas, personagens de histórias infantis, nunca imaginou que conheceria um de verdade. Um bruxo cuja habilidade era se transformar em qualquer criatura viva, com exceção de outros bruxos.

Penumbra | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora