Time de Quadribol

1.4K 126 91
                                    

   OBS: Neste capitulo há parágrafos, trechos e frases do Livro Harry Potter e o Enigma do Princípe - J.K Rowling

Boa Leitura!

_____________________________________________________________________________

Quando deixaram a mesa da Grifinória, cinco minutos depois, para ir ao campo de quadribol, passaram por Lilá Brown e Parvati Patil. Parvati de repente cutucou Lilá, quando Rony emparelhou com elas. Lilá se virou e deu um enorme sorriso para o garoto.

Rony piscou e, hesitante, retribuiu o sorriso. Instantaneamente, mudou o seu modo de andar, empertigando-se como um pavão. S/n s Harry resistiram à tentação de rir. Hermione, no entanto, assumiu um ar frio e distante durante a descida para o estádio sob a chuva fria e nevoenta, e saiu para procurar um lugar nas arquibancadas, sem desejar boa sorte a Rony.

    De repente, S/n que ia junto de Hermione, pensou "Soube que Harry já gostou de Cho Chang... Hermione disse que joga no time da Corvinal então..." e logo, veio o pensamento de fazer o teste. Talvez, entrar para o time ajudaria à conseguir executar o plano mais rápido.

—Hermione... pode indo, tenho que falar algo com o Harry — S/n se adiantou. Hermione olhou-a com uma cara estranha, mas logo retomou para arquibancadas.
S/n foi até o campo, Harry estava lá organizando o pessoal.

—Harry, será que eu também poderia fazer o teste?

—Pode sim. Só vista-se com o traje de quadribol lá no vestuário.

Após S/n se vestir, retornou ao campo. Os testes ocuparam a maior parte da manhã. Metade dos alunos da Grifinória parecia ter comparecido, desde os do primeiro ano, que seguravam nervosos uma seleção de horríveis vassouras velhas de escola, até os do sétimo, que, por serem muito mais altos que os demais, aparentavam um ar tranquilo e superior. Este último grupo incluía um rapaz robusto de cabelos duros que logo foi falar com Harry.

– A gente se encontrou no trem, no compartimento do velho Slugue – disse ele, confiante, destacando-se da multidão para apertar a mão de Harry. – Córmaco McLaggen, goleiro.

– Você não fez teste o ano passado, fez? – perguntou Harry, notando a corpulência de McLaggen e considerando que ele provavelmente bloquearia os três aros de gol sem sequer se mexer.

– Eu estava na ala hospitalar quando fizeram os testes – disse McLaggen, expressando segurança. – Comi meio quilo de ovos de fada mordente para ganhar uma aposta.

—Acho que não era necessário essa última parte, não é, McLaggen? —S/n retrucou.

– Certo – disse Harry rindo. – Bem... se puderem esperar lá...

   Ele apontou para a lateral do campo, perto do lugar em que Hermione estava sentada. S/n pensou ter visto uma ligeira contrariedade perpassar a fisionomia de McLaggen, e ficou imaginando se o colega esperava um tratamento preferencial pelo fato de serem ambos favoritos do "velho Sluguinho".

    S/n percebeu que Harry decidiu começar por um teste básico, pedindo aos candidatos para se dividirem em grupos de dez e voarem uma vez em volta do campo.

    Os dez primeiros eram calouros e não poderia ter ficado mais claro que não estavam habituados a voar. Foi uma perca de tempo. Apenas um dos garotos conseguiu se manter no ar por mais de alguns segundos, e foi tal a sua surpresa que ele em seguida bateu em uma das balizas.

      O segundo grupo era formado por dez das garotas mais bobas que S/n já encontrara na vida e que, quando Harry apitou, simplesmente ficaram rindo demais e se agarrando umas nas outras. Entre elas, Romilda Vane (uma menina que é gamada no Harry). Quando ele mandou-as sair do campo, obedeceram muito contentes e foram sentar nas arquibancadas, de onde ficaram perturbando todo mundo, inclusive S/n.

𝘼 𝙁𝙐𝙂𝘼 𝘿𝙀 𝙇𝙀𝙎𝙏𝙍𝘼𝙉𝙂𝙀 - A missão | 𝘏𝘗 𝘟 𝘖𝘊 𝘧𝘦𝘮.Onde histórias criam vida. Descubra agora