[VISÃO HARRY]
– Alguém está resistindo com valentia – comentou Dumbledore em tom de conversa. – Mas você ia dizendo... sim, que conseguiu introduzir Comensais da Morte em minha escola, o que, admito, pensei que fosse impossível... como fez isso?
Mas Malfoy não respondeu: ainda tentava escutar o que estava acontecendo no andar de baixo, e parecia quase tão paralisado quanto Harry.
– Talvez você devesse continuar a tarefa sozinho – sugeriu Dumbledore. – E se o seu apoio tiver sido rechaçado pela minha guarda? Como você talvez tenha percebido, há membros da Ordem da Fênix aqui hoje à noite, também. E, afinal, você não precisa realmente de ajuda... não tenho varinha no momento... não posso me defender.
Malfoy apenas olhava o diretor.
– Entendo – disse Dumbledore bondosamente, quando viu que Malfoy não se mexia nem falava.
– Você tem medo de agir até que eles cheguem.
– Não tenho medo! – vociferou Malfoy, embora não fizesse movimento para atacar Dumbledore. – O senhor é quem deveria estar com medo!
– Mas por quê? Acho que você não vai me matar, Draco. Matar não é tão fácil quanto creem os inocentes... portanto, enquanto esperamos por seus amigos, me conte... como foi que você os trouxe clandestinamente para dentro? Parece que levou muito tempo para descobrir um meio de fazer isso.
Malfoy parecia estar reprimindo o impulso de gritar ou de vomitar. Engoliu em seco e inspirou profundamente várias vezes com o olhar fixo em Dumbledore, sua varinha apontando diretamente para o coração do diretor. Então, como se não conseguisse se conter, ele respondeu:
– Tive de consertar aquele Armário Sumidouro que ninguém usa há anos. Aquele em que Montague sumiu no ano passado.
– Aaaah.
O suspiro de Dumbledore foi quase um lamento. Ele fechou os olhos por um instante.
– Foi uma ideia inteligente... há um par, não é?
– O outro está na Borgin & Burkes – respondeu Malfoy –, e os dois formam uma passagem.
Montague me contou que ficou preso no Armário de Hogwarts, suspenso no limbo, mas às vezes ele ouvia o que estava acontecendo na escola e, outras, o que estava acontecendo na loja, como se o Armário se deslocasse entre os dois pontos, mas não conseguia que ninguém o ouvisse... no fim, ele saiu aparatando, apesar de nunca ter passado no teste. Quase morreu na tentativa. Todo o mundo achou que era uma história realmente empolgante, mas eu fui o único que percebi o que significava, nem o Borgin sabia, fui o único que percebi que talvez houvesse um jeito de entrar em Hogwarts através dos Armários, se eu consertasse o que estava quebrado.– Muito bom – murmurou Dumbledore. – Então os Comensais da Morte puderam passar da Borgin & Burkes para a escola e ajudá-lo... um plano inteligente, um plano muito inteligente... e como você diz... bem debaixo do meu nariz...
– É! – exclamou Malfoy que, bizarramente, parecia extrair coragem e consolo do elogio do diretor. – É, foi!
– Houve vezes, no entanto – continuou Dumbledore –, em que você perdeu a certeza de que conseguiria consertar o Armário, não é? E então lançou mão de recursos óbvios e mal avaliados como me mandar um colar maldito, que estava fadado a ir parar em mãos erradas... envenenar um hidromel que era pouquíssimo provável eu beber...
– É, mas, nem assim o senhor descobriu quem estava por trás disso, não é? – debochou Malfoy, enquanto Dumbledore escorregava um pouco pelas ameias, aparentemente perdendo as forças nas pernas, e Harry lutava sem sucesso, mudamente, contra o feitiço que o prendia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘼 𝙁𝙐𝙂𝘼 𝘿𝙀 𝙇𝙀𝙎𝙏𝙍𝘼𝙉𝙂𝙀 - A missão | 𝘏𝘗 𝘟 𝘖𝘊 𝘧𝘦𝘮.
Fanfiction❝ Conquiste Harry Potter, assim quando confiar em você.. leve-o até mim, e ganhará recompensas. Você tem 1 ano, ou morrerá. ❞ S/n Lestrange, filha de Bellatrix, enfrenta um dilema ao completar 16 anos: é designada por Voldemort para uma missão cruci...