Eram seis e meia da manhã e Eduardo já estava de pé e pronto para ir pro cursinho. Tinha que levantar cedo e pegar o ônibus, pois o pai não o levava, uma vez que a empresa onde trabalhava ficava no bairro vizinho e em direção oposta.
Mas Eduardo nem ligava, já estava acostumado com esta rotina.
Desde que fizera treze anos andava de ônibus para cima e para baixo. Melhor assim, aprendera a se virar e saber ser menos dependente dos pais no quesito "deslocamento". Sabia o nome das ruas da cidade de cor e salteado e jamais se perdia. Quando a mãe ou o pai precisava achar alguma localidade, pediam a Eduardo se ele não podia ir junto.
Logicamente Edú queria ter o seu próprio carro.
O pai já havia prometido um para quando ele completasse dezoito anos, mas o garoto recusou. Disse que queria que fosse um presente por algo bom que ele fizesse, e não apenas por uma data. O pai achou estranho, mas concordou.
Ficou combinado que o garoto ganharia o carro se passasse no vestibular da Federal, e desde então o garoto tinha um motivo a mais para continuar estudando com tanto afinco. Cumpria seus deveres com severidade.
E lá estava Eddie, em frente ao espelho do seu quarto, mirando-se para ver se a roupa estava legal. Usava uma calça jeans que valorizava as formas das pernas e deixava a bunda marcada, uma camiseta preta justa e tênis preto.
Bem normal, porém, insinuante.
Rumou para o banheiro, iria escovar os dentes e arrumar o cabelo. Olhou para o espelho e fez uma careta.
Enquanto escovava os dentes, organizava seus horários do dia como se fossem tópicos em uma mesa de reunião.
Iria para o cursinho... Ia ficar pelo centro durante à tarde e à noite estudaria as matérias. Tirou vantagem por ser sexta-feira e as matérias serem fáceis. Além do mais, se não terminasse de estudá-las, poderia continuar no dia seguinte pela manhã.
Ajeitou o cabelo e saiu pro corredor.
Deu de cara com um vulto vindo em sua direção, todo de branco, com cara de buldogue, cabelos desgrenhados e andar de morto-vivo.
- Bom dia mãe! – cumprimentou o rapaz.
- Hum... – balbuciou a mulher, que estava com muito sono para responder qualquer coisa que fosse.
- Nossa! Parece que tá de ressaca!
- Hum... – fez ela novamente meio zumbi.
- Bem, hoje vou ficar de tarde no cursinho. Se você for para o centro, eu vou almoçar no mesmo local de sempre. Se quiser passa lá. Mas deixa eu ir, senão chego atrasado! Vem cá me dá um beijo!
Avançou para a mãe e a beijou na face com tanta rapidez, que a mulher quase tombou para trás. Eduardo correu para o quarto, pegou a mala do cursinho e voou escadaria abaixo. Não quis nem tomar café da manhã.
Comeria algo na hora do intervalo maior.
Ao sair para a rua, constatou que caía uma garoa finíssima, mas não quis voltar para se agasalhar nem pegar guarda-chuva. A garoa era comum nesta época do ano em Curitiba e logo iria passar.
Para chegar ao ponto de ônibus, Eddie subia a rua e depois virava à esquerda.
Pelo menos esta vantagem ele tinha. Não precisava correr feito louco para alcançar o veículo, pois a parada ficava quase em frente à sua rua. Mas se perdesse esse ônibus não precisava nem entrar em pânico, pois naquele horário passava um atrás do outro de maneira que ficava difícil chegar atrasado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa do Começo da Rua (romance gay)
RomanceEduardo é aluno de um curso preparatório para o vestibular. O sonho do rapaz é entrar no curso de medicina da Universidade Federal. Eduardo passa grande parte de seu dia estudando, e quando não está com livros e apostilas, passa um pouco de tempo co...